🔴 ‘OPERAÇÃO  IKKI-TOUSEN’ – MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 250x DE FORMA AUTOMATIZADA – SAIBA COMO

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

INSTABILIDADE

99 fora do ar? Usuários do aplicativo de caronas reclamam de instabilidade

Usuários do 99 relatam dificuldades para utilizar aplicativo de caronas e banco

99app apresenta instabilidade nesta quarta
Erro no aplicativo 99: usuários enfrentam falhas ao solicitar corridas e dificuldades com o 99pay. Imagem: Reprodução

O aplicativo de caronas 99 vem apresentando instabilidade nesta quarta-feira (15). De acordo com o portal Downdetector, que monitora reclamações de usuários sobre falhas em plataformas digitais, só por volta das 8h da manhã o aplicativo já registrava mais de 5 mil queixas — que aumentaram com o passar das horas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O erro da 99

Ao abrir o app, tudo aparenta estar normal. Ao solicitar a corrida, porém, quando o usuário seleciona o destino, a categoria do automóvel e chama de fato algum motorista, apresenta o erro “pCancelOrder_error_msgll1123” e o pedido é automaticamente cancelado.

Para além desse erro de sistema, as notificações dos usuários também indicam outros problemas ao abrir o app, desde funcionalidades básicas, como pedir uma corrida, a lentidão no carregamento e erros de resposta do servidor.

VEJA TAMBÉM: BOLSA em alta: OPORTUNIDADE ou voo de galinha? O que você PRECISA saber - assista o novo episódio do Touros e Ursos no Youtube

Confira um dos erros apresentados no aplicativo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Erro apresentado pelo app da 99

Por volta das 11h a empresa divulgou nota em seu Instagram se desculpando pelo inconveniente e dizendo que sua equipe técnica já estava trabalhando para normalizar a situação. Porém, até a publicação desta matéria, a instabilidade persistia.

Leia Também

MERCADO USA A RÉGUA ERRADA?

Citi sobe o preço-alvo de BTG Pactual (BPAC11) e vê espaço para ação se descolar dos bancões

VAI PINGAR POR AÍ?

Porto (PSSA3), Totvs (TOTS3) e Fleury (FLRY3) colocam R$ 636 milhões em JCP no radar; veja quem tem direito

Vale dizer também que, para além de um aplicativo de caronas, a 99 também conta com a 99pay, uma conta digital e carteira virtual oferecida pelo app que permite aos usuários realizar transações financeiras como pagar corridas, contas e boletos, além de transferir dinheiro e fazer investimentos. Ela também oferece serviços como empréstimos pessoais e o saldo pode render automaticamente, geralmente atrelado ao CDI.

Deste modo, quem usa o aplicativo como banco digital, está com seu dinheiro preso.

Confira algumas das reclamações dos usuários no X, antigo Twitter

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Itaú (ITUB4) aluga 100% do Esther Towers, da EZ Tec (EZTC3). 18 de setembro de 2026 - 10:18
dividedos renda maio caixa seguridade cxse3 petrobras petr4 17 de setembro de 2026 - 18:34
Fachada loja Natura 17 de setembro de 2026 - 18:24
Gráfico de ações e sacolas de compras para representar empresas do varejo 17 de setembro de 2026 - 18:00
Fachada da Raia, da RD Saúde (RADL3). 16 de setembro de 2026 - 12:01
Celular com logo Nubank 16 de setembro de 2026 - 10:44
Fachada de prédio da Petrobras (PETR4) 15 de setembro de 2026 - 19:26
Logo da companhia JBS, ao fundo céu azul e árvores espelhados na fachada do prédio 15 de setembro de 2026 - 19:14
Weg (WEGE3) 15 de setembro de 2026 - 17:52
Em um fundo com cifrões caindo do céu, o símbolo da Vivo aparece no centro da imagem 14 de setembro de 2026 - 19:10
Vale 14 de setembro de 2026 - 18:31
Touro amarelo com investidor em cima dele em direção para o alto, representando um bull market do Ibovespa e da bolsa brasileira 14 de setembro de 2026 - 17:58
Imagem criada por inteligência artificial para ilustrar a temporada de balanços de bancos Itaú (ITUB4), Bradesco (BBDC4), Santander Brasil (SANB11) e Banco do Brasil (BBAS3). 14 de setembro de 2026 - 16:32
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar