Menu
2020-11-07T14:19:17-03:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Eleições

Biden vence Trump e é o novo presidente dos EUA, projeta CNN

A projeção da vitória de Biden veio com os resultados na Pensilvânia, garantindo-lhe ao menos 273 votos no Colégio Eleitoral, acima do mínimo de 270

7 de novembro de 2020
13:43 - atualizado às 14:19
Joe Biden
Joe Biden, em Janeiro de 2020. Nova York - Imagem: Shutterstock

O democrata Joe Biden derrotou o atual presidente Donald Trump e se tornou o 46º presidente dos Estados Unidos, projetou a emissora americana CNN no fim da manhã deste sábado (07).

A projeção da vitória de Biden veio com os resultados na Pensilvânia, garantindo-lhe ao menos 273 votos no Colégio Eleitoral, acima do mínimo de 270 para se chegar à presidência, enquanto o candidato republicano conquistou, até o momento, 214.

Com 95% dos votos estimados no estado apurados, Joe Biden tem 49,6% e Trump tem 49,1%. O estado garante 20 delegados ao democrata. Prestes a completar 78 anos, Biden se tornará o mais velho presidente dos EUA.

Pelas projeções da CNN, o Biden também obteve a preferência dos eleitores nos estados de Washington (12 delegados), Oregon (7 delegados), Califórnia (55 delegados), Colorado (9 delegados), Novo México (5 delegados), Minnesota (10 delegados), Wisconsin (10 delegados), Illinois (20 delegados), Michigan (16 delegados), Virgínia (13 delegados), Maryland (10 delegados), New Jersey (14 delegados), Delaware (3 delegados), Nova York (29 delegados), Connecticut (7 delegados), Rhode Island (4 delegados), Massachusetts (11 delegados), New Hampshire (4 delegados), Vermont (3 delegados), Maine (4 delegados), Hawaii (4 delegados) e no Distrito de Columbia (3 delegados).

Ainda estão indefinidos os estados de Geórgia, Nevada, Arizona e Carolina do Norte.

Em relação ao apoio popular, Biden registra mais de 74 milhões de votos, recorde nos Estados Unidos. Já Trump conta com ao menos 70 milhões de votos.

O candidato democrata se manifestou pelo Twitter, prometendo ser um presidente para todos os americanos:

"América, estou honrado que você tenha me escolhido para liderar nosso grande país. O trabalho à nossa frente será duro, mas eu prometo isto: serei um Presidente para todos os americanos - tenham votado em mim ou não. Eu manterei a fé que você colocou em mim", escreveu Biden.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

atenção, acionista

Itaú Unibanco anuncia pagamento de juros sobre capital próprio

Segundo a empresa, os valores serão pagos com base na posição acionária do dia 10 de dezembro

seu dinheiro na sua noite

Um zero a zero para se comemorar

O gol é um detalhe. A frase atribuída a Carlos Alberto Parreira representa um marco do estilo considerado retranqueiro do ex-técnico da seleção brasileira. Ainda que Parreira negue a afirmação, o fato é que o Brasil sagrou-se campeão da Copa de 1994 sob o comando do técnico depois de um empate por zero a zero […]

separação em curso

Conselho de administração do Itaú aprova criação da Newco, dona de parte da XP

Cisão ainda precisa ser aprovada pelos acionistas, e caso isso aconteça, eles vão passar a deter participação também na Newco

fechamento dos mercados

Ibovespa perde ímpeto sem NY, mas consegue fechar em leve alta aos 110 mil pontos

Índice acionário estendeu sequência de altas em sessão de marasmo por liquidez reduzida. Embate entre Guedes e Campos Neto realça questão fiscal, mas juros recuam com leilão do Tesouro

eleição em são paulo

Empresários e investidores entregam manifesto a favor da candidatura de Boulos

Candidato é tratado como empreendedor social e, em conversas reservadas, o MTST é comparado a uma startup de sucesso

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies