🔴 DE R$ 1 MIL A ATÉ R$ 214 MIL COM CRIPTOMOEDAS? – ENTENDA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Sessão reduzida

Nasdaq tem leve alta na véspera de Natal e chega a um novo recorde de fechamento

As bolsas americanas apenas flutuaram perto da estabilidade nesta terça-feira (24). Ao fim da sessão, encurtada por causa da véspera do Natal, o Nasdaq tinha ganhos modestos, mas suficientes para levar o índice a novas máximas

Selo Mercados FECHAMENTO Ibovespa dólar
Imagem: Montagem Andrei Morais / Shutterstock

Os mercados brasileiros ficaram fechados nesta terça-feira (24), em função da véspera de Natal. Mas, no exterior, as principais bolsas funcionaram hoje — a maioria com horário reduzido de negociação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Oportunidade: Contrate o Ivan Sant’Anna como seu mentor de investimentos. Saiba mais aqui.

Nos Estados Unidos, o pregão terminou mais cedo, às 15h (horário de Brasília). E, como era de se esperar, o tom foi morno, com um baixo volume de negociações — o que não impediu que um dos índices buscasse novos recordes.

O Nasdaq fechou em leve alta de 0,08%, aos 8.952,88 pontos, renovando o topo histórico. Já o S&P 500 (-0,02%) e o Dow Jones (-0,13%) terminaram o dia em baixa.

Como pano de fundo para a sessão pouco movimentada, apareceu mais uma vez o noticiário referente à guerra comercial. Mais cedo, o presidente americano, Donald Trump, disse a jornalistas que será realizada uma cerimônia pública para a assinatura da primeira fase do acordo com a China.

Impulso na China

Na sessão asiática, o Shanghai Composite, principal índice acionário chinês, fechou em alta de 0,67% — o Shenzhen, menos amplo, subiu 1,32%. Por lá, os investidores continuaram reagindo bem ao corte de tarifas anunciado por Pequim, de modo a viabilizar a assinatura da primeira fase do acordo comercial com os EUA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No restante da Ásia, o tom foi misto: em Hong Kong, o índice Hang Seng caiu 0,15%; no Japão, o Nikkei avançou 0,04%; e, na Coreia do Sul, o Kospi teve baixa de 0,62%.

Leia Também

TRADE ELEITORAL

Flávio Bolsonaro pode levar o Ibovespa aos 250 mil pontos? Morgan Stanley indica quais ações investir em cada cenário de 2º turno

DO NEUTRO À COMPRA

O efeito Flávio Bolsonaro na bolsa: JP Morgan vira a mão com Brasil após 1º turno das eleições — e vê alta de até 20%

Europa de lado

No velho continente, a bolsa da Alemanha fez companhia à B3 e não abriu hoje. Mas outras praças importantes da Europa funcionaram nesta véspera de Natal — o horário de operação, contudo, foi menor.

O FTSE 1000, do Reino Unido, fechou em leve alta de 0,10% — as negociações terminaram às 9h30 (horário de Brasília). Na França, o CAC 40 ficou estável e, na Espanha, o IBEX 35 caiu 0,12%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JBS avança rumo à dupla listagem de ações 2 de outubro de 2026 - 19:32
Montagem com imagens de urna eletrônica, a bandeira do Brasil, o presidente Lula de cabeça baixa do lado esquerdo da imagem, um homem asiático ao centro (o entrevistado do podcast), e do lado direito Flávio Bolsonaro comemorando 2 de outubro de 2026 - 18:30
Montagem que traz um fundo de gráficos de ações. Do lado direito, uma lupa e dentro da lupa, urna eletrônica 2 de outubro de 2026 - 17:36
Candidatos às eleições presidenciais de 2026, Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro 1 de outubro de 2026 - 11:32
Montagem do real no mapa dos EUA e uma placa com Ibovespa e setas apontando para cima 30 de setembro de 2026 - 17:49
Imagem criada por IA traz um mapa da América Latina, com uma lupa sobre ele e notas de dólares caindo do céu 28 de setembro de 2026 - 18:45
Especialistas discutem visão para bolsa, renda fixa e crédito durante o Inter Invest Summit. Foto: Divulgação 26 de setembro de 2026 - 18:08
fundos imobiliários fiis iguatemi vinci (1) 24 de setembro de 2026 - 13:02
Nota de dólar queimando 23 de setembro de 2026 - 18:33
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar