Menu
2019-06-07T18:56:01-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Acelerando a articulação

Guedes pode vir à comissão especial da reforma da Previdência já nesta semana, diz líder do governo

O relator da proposta no colegiado, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), afirmou, no entanto, que a vinda do ministro ainda é incerta

6 de maio de 2019
17:56 - atualizado às 18:56
Paulo Guedes
Expectativa é de que Guedes vá à comissão durante a tramitação da reforma - Imagem: Jefferson Rudy/Agência Senado

O líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo (PSL-GO), disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, pode participar de uma audiência pública na comissão especial da reforma da Previdência já na quarta-feira, 8.

O relator da proposta no colegiado, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), disse que a vinda do chefe da equipe econômica ainda é incerta, mas ele afirmou que alguém do governo participará do primeiro evento, que será nesta quarta-feira.

Vitor Hugo e Moreira se reuniram no período da tarde desta segunda-feira, 6, no gabinete do líder para tratar sobre a reforma. Eles falaram que se tratou de uma reunião institucional.

"Foi um primeiro contato e foi produtivo", disse Vitor Hugo.

Ele afirmou que o governo quer aprovar a Previdência o quanto antes, mas não quer fazer nada com atropelos.

O líder demonstrou preocupação sobre um acordo de procedimentos na comissão especial e afirmou que a "oposição ultrapassou um pouco os limites na CCJ".

O deputado do PSL não quis falar sobre prazos e disse que o interesse do governo é que a votação aconteça na comissão quando se houver consenso sobre o texto.

A liderança fez um levantamento informal e identificou que há 36 deputados que poderiam votar a favor da reforma, mas com alguns ajustes. Moreira disse que ouvir o líder do governo é muito importante e que "desidratação é preocupação do Brasil inteiro".

Moreira voltou a dizer que hoje a Previdência está quebrada. "Amanhã, vamos apresentar nosso plano de trabalho na reunião da comissão especial."

Ele ressaltou que quer conversar com todos para concluir o relatório - governo, oposição e demais deputados. Ele admitiu que percebe que há indicação quase que unânime sobre a retirada do BPC e da aposentadoria rural do texto, mas que ainda não se decidiu sobre isso.

"Precisamos garantir uma boa meta fiscal. Se não resolvermos a Previdência, estaremos fadados ao fracasso", disse Moreira. "Não há garantia de direitos sem orçamento. Falar em direitos sem orçamento é conversa fiada."

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

entrevista exclusiva

Suzano se prepara para 2021 ainda melhor, com ESG no centro da estratégia

Condições do mercado de celulose permitem que empresa realize novos reajustes de preços ao longo do ano, diz diretor financeiro

IR 2021

Como declarar aposentadorias e pensões da Previdência Social no imposto de renda

Aposentados e pensionistas da Previdência Social têm direito à isenção de imposto de renda sobre uma parte de seus rendimentos. Veja os detalhes de como declará-los no IR 2021

polêmica

Governo barra novo cadastro para auxílio

A estratégia do governo já desperta críticas de organizações da sociedade civil, que consideram urgente a abertura de um novo prazo para pedidos de auxílio

Tombo grande

Elon Musk perde US$ 27 bilhões em uma semana após tombo da Tesla

Mesmo com o tompo gigantesco, Musk segue como segundo homem mais rico do mundo, atrás apenas de Jeff Bezos, o fundador da Amazon

Expansão

3R Petroleum fecha parceria com DBO para aquisições de campos offshore

Com a parceria, a DBO se tornará acionista minoritária da OP, que seguirá sob controle da 3R

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies