Menu
2019-04-04T15:56:10-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Líderes chineses

Jack Ma é confirmado membro do Partido Comunista Chinês

Co-fundador da Alibaba e 20º homem mais rico do mundo, Ma entra para seleta lista de líderes empresariais responsáveis pelo desenvolvimento do país, segundo a “Bloomberg”

27 de novembro de 2018
13:04 - atualizado às 15:56
Co-fundador do Alibaba, Jack Ma
Co-fundador do Alibaba, Jack Ma - Imagem: shutterstock

O co-fundador da gigante chinesa Alibaba, Jack Ma, foi oficialmente confirmado como um membro do Partido Comunista da China nesta terça-feira, 27.

A informação foi divulgada em um jornal estatal que reconhece os líderes empresariais chineses e suas contribuições para o desenvolvimento do país, segundo a "Bloomberg".

O mais novo integrante do partido comunista é também o 20º homem mais rico do mundo, de acordo com o ranking mais recente da revista Forbes.

Líder da empresa mais valiosa da China, Jack Ma entrou para lista de 100 empresários que o governo chinês vai honrar em comemoração aos 40 anos da reforma econômica do país. Entre os outros integrantes estão o jogador de basquete, Yao Ming, e CEO da empresa Baidu, Pony Ma.

"Ser um membro do partido significa, essencialmente, confirmar a legitimidade do partido chinês. Isso não significa ter qualquer participação superior em atividades políticas", disse o diretor da consultoria "Marbridge" de Pequim, Mark Natkin, à Bloomberg.

O partido de Xi Jinping vem tentando ser cada vez mais influente em todos os aspectos da sociedade chinesa. Isso vem criando um certo conflito de interesse com o setor privado, que também enxerga na aproximação uma maneira de aprovar políticas em seu benefício.

Ma foi um dos responsáveis por fazer capitalistas ricos "aceitáveis" aos olhares do partido comunista do país. Em 1978, sob liderança de Deng Xiaoping, a China começou a lançar reformas econômicas e passou a abrir o país ao capital privado.

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

a hora e a vez do rali do câmbio

Dólar cai forte e fecha no menor nível desde julho; confira 5 razões para a queda da moeda

A moeda americana terminou novembro em queda firme e iniciou dezembro da mesma forma, tombando 2%. O que explica esse movimento? O Seu Dinheiro explica

dados do ministério da saúde

Covid-19: Brasil tem 173,8 mil mortes e 6,38 milhões de casos

Em 24 horas, foram registrados 50.909 diagnósticos positivos para a doença

pandemia

Vacinação contra covid-19 deve começar com profissionais da saúde, idosos e indígenas

Proposta preliminar foi discutida em reunião realizada hoje (1º) com a participação do Ministério da Saúde e outras instituições

seu dinheiro na sua noite

Onde eu devo investir meu dinheiro agora?

A pergunta do título é talvez a que eu mais ouço de amigos, parentes e colegas por trabalhar na cobertura de finanças e investimentos. Tenho certeza de que não é muito diferente para aqueles que trabalham no mercado financeiro como analistas, operadores e consultores financeiros e de investimentos. Esteja o profissional credenciado para dar recomendação […]

Bom negócio?

Itaú eleva preço-alvo das ações da Moura Dubeux

A companhia destacou uma sólida tendência de vendas até o momento no quarto trimestre, impulsionada pela “impressionante” velocidade de vendas dos empreendimentos lançados recentemente.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies