O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
O levantamento foi feito na sexta-feira (25) e neste sábado (26) e tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos; Datafolha também avaliou o cenário eleitoral em Belo Horizonte (MG)

A um dia do segundo turno para a eleição municipal em São Paulo, a pesquisa final do Datafolha divulgada neste sábado (26) mostra que Ricardo Nunes (MDB) tem 57% dos votos válidos. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), candidato apoiado por Lula, aparece com 43% dos votos.
Os votos válidos são aqueles que realmente determinam o resultado de uma eleição, pois excluem os votos brancos e nulos. Na pesquisa anterior, Nunes tinha 58% dos votos válidos e Boulos, 42%.
O levantamento foi feito na sexta-feira (25) e neste sábado (26) com 2.052 moradores de São Paulo. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa Datafolha foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo e registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo SP-01690/2024. O nível de confiança é de 95%.
A pesquisa capta parte do efeito do último debate entre os dois candidatos e da sabatina de Boulos ao ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que terminou o primeiro turno em terceiro lugar, com 1,7 milhão de votos.
No último levantamento do instituto, considerando os votos totais, a diferença entre os dois candidatos havia diminuído de 18 para 14 pontos porcentuais, com o emedebista tendo 49% das intenções de voto, contra 35% do líder sem-teto.
Leia Também
Na ocasião, 14% dos eleitores afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto. Outros 2% não sabiam em quem votar.
Agora, faltando um dia para a votação, o atual prefeito pontua com 48% ante 37% do psolista. Brancos e nulos somam 12%, enquanto os indecisos são 3%.
Na pesquisa espontânea, quando o entrevistado não é apresentado a uma lista com o nome dos dois candidatos que disputam o segundo turno, Nunes tem 39% de intenção de voto (contra 40% no último levantamento) e Boulos, 32% (ante 30%).
Os que dizem que vão votar no "15", número do prefeito, são 4%. E 2% citam o "50", número de urna do psolista. Aqui, os indecisos são 11% e branco/nulo/nenhum, 9%.
Nunes e Boulos tiveram o último confronto, ontem (25), antes de os 9,3 milhões eleitores paulistanos irem as urnas escolher o próximo a administrar a cidade.
O debate, promovido pela TV Globo, foi morno e teve troca de acusações entre os dois postulantes, mas sem fatos novos. O prefeito defendeu sua gestão e se vendeu como liberal, enquanto o psolista tentou colocar o adversário como alguém sem pulso e rodeado de suspeitas de corrupção.
Horas antes do encontro, Boulos passou por uma sabatina com o influenciador Pablo Marçal, na qual, por quase uma hora, fez acenos ao eleitorado do ex-coach, falando, por exemplo, sobre a pauta do empreendedorismo.
Convidado também a participar, o atual prefeito não apareceu e nem atendeu ao telefonema que Marçal fez durante a transmissão ao vivo.
A participação na transmissão ao vivo foi tida como bem-sucedida pela equipe de Boulos, principalmente porque ele conseguiu fazer o influenciador defender o voto nulo no domingo.
A maior parte do eleitorado de Marçal declara voto no prefeito, portanto, a estratégia de anular o voto tende a beneficiar o deputado federal do PSOL.
A Pesquisa Datafolha sobre o cenário eleitoral de Belo Horizonte (MG) divulgada neste sábado (26) aponta que o atual prefeito da cidade, Fuad Noman (PSD), tem 53% de votos válidos, enquanto o deputado estadual Bruno Engler (PL) registra 47%.
Nos votos totais, considerando o cenário estimulado, Fuad tem 48% e Engler, 42%. Na pesquisa anterior, o prefeito registrava 46% e, o deputado estadual, 39%. São 7% os votos em branco ou nulos e 4% estão indecisos.
No comparativo com a rodada anterior, Fuad oscilou dois pontos para cima, dentro da margem de erro, enquanto Bruno Engler cresceu três pontos porcentuais.
Na pesquisa espontânea, modalidade na qual as opções de voto no pleito não são apresentadas aos entrevistados, Fuad registra 37% e Engler, 28%. A resposta "no 22", número de urna de Engler, soma 6% de menções, enquanto as menções a "no 55", número de Fuad, equivalem a 4%.
A preferência de voto "no atual" mandatário, sem referência nominal a Fuad Noman, soma 2%. Na espontânea, 16% se dizem indecisos e 7% votam em branco ou nulo.
O Datafolha realizou 1.674 entrevistas presenciais na capital mineira entre os dias 25 e 26 de outubro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, e o índice de confiança é de 95%.
O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) segue o protocolo MG-01286/2024.
*Com informações do Estadão Conteúdo
PESQUISA ATLAS/BLOOMBERG
TROCA DE AUTOMÓVEL
ENTREVISTA
APESAR DO ÁUDIO
FORAGIDO DA JUSTIÇA
ELEIÇÕES EM JOGO
CENÁRIO ELEITORAL PEGA FOGO
DIPLOMACIA À BRASILEIRA
OPERAÇÃO COMPLIANCE ZERO
REALTIME BIG DATA
FRENTE A FRENTE
REVÉS POLÍTICO RARO
ELEIÇÕES 2026
DIREITOS HUMANOS
DISPUTA ACIRRADA
ELEIÇÕES 2026
FORA DO RADAR
ELEIÇÕES 2026
TOUROS E URSOS #265
DANÇA DAS CADEIRAS