Menu
2020-11-07T14:19:17-03:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Eleições

Biden vence Trump e é o novo presidente dos EUA, projeta CNN

A projeção da vitória de Biden veio com os resultados na Pensilvânia, garantindo-lhe ao menos 273 votos no Colégio Eleitoral, acima do mínimo de 270

7 de novembro de 2020
13:43 - atualizado às 14:19
Joe Biden
Joe Biden, em Janeiro de 2020. Nova York - Imagem: Shutterstock

O democrata Joe Biden derrotou o atual presidente Donald Trump e se tornou o 46º presidente dos Estados Unidos, projetou a emissora americana CNN no fim da manhã deste sábado (07).

A projeção da vitória de Biden veio com os resultados na Pensilvânia, garantindo-lhe ao menos 273 votos no Colégio Eleitoral, acima do mínimo de 270 para se chegar à presidência, enquanto o candidato republicano conquistou, até o momento, 214.

Com 95% dos votos estimados no estado apurados, Joe Biden tem 49,6% e Trump tem 49,1%. O estado garante 20 delegados ao democrata. Prestes a completar 78 anos, Biden se tornará o mais velho presidente dos EUA.

Pelas projeções da CNN, o Biden também obteve a preferência dos eleitores nos estados de Washington (12 delegados), Oregon (7 delegados), Califórnia (55 delegados), Colorado (9 delegados), Novo México (5 delegados), Minnesota (10 delegados), Wisconsin (10 delegados), Illinois (20 delegados), Michigan (16 delegados), Virgínia (13 delegados), Maryland (10 delegados), New Jersey (14 delegados), Delaware (3 delegados), Nova York (29 delegados), Connecticut (7 delegados), Rhode Island (4 delegados), Massachusetts (11 delegados), New Hampshire (4 delegados), Vermont (3 delegados), Maine (4 delegados), Hawaii (4 delegados) e no Distrito de Columbia (3 delegados).

Ainda estão indefinidos os estados de Geórgia, Nevada, Arizona e Carolina do Norte.

Em relação ao apoio popular, Biden registra mais de 74 milhões de votos, recorde nos Estados Unidos. Já Trump conta com ao menos 70 milhões de votos.

O candidato democrata se manifestou pelo Twitter, prometendo ser um presidente para todos os americanos:

"América, estou honrado que você tenha me escolhido para liderar nosso grande país. O trabalho à nossa frente será duro, mas eu prometo isto: serei um Presidente para todos os americanos - tenham votado em mim ou não. Eu manterei a fé que você colocou em mim", escreveu Biden.

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Vilões da inflação

Preços dos combustíveis pressionam todas as faixas de renda em março, diz Ipea

Além da alta de 11,2% nos combustíveis, o reajuste nas passagens de ônibus e trens também pesou para as famílias mais pobres

RADIO CASH

‘O Banco Central não parece estar comprometido em atingir a meta de inflação’, diz Rogério Xavier, fundador da SPX Capital

Em entrevista ao podcast RadioCash, Rogério Xavier critica o ajuste parcial da Selic e comenta a estratégia por trás dos resultados expressivos que fundos da SPX obtiveram no primeiro trimestre do ano, confira:

destravando valor

Pão de Açúcar lidera altas do Ibovespa com mercado vendo ganhos em venda de participação em e-commerce

Casino, controlador da empresa, estuda fazer oferta de ações de unidade de e-commerce, em que Pão de Açúcar detém participação de 34,17%

Mercados hoje

Ibovespa sobe apoiado no setor de commodities e deixa político-fiscal de lado; dólar recua

Com o cenário político-fiscal pesado, o mercado brasileiro pega carona no bom desempenho das empresas do setor de varejo e commodities. No exterior, inflação dos Estados Unidos é destaque

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies