Menu
2019-04-04T15:56:10-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Líderes chineses

Jack Ma é confirmado membro do Partido Comunista Chinês

Co-fundador da Alibaba e 20º homem mais rico do mundo, Ma entra para seleta lista de líderes empresariais responsáveis pelo desenvolvimento do país, segundo a “Bloomberg”

27 de novembro de 2018
13:04 - atualizado às 15:56
Co-fundador do Alibaba, Jack Ma
Co-fundador do Alibaba, Jack Ma - Imagem: shutterstock

O co-fundador da gigante chinesa Alibaba, Jack Ma, foi oficialmente confirmado como um membro do Partido Comunista da China nesta terça-feira, 27.

A informação foi divulgada em um jornal estatal que reconhece os líderes empresariais chineses e suas contribuições para o desenvolvimento do país, segundo a "Bloomberg".

O mais novo integrante do partido comunista é também o 20º homem mais rico do mundo, de acordo com o ranking mais recente da revista Forbes.

Líder da empresa mais valiosa da China, Jack Ma entrou para lista de 100 empresários que o governo chinês vai honrar em comemoração aos 40 anos da reforma econômica do país. Entre os outros integrantes estão o jogador de basquete, Yao Ming, e CEO da empresa Baidu, Pony Ma.

"Ser um membro do partido significa, essencialmente, confirmar a legitimidade do partido chinês. Isso não significa ter qualquer participação superior em atividades políticas", disse o diretor da consultoria "Marbridge" de Pequim, Mark Natkin, à Bloomberg.

O partido de Xi Jinping vem tentando ser cada vez mais influente em todos os aspectos da sociedade chinesa. Isso vem criando um certo conflito de interesse com o setor privado, que também enxerga na aproximação uma maneira de aprovar políticas em seu benefício.

Ma foi um dos responsáveis por fazer capitalistas ricos "aceitáveis" aos olhares do partido comunista do país. Em 1978, sob liderança de Deng Xiaoping, a China começou a lançar reformas econômicas e passou a abrir o país ao capital privado.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

pandemia

Covid-19: número de mortes sobe para 361,8 mil no Brasil

Nas últimas 24 horas, foram registradas mais 3.459 mortes no país

seu dinheiro na sua noite

Petróleo, minério e tudo que há de bom

Entre o fantasma do Orçamento com pedaladas, a besta da PEC “fura-teto”, o gigante da CPI da Covid e o monstro da pandemia, o Ibovespa conseguiu hoje engatar a terceira alta seguida e fechar acima dos simbólicos 120 mil pontos, marca que o índice não via desde fevereiro. Mas como pode? Bem, mais uma vez […]

hoje não

Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

Segundo a Cia. Hering, a proposta “não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia”

Polêmica na privatização

CVM vai investigar CEEE por suposta omissão na divulgação de informações

A autarquia começará a apuração de uma denúncia de omissão de fatos relevantes sobre a privatização da estatal gaúcha

FECHAMENTO

Commodities em alta levam o Ibovespa acima dos 120 mil pontos pela primeira vez desde fevereiro; dólar recua

O clima incerto em Brasília segue assombrando os investidores, mas ainda assim a bolsa brasileira consegue fôlego com as commodities para se manter no azul

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies