Encruzilhada pela frente
Bolsonaro defende Previdência em evento com prefeitos e chama Rodrigo Maia de irmão
Faltando um dia para completar os 100 primeiros dias no mandato, o presidente Jair Bolsonaro voltou a receber líderes partidários e defendeu a reforma da Previdência em evento com prefeitos onde se encontrou com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a quem chamou de “prezado irmão”.
Esse foi o primeiro evento público que Bolsonaro e Maia estiveram juntos depois da troca de caneladas das últimas semanas. Maia segue como defensor da reforma e do R$ 1 trilhão em economia, mas disse que perdeu a condição de ser o articulador político.
Como bem disse Bolsonaro aos prefeito, a reforma da Previdência é uma encruzilhada. Não só para o país, mas também para seu governo, já que tudo mais parece condicionado à aprovação dessa reforma.
Também presente na marcha dos prefeitos, Paulo Guedes foi aplaudido e ovacionado pelos presentes. O ministro diz abertamente que prefeitos e governadores, da base e da oposição, apoiam a reforma e as demais medidas propostas, como a revisão do chamado pacto federativo, que deve liberar mais recursos para os entes federados.
Pelo “Twitter”, Bolsonaro também anunciou medidas que devem compor a comemoração de seus 100 dias em evento a ser realizado quinta-feira, no Palácio do Planalto, como um “revogaço” de decretos e o 13º salário para os beneficiários do bolsa família.
Nos próximos dias realizaremos um “Revogaço”, anulando centenas de decretos desnecessários que hoje só servem para dar volume ao nosso já inchado Estado e criar burocracias que só atrapalham. Daremos continuidade ao processo. Vamos desregulamentar e diminuir o excesso de regras!
Leia Também
DIA 100Política interna e externa
última página do diárioOs 100 dias de Bolsonaro: Foi bom para você?
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 9, 2019
Leia aqui todo o Diário dos 100 Dias.
Jogo pesado
Presidente promete maior atuação na reforma da Previdência
Dia 92 de Bolsonaro: Polêmicas na Terra Santa
Afirmação que mais repercutiu foi sobre o nazismo ser de esquerda
Sabedoria para bem decidir
Presidente tem que “bem decidir” como fazer a “nova política” e rápido
O inimigo agora é outro
Presidente e Rodrigo Maia parem ter selado um armistício
Tempestade de verão
Bolsonaro distensiona sua relação com o Congresso e abraça duas frentes caras à sua plataforma: a reforma da Previdência e o combate ao crime
Abraço e beijo aos congressistas
Bolsonaro deixa claro que não vai recuar na sua relação com o Congresso
Matou a reforma e foi ao cinema?
Bolsonaro faz agenda social e governo manobra para Guedes escapar de convocação na CCJ
Sem rostinho colado, mas tem que dançar
Planalto decide pacificar relações com o Congresso, mas quem fala em descer ao salão de baile é Paulo Guedes
Me dê motivo, para ir embora…
Do Chile, presidente vê Rodrigo Maia deixar articulação pela reforma
À sombra do ex
Prisão de Michel Temer é evento político do dia, mas não deve ser novo “Joesley Day” para a Previdência
De volta ao Congresso, mas menos popular
Reforma dos militares chega ao Congresso e Ibope mostra um Bolsonaro menos popular
Make Brazil Great Again
Presidente apresenta ao mundo o novo Brasil, livre de viés ideológico
Voa Brasil
Governo obtém sucesso em leilão de aeroportos, primeiro feito da agenda econômica
Ciranda na Educação
Parece que Bolsonaro terá de fazer alguma ação mais firme para o MEC começar a trabalhar
Tiros em Suzano
Não levou minutos para que massacre em colégio entrasse na pauta política
Não tem como fugir
Bolsonaro sempre soube que negociações envolvem verbas e cargos, a questão é até que ponto ceder
Entre a nova e a velha política
Bolsonaro parece ceder para construir base de apoio, a questão é até que ponto
Nova estratégia?
Presidente volta a defender reformas nas redes e em pronunciamentos
Aquele 1% engajado com a reforma
Presidente volta a falar de Previdência, mas na Câmara atrasos devem se confirmar
Nada confortável
Vídeo postado e comentado pelo presidente tomou conta do noticiário do dia