Menu
2019-04-20T15:39:56-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Mas voltou a criticar Brasil

Trump reforça possibilidade de acordo comercial com futuro governo Bolsonaro

Presidente norte-americano reforçou que teve “uma ótima” conversa com Bolsonaro mas criticou o atual comportamento do país na área comercial

30 de outubro de 2018
10:43 - atualizado às 15:39
Donald Trumo e Jair Bolsonaro
Donald Trumo e Jair Bolsonaro - Imagem: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, em entrevista veiculada na noite desta segunda-feira, 30, pela rede Fox News, que existe a possibilidade de um acordo comercial com o Brasil, na futura gestão do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

Durante a entrevista, Trump foi questionado sobre o telefonema com o político brasileiro. "Foi ótimo, tivemos uma ótima conversa por telefone", comentou. Perguntado sobre a possibilidade de um acordo comercial, respondeu: "Sim, eu poderia ver isso acontecer."

Ao mesmo tempo, Trump voltou a questionar o comportamento brasileiro na área comercial. "O Brasil tem nos tratado de modo muito duro porque eles cobram tarifas muito grandes. O Brasil tem sido muito duro. Então, poderemos resolver isso", afirmou.

Trump ainda disse ter falado a Bolsonaro que "fica honrado" com o fato de que o presidente eleito do país seja qualificado por alguns como o "Trump brasileiro".

O presidente norte-americano ligou para Bolsonaro logo após o resultado das eleições, no domingo, 28.

Ontem, ele disse, em seu Twitter: "teve uma ótima conversa com o presidente eleito no Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou com uma margem substancial. Nós concordamos que o Brasil e os EUA irão trabalhar de forma próxima no comércio, defesa e tudo mais! Uma excelente ligação, desejei a ele meus parabéns".

Leia mais sobre como você pode investir com a eleição de Bolsonaro:

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

no zero a zero

Ibovespa zera ganhos no fim com queda em NY em meio à incerteza sobre estímulos

Dólar também encerra dia no zero a zero, demonstrando cautela dos investidores sobre pacote de ajuda à economia dos Estados Unidos, e juros futuros sobem com temor fiscal. Após pregão, saiu a notícia de que autoridades americanas estão mais próximas de um acordo

Dia de euforia

Bitcoin quebra recorde em reais e supera a marca dos R$ 70 mil

A moeda também rompeu a máxima do ano em dólar, cotada a mais de US$ 12 mil

Recorde

Arrecadação tem melhor resultado mensal em 6 anos

O resultado representa um aumento real (descontada a inflação) de 1,97% na comparação com o mesmo mês de 2019

Expandindo horizontes

Todo player olha privatização dos Correios com interesse, diz presidente do Magazine Luiza

Frederico Trajano disse que todas as aquisições recentes da companhia fazem parte de uma estratégia de ecossistema do grupo.

Hortifruti na bolsa

Grupo Fartura, dono do Oba Hortifruti, protocola pedido de IPO

Varejista quer fazer oferta primária e secundária de ações e se listar no Novo Mercado, nível mais alto de governança da bolsa

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies