Menu
2019-04-20T15:39:56-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Mas voltou a criticar Brasil

Trump reforça possibilidade de acordo comercial com futuro governo Bolsonaro

Presidente norte-americano reforçou que teve “uma ótima” conversa com Bolsonaro mas criticou o atual comportamento do país na área comercial

30 de outubro de 2018
10:43 - atualizado às 15:39
Donald Trumo e Jair Bolsonaro
Donald Trumo e Jair Bolsonaro - Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, em entrevista veiculada na noite desta segunda-feira, 30, pela rede Fox News, que existe a possibilidade de um acordo comercial com o Brasil, na futura gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Durante a entrevista, Trump foi questionado sobre o telefonema com o político brasileiro. "Foi ótimo, tivemos uma ótima conversa por telefone", comentou. Perguntado sobre a possibilidade de um acordo comercial, respondeu: "Sim, eu poderia ver isso acontecer."

Ao mesmo tempo, Trump voltou a questionar o comportamento brasileiro na área comercial. "O Brasil tem nos tratado de modo muito duro porque eles cobram tarifas muito grandes. O Brasil tem sido muito duro. Então, poderemos resolver isso", afirmou.

Trump ainda disse ter falado a Bolsonaro que "fica honrado" com o fato de que o presidente eleito do país seja qualificado por alguns como o "Trump brasileiro".

O presidente norte-americano ligou para Bolsonaro logo após o resultado das eleições, no domingo, 28.

Ontem, ele disse, em seu Twitter: "teve uma ótima conversa com o presidente eleito no Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou com uma margem substancial. Nós concordamos que o Brasil e os EUA irão trabalhar de forma próxima no comércio, defesa e tudo mais! Uma excelente ligação, desejei a ele meus parabéns".

Leia mais sobre como você pode investir com a eleição de Bolsonaro:

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Fundos de investimento

Itaú compra participação em gestora de ex-executivos do banco

Banco anunciou a compra de uma participação de 15% na Asset1, criada em abril do ano passado e que possui R$ 2,6 bilhões em patrimônio

Musk em crise?

Ações da Tesla despencam após escassez global de chips e fechamento de fábrica

A equipe de linha de produção do Modelo 3 foi informada de que sua linha ficaria inativa do dia 22 de fevereiro a 7 de março.

PEGOU MAL

Balanço do quarto trimestre da Ultrapar não agrada e ações caem 8%

Embora o lucro tenha vindo acima da expectativa do mercado, a margem do Ebitda foi pressionada por um desempenho mais fraco de uma das principais subsidiárias da companhia, o Ipiranga.

Multimercados

Fundo Kinea Atlas reabre para captação; saiba onde investir

Criado em janeiro de 2017, o Atlas é um dos fundos multimercados de melhor desempenho da categoria, com um retorno de acumulado de 57,02%, contra 27,69% do CDI no mesmo período

estimativas

Governo espera R$ 25 bilhões com venda da Eletrobras

Valor é maior que inicialmente esperado porque MP inclui renovação antecipada da hidrelétrica de Tucuruí

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies