Menu
2019-09-18T10:33:50-03:00
Eduardo Campos
Eduardo Campos
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo e Master In Business Economics (Ceabe) pela FGV. Cobre mercado financeiro desde 2003, com passagens pelo InvestNews/Gazeta Mercantil e Valor Econômico cobrindo mercados de juros, câmbio e bolsa de valores. Há 6 anos em Brasília, cobre Banco Central e Ministério da Fazenda.
Petróleo

Trump pede aumento substancial das sanções contra o Irã

Presidente Donald Trump diz que instruiu seu secretário do Tesouro a aumentar restrições comerciais e financeiras ao país

18 de setembro de 2019
10:33
Donald Trump
Imagem: Shutterstock

Depois de dizer que estava “carregado e engatilhado” para uma resposta aos ataques contra a infraestrutura petrolífera da Arábia Saudita, o presidente Donald Trump usou seu “Twitter” para comunicar que pediu a seu secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, para ampliar substancialmente as sanções contra o Irã.

Estados Unidos e Arábia Saudita afirmam que o Irã teve envolvimento nos ataques. O país persa nega, apesar de reconhecer o direito dos rebeldes iemenitas, que assumiram a autoria do ataque, de fazer esse tipo de ação.

Antes de tuitar sobre as sanções, Trump tinha comemorado o fato de os EUA serem independentes em termos energéticos. Disse também que o país está na sua melhor forma, com forte poderio militar e com “a maior” economia.

O tuíte sobre as sanções não teve impacto imediato sobre as cotações do petróleo. O barril do tipo WTI seguia operando em baixa de cerca de 1,7%, na linha dos US$ 58,30.

Logo após os ataques que ocorreram no fim de semana, a cotação chegou a subir 20%, mas teve firme movimento de baixa, ontem, depois que os sauditas disseram que vão retomar toda a capacidade perdida até o fim do mês. Além disso, EUA e outros países colocaram suas reservas estratégicas de petróleo à disposição.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

capítulo final

Acionistas da Klabin aprovam acordo para encerrar pagamentos para uso da marca

Dona da marca que dá nome à empresa, Sogemar será incorporada, em acordo que envolve repasse de ações

NÚMEROS DA PANDEMIA

Covid-19: Brasil tem 171 mil mortes e 6,2 milhões de casos acumulados

Nas últimas 24 horas foram apurados 37.614 diagnósticos positivos para a doença e 691 óbitos, diz Ministério da Saúde

setor em crescimento

Magalu, Via Varejo ou B2W: quem ganha na disputa pelas vendas na Black Friday?

As três gigantes do comércio eletrônico devem crescer forte na Black Friday da quarentena, depois de um ano marcado pelo avanço do online

Sextou com o Ruy

Por que o mercado só fala em rotação das carteiras (e o que você deveria fazer)

A resposta me parece ser ter uma carteira balanceada, com boas companhias que conseguirão sobreviver a novos lockdowns caso eles aconteçam, e também com empresas ligadas à tecnologia

atenção, acionista

Itaú Unibanco anuncia pagamento de juros sobre capital próprio

Segundo a empresa, os valores serão pagos com base na posição acionária do dia 10 de dezembro

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies