🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

Conteúdo Empiricus

Eleições 2026: disputa pode abrir espaço para buscar ganhos de até 586%; entenda

Empiricus lança plano para buscar lucros de anos em 12 semanas, com “tiros curtos”, durante as eleições 2026

eleições 2026 brasil economia investimentos bolsa ibovespa
Eleições 2026 - Imagem: iStock / @Gilnature

As eleições de 2026 estão cada vez mais próximas. Com o fim das convenções, os partidos devem registrar suas candidaturas nos próximos dias, a propaganda eleitoral em TV, rádio e internet se aproxima, e o mercado começa a se preparar para o que pode ser um dos períodos mais voláteis do ano.

Mas, se a volatilidade aumenta o risco, também pode abrir espaço para grandes oportunidades por outro. É justamente nesse cenário que investidores podem tentar capturar, em apenas 12 semanas, ganhos que normalmente demorariam anos para serem construídos.

Pensando em “surfar” as oportunidades desse período, a Empiricus lançará o Sprint Eleitoral. Trata-se de um plano de “tiro curto” que busca antecipar lucros aproveitando a volatilidade desse período.

ELEIÇÕES 2026: ENTENDA COMO BUSCAR LUCROS COM A DISPUTA

Nas últimas eleições, estratégia da Empiricus gerou ganhos de 120% a 375% em poucos dias, e isso pode se repetir em 2026

No primeiro trimestre de 2026, o Ibovespa valorizou 16%, entregando um retorno acima da Selic anual — que naquele momento era de 15% ao ano — e de quase metade da valorização do índice durante todo o ano de 2025 (34%).

Entretanto, desde abril até o último fechamento (12), o Ibovespa já recuou –11%, performance 24% inferior à dos mercados emergentes no mesmo período. Segundo o JP Morgan, esse comportamento é compatível com o padrão apresentado pelos ativos de risco brasileiros em outras disputas eleitorais.

O banco norte-americano fez um levantamento que mostra que, historicamente, em ano de eleições, a bolsa brasileira tende a apresentar fraqueza nos meses que antecedem o pleito.

Leia Também

ELEIÇÕES 2026

Desistência no Senado de SP reconfigura alianças a menos de uma semana do 1º turno; confira o dia na política

ELEIÇÕES 2026

Lula e Flávio Bolsonaro seguem empatados, e decisão fica na mão de 7% dos eleitores, mostra pesquisa BTG Pactual/Nexus

VEJA MAIS: lucros de até 586% nas próximas 12 semanas? Entenda como buscar ganhos com as eleições 2026

Contudo, esse movimento tende a ser sucedido por um rali durante o mês do pleito.  Nesse sentido, a análise do JP Morgan sugere uma alta de 10% no IBOV após o primeiro turno em 2026, independentemente de quem seja o líder nas pesquisas presidenciais.

Segundo a Empiricus, é justamente nesse intervalo entre fraqueza e um provável rali que moram as oportunidades de capturar lucros relevantes.

Neste momento, os investidores estão mais sensíveis ao noticiário político e econômico, e “ativos podem explodir ou derreter diante da fala de um candidato, de uma nova pesquisa ou da definição de um ministério”, explica Matheus Spiess, estrategista de macroeconomia da casa.

Foi acompanhando todo esse contexto que, nos ciclos anteriores, a Empiricus foi capaz de fazer recomendações que entregaram retornos de até:

  • 375% em seis dias;
  • 220% em 19 dias;
  • 120% em sete dias.

É claro que retornos passados não são garantia de retornos futuros. Contudo, o comportamento do Ibovespa aponta que o mercado brasileiro está repetindo a trajetória dos pleitos passados.

Assim, de acordo com o estrategista, o período eleitoral em 2026 pode gerar lucros que o investidor levaria anos para acumular, em apenas 12 semanas. E a janela para capturar retornos está prestes a se abrir. Para aproveitá-la, na próxima segunda-feira (17), a Empiricus inaugurará o Sprint.

Sprint Eleitoral: participe do plano para buscar até 586% em lucros com as eleições 2026

O Sprint será um plano de “tiro curto” para os investidores que desejam buscar lucros com a volatilidade do mercado durante o período eleitoral. Serão 12 semanas em que os participantes receberão recomendações de:

  • Ações - aquelas com maior potencial de retorno de acordo com cada cenário;
  • Títulos de renda fixa - para buscar proteção ou “turbinar” ganhos com a curva de juros;
  • Opções - que podem explodir e multiplicar o investimento por várias vezes.

Além disso, quem seguir o plano terá acompanhamento diário e uma carteira recomendada que será ajustada à medida que o cenário for mudando com o avanço das eleições. Tudo isso para buscar lucros de até 586%, como ocorreu nos últimos ciclos.

O primeiro encontro será no próximo dia 17, e qualquer investidor interessado poderá participar gratuitamente. Nele, Matheus Spiess trará mais detalhes sobre como funcionará o Sprint, e os requisitos para fazer parte do grupo.

Então, se você ficou interessado e deseja participar, basta clicar no botão abaixo:

QUERO BUSCAR LUCROS DE ATÉ 586% COM AS ELEIÇÕES 2026

Luiz Inácio Lula da Silva e Flávio Bolsonaro eleições 21 de setembro de 2026 - 18:39
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (esquerda) e Flávio Bolsonaro (direita) aparecem em uma montagem com um fundo de urna eletrônica 17 de setembro de 2026 - 19:49
Imagem de A Justiça, a escultura localizada em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília 16 de setembro de 2026 - 19:45
O ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF 15 de setembro de 2026 - 19:57

UM DIA (QUASE) HISTÓRICO

Alexandre Moraes e Banco Master: um resumo sobre como acabou o julgamento do STF

15 de setembro de 2026 - 19:57
Mapa do Brasil de cabeça para baixo em ilustração sobre cartografia e orientação geográfica. A imagem mostra o território brasileiro invertido para demonstrar que não existe uma posição cientificamente correta para representar países em mapas, tema relacionado aos mapas-múndi do IBGE com Brasil no centro e hemisfério Sul no topo. 12 de setembro de 2026 - 14:00
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 12 de setembro de 2026 - 9:00
O ministro Alexandre de Moraes durante sessão do STF 11 de setembro de 2026 - 9:04
O presidente do STF, Edson Fachin, veste toga preta e está sentando em uma mesa, segurando papéis 9 de setembro de 2026 - 18:36
Imagem do prédio sede da Polícia Federal 8 de setembro de 2026 - 19:50
Bandeira do Brasil 7 de setembro de 2026 - 17:00
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 6 de setembro de 2026 - 9:00

Conteúdo Market Makers

Seus investimentos e patrimônio estão preparados para as Eleições 2026?

6 de setembro de 2026 - 9:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar