🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Oi (OIBR3) confirma Marcelo Milliet, ex-presidente da Paranapanema (PMAM3), como novo CEO da operadora

A nomeação do novo CEO da empresa foi oficializada após a assembleia geral de acionistas realizada na quarta-feira (11), que elegeu a nova diretoria

Logotipo da Oi (OIBR3)
Oi (OIBR3) - Imagem: Shutterstock

A Oi (OIBR3) confirmou nesta quinta-feira (12) o nome de Marcelo José Milliet, ex-presidente da Paranapanema (PMAM3), como novo diretor presidente e de relações com investidores da operadora, atualmente em recuperação judicial. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já o executivo Rodrigo Caldas de Toledo Aguiar ocupará a função de diretor de Finanças e Fábio Wagner será o diretor jurídico.

Segundo o fato relevante, também foram nomeados  os executivos Paul Aronzon e Francisco Roman Lamas para os cargos de presidente e vice-presidente do conselho de administração, respectivamente. 

A nomeação do novo CEO da companhia foi confirmada após assembleia geral de acionistas realizada na quarta-feira (11), que elegeu um novo corpo diretor

Marcelo José Milliet é bacharel em Administração de Empresas pela FGV-SP e foi CEO e presidente de relações com investidores da Paranapanema e de várias outras empresas em recuperação judicial, como Renova Energia e Companhia Albertina Industrial e Mercantil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Também foi Presidente do Conselho da Brasil PCH S.A. e membro de conselhos de empresas como Fermenta Produtos Químicos e Trificel Indústria e Comércio.

Leia Também

ALOCAÇÃO DE CAPITAL

O que o Banco do Brasil (BBAS3) está vendo na Argentina para continuar colocando dinheiro no país?

ALTA DOS PREÇOS

Fim da crise no agro está próximo? JP Morgan elege ação favorita no setor, que pode subir até 36,5%

Além disso, foi CEO da HBO Brasil, membro do Comitê Executivo da HBO América Latina, CEO da Traffic Marketing Esportivo, e desempenhou funções de liderança em diversas empresas do Grupo Matarazzo.

A saída de Mateus Bandeira

Marcelo José Milliet substitui Mateus Bandeira, que anunciou a saída em carta aos funcionários nesta semana. O executivo estava no cargo desde janeiro deste ano. 

Esses passos já estavam previstos no plano de recuperação judicial, por meio do qual houve conversão de dívidas em ações, levando os credores para o controle da operadora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A gestora de recursos Pimco terá a maior fatia do grupo, ficando com 36,66% do capital, seguido por pelo SC Lowy (12,33%) e Ashmore (9,58%), como divulgado pela Oi. Outros acionistas ficarão com 39,48%.

Em junho de 2016, a Oi entrou com seu primeiro pedido de recuperação judicial, enfrentando uma dívida colossal de aproximadamente R$ 65 bilhões. 

Este processo, considerado o maior da história do Brasil, envolveu mais de 55 mil credores e se estendeu por seis anos. O processo foi encerrado em dezembro de 2022.

Entretanto, os atuais problemas começaram em março de 2023, com um segundo pedido de recuperação judicial devido à continuidade das dificuldades financeiras da Oi, que agora enfrentava uma dívida total de cerca de R$ 43,7 bilhões e 35 mil credores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo da Tenda em fundo vermelho e letras brancas 8 de setembro de 2026 - 19:15
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 8 de setembro de 2026 - 18:24
Fachada do Banco Inter. 8 de setembro de 2026 - 16:23
Luciano Hang Véio da Havan 8 de setembro de 2026 - 11:11
Greg Abel, CEO da Berkshire Hathaway e sucessor de Warren Buffett 7 de setembro de 2026 - 15:35
Imagem com logo da Oi 7 de setembro de 2026 - 9:20
6 de setembro de 2026 - 12:55
recuperação judicial, empresário com dívidas 6 de setembro de 2026 - 11:15

PODCAST TOUROS E URSOS

Por que tantas empresas estão quebrando no Brasil?

6 de setembro de 2026 - 11:15
A mão de um robô humanóide quase toca na mão de um ser humano 5 de setembro de 2026 - 14:55
5 de setembro de 2026 - 13:22
Sede da Intelbras em São José, Santa Catarina 4 de setembro de 2026 - 17:42
Méliuz Bitcoin 4 de setembro de 2026 - 16:37
Montagem que traz ao fundo prédios da Casas Bahia, da Brakem, da Oi e do Pão de Açúcar. Ao centro, Tatiana Flores, advogada sócia do LDCM Advogados, e a frase: Epidemia de RJs na parte inferior da imagem 4 de setembro de 2026 - 15:33
Sede do IRB(Re) 4 de setembro de 2026 - 11:02
Sabesp pressão da água 4 de setembro de 2026 - 10:30
Revolut. 3 de setembro de 2026 - 16:24
Escritório do Banco Master. 3 de setembro de 2026 - 12:42
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar