O mês de março foi de queda no volume de serviços prestados . O setor teve um encolhimento de 0,70% comparado ao mês anterior. Em fevereiro, o resultado foi de -0,60. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 14, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A queda foi registrada em três das cinco atividades pesquisadas. O maior destaque negativo ficou com os serviços de informação e comunicação, que caíram 1,7%, seguido de serviços administrativos (-0,1%) e outros serviços (-0,2).
Este é o terceiro mês consecutivo que o setor registra uma queda no volume de serviços prestados. O resultado ficou dentro das estimativas de analistas ouvidos pelo Broadcast, mas foi pior que a mediana. A previsão variava entre uma queda de 0,90% a um avanço de 0,30%.
Comparado ao mesmo período do ano passado, o volume teve uma queda de 2,30%, com o efeito da inflação já registrado. Em 12 meses, houve uma elevação de 0,60%.
Na contramão
Enquanto isso, os serviços de transporte seguiram na direção contrária e apresentaram um crescimento de 0,5% em março. O vanço vem após três quedas seguidas, entre dezembro e fevereiro. Serviços à família também apresentaram alta, de 1,4%.
*Com Estadão Conteúdo