Menu
2019-04-04T13:41:55-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Após operação com o Itaú

XP recebe aval do BC para ter seu próprio banco

Com instituição em casa, grupo poderá oferecer crédito com condições especiais e uma maior carteira de produtos; operações devem começar no segundo semestre de 2019

19 de dezembro de 2018
9:17 - atualizado às 13:41
coluna estela
Fundadores da XP, Guilherme Benchimol (à esq) e Juliano Custódio (à dir) - Imagem: Divulgação

O Grupo XP recebeu o aval do Banco Central para ter seu próprio banco. A informação foi divulgada pela coluna "Broadcast", do Estadão, desta quarta-feira, 19.

A ideia da corretora, que deu um salto este ano após vender 49,9% de sua operação ao Itaú Unibanco, é ofertar a nova 'instituição' como mais um produto de sua prateleira. A previsão para o início das primeiras operações é o segundo semestre de 2019, ainda segundo a coluna.

Mais empréstimos

Com um banco dentro de casa, o grupo poderá ofertar crédito com condições adicionais aos de bancos do varejo. Entram nas possibilidades os empréstimos colateralizados, ou seja, com investimentos de seus clientes como garantia em troca de taxas menores.

Além disso, haverá a possibilidade de antecipar investimentos com prazos mais longos. O cliente poderá, por exemplo, receber hoje um CDB com vencimento de dois anos. Para ter acesso aos produtos bancários do grupo, será necessário uma conta na XP. Atualmente, a instituição soma cerca de 1 milhão de clientes.

Diferente, mas completo

Os produtos tradicionais de um banco de varejo no Brasil, como cartão de crédito e conta corrente, também estão na mira da XP. Aos poucos, seu objetivo é ter um banco completo. Tanto é que, em paralelo, o grupo já estrutura uma seguradora com foco no segmento de previdência privada.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

EUA X China

Trump X TikTok: empresa chinesa tenta impedir proibição de downloads

Decisão judicial pode barrar restrição, que passaria a valer a partir de meia-noite deste domingo nos Estados Unidos.

A 38 dias da eleição

Trump anuncia nomeação de Barrett para a Suprema Corte

Nomeação ainda precisa ser confirmada pelo Senado, que hoje tem maioria Republicana.

Últimos ajustes

Guedes se reúne com líder do governo na Câmara para discutir Reforma Tributária

Segundo o deputado Ricardo Barros, na segunda-feira a proposta já estará fechada para uma rodada de discussão com os líderes da base governista no Congresso.

Em 2020

Pandemia tira R$ 12 bilhões em investimentos

Investimentos públicos em infraestrutura deverão ser 10% menores em relação ao estimado antes da pandemia de covid-19.

Entrevista

“A crise econômica será severa e prolongada”, diz de Bolle

Em novo livro, economista defende que é preciso romper com padrões estabelecidos de estratégia econômica – como o teto de gastos – para responder aos desafios trazidos pelo novo coronavírus.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements