Trump parabeniza Bolsonaro no Twitter e sinaliza ‘cooperação próxima’ no futuro
Presidente americano sinalizou relação próxima em “comércio e defesa” com futuro governo Bolsonaro
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL) nesta segunda-feira, 29, em seu twitter.
Trump disse que "teve uma ótima conversa com o presidente eleito no Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou com uma margem substancial. Nós concordamos que o Brasil e os EUA irão trabalhar de forma próxima no comércio, defesa e tudo mais! Uma excelente ligação, desejei a ele meus parabéns".
Ontem, Bolsonaro já havia anunciado que Trump foi um dos líderes que o telefonou para parabenizá-lo.
A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, afirmou ontem que, ao telefone, os dois demonstraram forte interesse em trabalhar "lado a lado".
Veja o tweet:
Had a very good conversation with the newly elected President of Brazil, Jair Bolsonaro, who won his race by a substantial margin. We agreed that Brazil and the United States will work closely together on Trade, Military and everything else! Excellent call, wished him congrats!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) October 29, 2018
A líder da extrema-direita na França, Marine Le Pen, desejou boa sorte a Bolsonaro, reforçando que o presidente eleito terá o compromisso de ajudar na melhora da recuperação econômica e da segurança do país:
Bonne chance au nouveau Président #Bolsonaro qui devra redresser la situation économique, sécuritaire et démocratique très compromise du #Brésil. MLP https://t.co/HMi9zaKhdb
— Marine Le Pen (@MLP_officiel) October 29, 2018
Bolsa em alta, disparada do bitcoin (BTC) e encontro com o FMI: 5 coisas que aconteceram um dia após Javier Milei vencer as primárias na Argentina
O candidato de extrema-direita recebeu 30,04% dos votos, superando a chapa Juntos por El Cambio
Com 97% das urnas apuradas, Recep Tayyip Erdogan é reeleito presidente da Turquia para um mandato de mais cinco anos
A vitória de 52,15% foi sobre o representante do Partido Republicano do Povo (CHP) Kemal Kılıçdaroğlu, de 74 anos, de linha de esquerda social-democrata