O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Os acionistas poderão vender suas ações preferenciais pelo preço de R$ 11,45 por lote de 1.000 ações. Para participar, é necessário declarar interesse na OPA

A Gol (GOLL54) está um passo mais perto de sair da bolsa de valores brasileira. A companhia aérea informou nesta quarta-feira (4) que o seu Conselho de Administração emitiu parecer favorável aos termos da oferta pública de aquisição de ações preferenciais (OPA), lançada em 29 de janeiro.
Segundo companhia, a decisão foi tomada em reunião realizada ontem, sem a participação dos membros indicados pelo acionista controlador.
Ela está de saída da companhia do Nível 2 de Governança Corporativa da B3. O parecer atende às exigências previstas no Estatuto Social da companhia e no Regulamento do Nível 2 da B3. Ela também já informou o mercado que obteve essa autorização junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A companhia também já definiu o preço de saída da bolsa. Os acionistas poderão vender suas ações preferenciais pelo preço de R$ 11,45 por lote de 1.000 ações. Para participar, é necessário declarar interesse na OPA.
Em outubro do ano passado, a companhia propôs, sob a justificativa de simplificar a estrutura, buscar sinergias e reduzir custos, a incorporação dela mesma e sua subsidiária Gol Investment Brasil (GIB) pela Gol Linhas Aéreas (GLA), que atualmente também é uma subsidiária integral da Gol, de capital fechado.
A GIB, na posição de ofertante, compartilhou com a Gol o edital da OPA. O leilão será realizado na B3 em 19 de fevereiro de 2026. Com a incorporação proposta, a Gol e a GIB deixarão de existir, com a GLA (Gol Linha Aéreas), de capital fechado, assumindo todos os direitos e obrigações e culminando na saída da companhia da bolsa.
Leia Também
Com Money Times
Conteúdo BTG Pactual
COPO MEIO VAZIO
FREIO DE MÃO PUXADO?
SÓCIO DE SAÍDA
MERCADO IMOBILIÁRIO
ATENÇÃO, ACIONISTA
NOVA FONTE DE RECURSOS
NÃO É PRA QUALQUER UM
A ESPERA ACABOU
O QUE FARIA O BANCO MUDAR DE IDEIA?
VAI E VEM DO PETRÓLEO
PASSANDO O BASTÃO
Conteúdo Empiricus
O QUE ESPERAR?
DANÇA DAS CADEIRAS
É BUY!
TELEFONIA MÓVEL
DE VOLTA AO RADAR
GESTÃO DE PASSIVOS
O FUTURO DA MARCA