🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

QUEM DÁ MAIS?

Oi (OIBR3) avança na recuperação judicial e recebe proposta para vender ativos de TV por assinatura

Proposta inclui ativos da base de assinantes de TV, equipamentos e outros direitos e obrigações da operação de TV por assinatura da companhia

oi oibr3
Imagem: Shutterstock; Reprodução Oi/Montagem: Julia Shikota

A Oi (OIBR3), atualmente em processo de recuperação judicial, anunciou nesta sexta-feira (20) que recebeu uma proposta vinculante da empresa Mileto Tecnologia para a aquisição de ativos relacionados à operação de TV por assinatura. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A proposta inclui a compra de ativos da base de assinantes de TV, equipamentos e outros direitos e obrigações da operação de TV por assinatura da companhia.

A transação será feita por meio de uma unidade produtiva isolada (UPI), composta por 100% das ações de uma empresa criada especificamente para reunir esses ativos. 

A Oi e a Mileto assinaram um Memorando de Entendimentos para formalizar as negociações, que seguirão um processo competitivo, de acordo com a operadora. 

Segundo comunicado ao mercado, a Mileto terá exclusividade para negociar os termos da transação e dos documentos relacionados com a tele. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Essa exclusividade será válida enquanto o Memorando de Entendimentos estiver em vigor, mas não se aplica ao processo competitivo de venda dos ativos de TV por assinatura, que continua aberto para outras possíveis propostas.

Leia Também

CASA NOVA?

Tenda (TEND3) ‘pega as chaves’ da Faixa 4 do Minha Casa, Minha Vida; o que a construtora busca no andar de cima

O QUE AINDA FALTA?

Queridinha do Barsi, Paranapanema (PMAM3) fecha acordo que acaba com boa parte da dívida bilionária, mas recuperação judicial segue

O Memorando de Entendimentos tem como objetivo garantir que as negociações entre as duas empresas avancem de maneira rápida e segura. 

Se todas as condições forem atendidas, incluindo a aprovação dos documentos e das autoridades competentes, a Oi poderá pré-qualificar a Mileto para o processo competitivo de venda da unidade de TV por assinatura.

Em outubro deste ano, a Oi já havia anunciado a descontinuidade do seu serviço de TV por assinatura via fibra óptica (IPTV), que foi encerrado oficialmente no mês passado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em agosto, segundo a base de dados da Anatel, cerca de 37 mil clientes de TV por assinatura da Oi eram atendidos a partir da rede de fibra óptica.

VEJA AQUI: Guia completo do Seu Dinheiro apresentar as melhores opções para se aposentar com tranquilidade e bom salário; receba gratuitamente

Oi recebe sinal verde para venda da ClientCo

A proposta faz parte do esforço da Oi para concluir seu processo de recuperação judicial e reestruturar suas operações.

Nesta semana, a Oi também deu mais um passo em direção ao fim da recuperação judicial. A operadora de telefonia conseguiu enfim o último sinal verde que precisava para oficialmente transferir o controle da unidade de banda larga ClientCo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia recebeu o aval da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para vender a empresa de banda larga para a companhia de internet V.tal.

A autorização chega poucas semanas após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) também aprovar, sem restrições, a operação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
vale vale3 minério de ferro prévia operacional 3t24 30 de setembro de 2026 - 19:53
30 de setembro de 2026 - 10:33
Sede do IRB (Re) 29 de setembro de 2026 - 14:11
Logo da Copasa (CSMG3), Companhia de Saneamento de Minas Gerais 29 de setembro de 2026 - 10:21
Escritório do banco BTG Pactual (BPAC11). 29 de setembro de 2026 - 10:00
Ambipar (AMBP3) 28 de setembro de 2026 - 19:34
Tupy 28 de setembro de 2026 - 19:24
Cartão do Nubank em um degrau branco. 28 de setembro de 2026 - 15:51
Em um fundo com a bandeira do Brasil, o logo da WEG aparece em primeiro plano 28 de setembro de 2026 - 15:15
caneta emagrecedora ID da foto:2238129168 28 de setembro de 2026 - 7:54
João Vitor Menin, CEO do Inter. Foto Divulgação 28 de setembro de 2026 - 6:14
Logo bancos nadadores competição 25 de setembro de 2026 - 14:35
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar