Menu
2019-04-04T15:56:10-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Líderes chineses

Jack Ma é confirmado membro do Partido Comunista Chinês

Co-fundador da Alibaba e 20º homem mais rico do mundo, Ma entra para seleta lista de líderes empresariais responsáveis pelo desenvolvimento do país, segundo a “Bloomberg”

27 de novembro de 2018
13:04 - atualizado às 15:56
Co-fundador do Alibaba, Jack Ma
Co-fundador do Alibaba, Jack Ma - Imagem: shutterstock

O co-fundador da gigante chinesa Alibaba, Jack Ma, foi oficialmente confirmado como um membro do Partido Comunista da China nesta terça-feira, 27.

A informação foi divulgada em um jornal estatal que reconhece os líderes empresariais chineses e suas contribuições para o desenvolvimento do país, segundo a "Bloomberg".

O mais novo integrante do partido comunista é também o 20º homem mais rico do mundo, de acordo com o ranking mais recente da revista Forbes.

Líder da empresa mais valiosa da China, Jack Ma entrou para lista de 100 empresários que o governo chinês vai honrar em comemoração aos 40 anos da reforma econômica do país. Entre os outros integrantes estão o jogador de basquete, Yao Ming, e CEO da empresa Baidu, Pony Ma.

"Ser um membro do partido significa, essencialmente, confirmar a legitimidade do partido chinês. Isso não significa ter qualquer participação superior em atividades políticas", disse o diretor da consultoria "Marbridge" de Pequim, Mark Natkin, à Bloomberg.

O partido de Xi Jinping vem tentando ser cada vez mais influente em todos os aspectos da sociedade chinesa. Isso vem criando um certo conflito de interesse com o setor privado, que também enxerga na aproximação uma maneira de aprovar políticas em seu benefício.

Ma foi um dos responsáveis por fazer capitalistas ricos "aceitáveis" aos olhares do partido comunista do país. Em 1978, sob liderança de Deng Xiaoping, a China começou a lançar reformas econômicas e passou a abrir o país ao capital privado.

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

demandas da pandemia

Ação da Uber sobe mais de 6% após compra de serviço de delivery Postmates

Aquisição deve aprimorar o Uber Eats; segundo a empresa, a Postmates é ‘altamente complementar’: tem focos geográficos diferentes e relacionamento mais forte com restaurantes pequenos

acordo

Smiles vai comprar R$ 1,2 bilhão de créditos de passagens antecipadas da Gol

No primeiro pregão após o anúncio, ações da Smiles recuam e os papéis da Gol avançam; estimativa é de geração de valor econômico de cerca de R$ 85 milhões

Ideias do Paletta

Seis riscos que vão te perseguir o resto do ano

Por melhor que você seja em modelagem financeira, e por maior que seja o seu controle emocional, é impossível conter os equívocos. Eles vão acontecer.

RETOMADA DA PRODUÇÃO

Produção de veículos sobe 129,1% em junho ante maio, diz Anfavea

“Era um crescimento esperado, porque mais montadoras voltaram a produzir em junho”, disse o presidente da Anfavea, Luiz Carlos Moraes, em coletiva online.

ENERGIA

Distribuidoras do grupo Enel aderem à Conta-Covid

Um total de 61 empresas aderiram à Conta-Covid, sendo 50 distribuidoras e 11 permissionárias.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements