Menu
2019-08-16T10:18:53-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Mercados

Corrida para juro zero significa que ações vão se comportar muito bem, diz Mark Mobius

Investidor que tem o Brasil entre seus mercados preferidos avalia que juro baixo obriga investidores a caçar retorno

16 de agosto de 2019
10:18
Mark Mobius
Mark Mobius, Gestor do fundo Mobius Capital Partners - Imagem: VALERIA GONÇALVEZ

O investidor Mark Mobius é conhecido dos leitores do Seu Dinheiro. No fim do ano passado, esteve no Brasil comprando empresas para seu fundo. Em maio, disse que está convencido de que o Brasil pode decolar. Agora, em entrevista à imprensa internacional, destoa de alguns de seus pares e avalia que o corte coordenado de juros no mundo é boa notícia para o mercado de ações.

Para Mobius, que conversou com os colegas do site “Marketwatch”, com todos os grandes BCs em uma “corrida para fundo”, para o juro zero ou quase zero, o resultado será muito bom para os mercados. Mesmo que essa atuação seja uma tentativa de conter uma recessão global.

A ideia de Mobius é simples, juro baixo é boa notícia para o mercado de ações. “Você tem muito dinheiro procurando retorno. Por isso tenho dito aos meus analistas: ‘Vamos olhar para as ações que ofereçam algum retorno, pois é isso que as pessoas vão querer’”, disse. O link para a breve entrevista está aqui.

A postura de Mobius destoa de alguns pares de mercado que avaliam que o momento requer cautela. Das últimas duas vezes que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) iniciou ciclos de corte, a recessão foi inevitável, com forte queda no preço das ações.

Recentemente mostramos a diferença de avaliação entre o Morgan Stanley e o Goldman Sachs com relação à bolsa americana. Pesquisa do Bank of America Merrill Lynch também nos mostrou que os gestores globais enxergam juros menores, mas que o temor com uma recessão é a maior desde 2011. Dentro desse quadro, é bom lembrar o conselho de outro grande investidor, Howard Marks: Mova-se com cautela.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

ARMADILHAS FINANCEIRAS

Dois investimentos que parecem uma boa, mas são ‘cilada’

As armadilhas costumam travestir-se de “grandes retornos, com baixo risco”.

Coronavírus

Brasil atinge 100 mil mortos por covid-19; STF decreta luto de 3 dias

Enquanto isso, Bolsonaro destaca 2 milhões de recuperados

Balanço

Lucro da Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, sobe 87% no 2º trimestre

Recuperação do mercado de ações teve bons reflexos no balanço da companhia do megainvestidor Warren Buffett, mas no ano a empresa ainda amarga prejuízo

Às vésperas do orçamento

Ministros pedem mais recursos a Guedes

Sob pressão interna para ampliar os gastos como forma de combater os efeitos econômicos da covid-19, o ministro da Economia, Paulo Guedes, precisa entregar o Orçamento do ano que vem até o dia 31 deste mês

Entrevista

Meirelles: ‘A raiz da pressão por aumento de gastos é sempre a mesma, eleição’

Em entrevista ao Estadão, Henrique Meirelles lembra que o País tem pouca memória e que quebrar o teto levaria a uma crise muito maior do que a de 2015

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements