🔴 O MELHOR TRADER DO MUNDO VAI TE AJUDAR NA BUSCA POR R$ 1 MILHÃO – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

NOVO NEGÓCIO

Ybyrá Capital (YBRA4) e Petrogoiás criam joint venture para importação de combustíveis nos Estados Unidos; veja os detalhes da parceria

A iniciativa terá foco inicial em Houston, no Texas, e contará com duas operações mensais de importação de diesel

ações, combustíveis, postos, gasolina, diesel, álcool
Imagem: Shutterstock

A Ybyrá Capital (YBRA4), holding brasileira de investimentos de capital aberto, anunciou nesta quinta-feira (28) uma carta de intenções para a criação de uma joint venture nos Estados Unidos com a Petrogoiás, distribuidora brasileira de combustível.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A iniciativa terá como foco inicial a cidade de Houston, no Texas, e prevê duas operações mensais de importação, majoritariamente de diesel, utilizando navios com capacidade para transportar 50 mil toneladas cada. Ao todo, estão previstas 24 operações por ano.

De acordo com a Ybyrá, o negócio será desenvolvido com foco na estruturação de financiamento de 45% das operações da Joint Venture. Os termos serão definidos após um processo de assinatura de contratos definitivos com as premissas estratégicas. 

“O acordo é parte do plano da Companhia para trazer negócios com fluxo de caixa corrente de curto prazo, acúmulo de reservas e concentrar seus esforços em aumentar a liquidez dos ativos em carteira”, afirmou a Ybyrá Capital, em comunicado ao mercado.

De acordo com a holding de investimentos, a assinatura definitiva do contrato será efetivada a partir da aprovação em assembleia, a ser marcada para o dia 28 de dezembro. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As diretrizes e próximos passos do projeto serão anunciados assim que definidos junto às duas companhias.

Leia Também

OTIMIZANDO ONDE DÁ

Na luta para virar o jogo, Hapvida (HAPV3) fecha acordo bilionário com a Roche. Como a parceria pode ajudar a operadora?

DESPEDIDA COM DATA MARCADA

Adeus, B3: oferta para tirar Helbor (HBOR3) da bolsa recebe aval da CVM e tem leilão marcado; veja os próximos passos

Com sede em Senador Canedo (GO), a Petrogoiás é uma distribuidora independente que atua há mais de dez anos no mercado de importação e distribuição de combustíveis. 

Suas operações abrangem também outros estados brasileiros, como Tocantins, Maranhão, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará e Bahia.

  • Analista recomenda: ‘se você não tem esta ação do setor elétrico, esta é a chance de comprar’; veja qual é

Ybyrá Capital já adquiriu fatia em incorporadora

Vale lembrar que a operação da Ybyrá Capital tem como foco a aquisição de fatias minoritárias em companhias. Em agosto, a empresa já adquiriu 46% de participação na incorporadora Origem, com sede em Lençóis Paulista, no interior de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A transação foi avaliada em R$ 150 milhões e será feito com troca de ações. A aquisição da Origem foi o primeiro investimento feito pela Ybyrá em empresa operacional desde que foi adquirida do Opportunity pelo investidor Thiago Moura, em 2021. 

Na ocasião, a empresa se chamava Alef e nunca havia chegado a ser operacional. Inicialmente, Moura pretendia investir em empresas nascentes de tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 5 de outubro de 2026 - 6:03
Ilustração do desenho "A Vaca e o Frango", junto aos logotipos de JBS (JBSS32) e MBRF (MBRF3). 4 de outubro de 2026 - 13:13
Estátua do touro da B3 em frente à Bolsa de Valores de São Paulo, com expressão triste e lágrimas escorrendo dos olhos, acenando em gesto de despedida. 2 de outubro de 2026 - 8:53
ações elétricas dividendos isa cteep trpl4 taesa taee11 1 de outubro de 2026 - 17:45
Farm no meio das disputas societárias na Azzas, com imagem do filme "História de um Casamento" 1 de outubro de 2026 - 12:38
Fachada de escritório do Nubank 1 de outubro de 2026 - 9:35
vale vale3 minério de ferro prévia operacional 3t24 30 de setembro de 2026 - 19:53
30 de setembro de 2026 - 10:33
Sede do IRB (Re) 29 de setembro de 2026 - 14:11
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar