🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

INSIDER INFORMATION?

3tentos (TTEN3) derrete mais de 13%; o que está por trás da queda da queridinha do agro?

A queda das ações da 3tentos reflete revisões nas projeções do setor e questionamentos sobre divulgação seletiva de informações a um grupo restrito de analistas

A 3tentos (TTEN3), top pick do agronegócio para casas como JPMorgan, Itaú BBA, Santander e XP Investimentos, está derretendo na bolsa. Os papéis recuavam 11,15% por volta de 15h15 desta terça (28); a queda chegou a superar os 13%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa tem atuação na agroindústria, venda de sementes e insumos agrícolas, crédito ao produtor e trading de commodities. Desde o início de 2026, o papel já perdeu 17,40% do seu valor.

A companhia divulga seus resultados referentes ao segundo trimestre de 2026 no dia 13 de agosto.

O que está derrubando o papel da 3tentos hoje?

De acordo com analistas de mercado ouvidos pelo Money Times, a queda está atrelada a uma reunião fechada entre a direção da 3tentos e o sell side, onde a companhia teria revisado para baixo suas projeções.

No mercado, reuniões privadas entre empresas e analistas são comuns, mas elas não podem servir para divulgar informações relevantes ainda não públicas apenas a um grupo restrito de investidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando há a percepção de divulgação seletiva, aumentam os questionamentos sobre a igualdade de acesso às informações e o risco de negociações baseadas em vantagem informacional, o que tende a pressionar as ações.

Leia Também

GIGANTE DA BOLSA

Petrobras (PETR4) está mais forte nessas eleições e pode saltar 32%, diz BTG – mas 4 gatilhos podem levar a ação além

IBOV MAIS COMPLETO

BDRs de Nubank, XP, Inter e JBS podem ganhar espaço no Ibovespa; entenda por que isso importa

Segundo fontes próximas à companhia ouvidas pela reportagem, a reunião entre a 3tentos e analistas do sell side não ocorreu. De acordo com essas pessoas, a queda das ações está relacionada à revisão das estimativas de casas de análise para o desempenho da companhia no segundo trimestre de 2026 (2T26).

Já um gestor que falou com o Money Times salientou que a 3tentos realizou nesta terça uma prévia do 2T26 com o sell side e que os números vieram piores do que o mercado esperava. “O problema está na margem do crushing, porque há mais soja do que milho nesse trimestre. Não há nada sobre uma reunião privada. A companhia está no processo habitual de falar com o sell side 1 por 1″.

Na semana passada, o Santander elevou o preço-alvo da companhia de R$ 20 para R$ 26,60 por ação e manteve a recomendação de outperform (equivalente à compra), sustentada por três pilares: etanol de milho, a expansão da rede de lojas e o avanço da canola.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há duas semanas, Seu Dinheiro conversou com o CFO da companhia, Cristiano Machado Costa, que falou sobre a expansão dos ramos de atuação da empresa. Ele também mencionou que os planos de investimentos em uma nova planta de etanol de milho dependem do ciclo de corte de juros.

A reportagem entrou em contato com a 3tentos, que não se manifestou até a publicação do texto. O espaço segue aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bandeira do Brasil e gráfico de ações para representar o Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira 8 de setembro de 2026 - 12:46
Logo do Itaú (ITUB4) 7 de setembro de 2026 - 16:10
Construção civil 7 de setembro de 2026 - 12:17
dividendos ações proventos 5 de setembro de 2026 - 17:45
Luis Stuhlberger, gestor do fundo Verde 5 de setembro de 2026 - 12:01

ESTRATÉGIA DO GESTOR

Nem Tesouro IPCA+, nem crédito: aposta de Stuhlberger agora está na bolsa

5 de setembro de 2026 - 12:01
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 4 de setembro de 2026 - 18:45
3 de setembro de 2026 - 16:48
Ações do mês | ação JBS JBSS3 3 de setembro de 2026 - 6:02
Armazém de varejo cheio de prateleiras com caixas de papelão e pacotes. 2 de setembro de 2026 - 14:41
Unidade da Ambipar (AMBP3) 1 de setembro de 2026 - 10:15
Gráfico de ações e bandeira do Brasil para representar a bolsa brasileira 1 de setembro de 2026 - 7:08
31 de agosto de 2026 - 17:45
B3, bolsa de valores, ações, mercados. 31 de agosto de 2026 - 16:42
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar