Menu
2019-04-05T15:54:47-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Projeções do relator

CCJ da Câmara pode antecipar em um dia a votação do relatório da reforma da Previdência

Cronograma original prevê a apresentação do relatório no dia 9 e, nos dias 10 e 11, o prazo para eventual pedido de vistas

4 de abril de 2019
15:33 - atualizado às 15:54
Marcelo Freitas (PSL-MG)
Marcelo Freitas (PSL-MG) - Imagem: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O relator da proposta da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, deputado Marcelo Freitas (PSL-MG), informou em entrevista que o início da votação do seu relatório poderá ser antecipado em um dia para que haja tempo de terminar o processo no dia 17 de abril. Ele confirmou para o dia 9 a data de apresentação do seu relatório.

"Eu acho que vamos antecipar o início da discussão para votação do relatório para dar tempo de julgar. Mas vai depender do acordo de procedimento", disse Freitas.

O cronograma prevê a apresentação do relatório no dia 9 e, nos dias 10 e 11, o prazo para eventual pedido de vistas. A ideia é que cada parlamentar tenha 15 minutos para falar no processo de votação.

O relator contestou a avaliação de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, tenha sido jogado aos leões por falta de articulação política da base aliada, durante audiência tumultuada na quarta-feira na CCJ.

"Foi adotado um procedimento em que os autores dos requerimento de convocação tivessem prioridade de fala. Como os autores eram, inicialmente, da oposição, tiveram prioridade", disse Freitas. Para ele, esse problema levou à falsa percepção de que a proposta seria rejeitada.

Pouco antes da entrevista, durante a sessão da CCJ, Freitas disse que uma verdade inquestionável é de que o Brasil carece de uma reforma.

"Não adianta direitos sem recursos", disse ele, ao comentar a "paixão" dos oposicionistas no debate das mudanças nas regras na CCJ.

Segundo Freitas, sem recursos, a Previdência caminha para um caminho de completa insustentabilidade. Votando-se para os deputados da oposição, o relator disse que é preciso ter um discurso mais prospectivo de como salvar a Previdência.

*Com Estadão Conteúdo.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

seu dinheiro na sua noite

A chance do Pão de Açúcar de focar no seu negócio principal

Nessa nova experiência de home office que muitos de nós estamos vivendo, parcial ou integralmente, um dos desafios é conseguir manter o foco durante todo o expediente. Algumas pessoas dizem conseguir se concentrar muito melhor trabalhando de casa, onde é mais silencioso e confortável. Outras, como eu, encontraram bastante dificuldade para não procrastinar e acabar […]

Falta só a sanção

Câmara aprova prorrogação do prazo de entrega do Imposto de Renda até 31 de julho

Além de dar mais 90 dias de prazo, o texto também limitou o pagamento do imposto a, no máximo, seis parcelas

FECHAMENTO

Ibovespa engata segunda alta consecutiva, mas tempo segue fechado em Brasília

O Orçamento segue empacado e a situação fiscal preocupa, mas NY e as commodities vieram para salvar o dia e fazer o Ibovespa fechar a sessão no azul

Clássicos repaginados

Hasbro se une à plataforma de games Roblox para lançar novos produtos

A gigante dos brinquedos anunciou uma série de itens das linhas Nerf e Monopoly em parceria com a novata Roblox

Bom momento

Construtoras apresentam prévias operacionais fortes, apesar de restrições por causa da pandemia

Apesar dos lançamentos fracos, Cyrela viu crescimento nas vendas líquidas em comparação ao mesmo período do ano anterior; Direcional e Moura Dubeux bateram recordes de vendas

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies