Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Esfriando os negócios

Abaixo do esperado: Produção industrial cai 1,3% em julho, revela IBGE

O resultado foi pior do que o estimado pelas projeções do mercado, que era negativa em 0,7%

Com o resultado, a indústria acumula queda de 1,5% em dois meses, após alta de 1,2% em maioImagem: shutterstock

A produção industrial caiu 1,3% em julho ante junho, na série com ajuste sazonal, divulgou na manhã desta quinta-feira, 2, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado veio dentro das expectativas dos analistas ouvidos pelo Projeções Broadcast, que esperavam desde uma queda de 2,0% a alta de 1,7%, mas ficou abaixo da mediana, que era negativa em 0,7%.

Em relação a julho de 2020, a produção subiu 1,2%. Nessa comparação, sem ajuste, as estimativas variavam de um recuo de 3,0% a elevação de 4,8%, com mediana positiva de 1,9%.

De acordo com o Instituto, uma das influências negativas mais importantes da produção industrial de julho foi do setor de bebidas, que caiu 10,2%, interrompendo três meses de taxas positivas consecutivas, quando acumulou alta de 11,7%. Outro setor que pressionou o resultado foi de produtos alimentícios, com queda de 1,8%, a segunda seguida, acumulando perda de 3,8%.

A indústria acumula alta de 11,0% no ano de 2021. Em 12 meses, a produção acumula alta de 7,0%, de acordo com o IBGE.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com informações do Estadão Conteúdo

Leia Também

ANVISA

Anvisa determina recolhimento de lote de repelente após reprovação em teste

QUEM VAI LEVAR O TÍTULO?

França favorita ao título e evolução do Brasil: as projeções atualizadas do banco Pine para a Copa do Mundo de 2026

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 29 de junho de 2026 - 6:18
Confira os números da Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 14:23
Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 13:31
Imóveis, vista aérea de prédios na cidade 27 de junho de 2026 - 14:00
26 de junho de 2026 - 9:30
suplemento alimentar anvisa (1) 25 de junho de 2026 - 14:42
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar