🔴 IPCA-15 DE ABRIL DESACELERA – VEM AÍ SELIC A 10,50% OU 10,25? SAIBA ONDE INVESTIR

Dani Alvarenga
AGENDA DA FOLIA

A B3 vai abrir no Carnaval? Confira o funcionamento da bolsa, dos bancos, dos Correios e do transporte público no feriado

Durante as festas de Carnaval, o funcionamento do transporte público, dos bancos, Correios e até mesmo do mercado serão impactados pela folia

Dani Alvarenga
9 de fevereiro de 2024
8:45 - atualizado às 9:08
carnaval-mercado -

É de conhecimento geral que, por aqui, o ano só começa depois do Carnaval. Até o fim do feriado, os brasileiros estão com purpurina no rosto.

Porém, os investidores já estão no esquenta do ano, reagindo aos resultados dos balanços dos bancões.

Apesar de o mercado estar a todo vapor, os brasileiros já preparam para pendurar o terno e abrir a cervejinha, até mesmo quem prefere usar o feriado para resolver pendências e fugir dos bloquinhos.

Esteja você na folia ou não, fica difícil aproveitar sem saber quando a vida volta ao normal no país. Para te ajudar a organizar a festa, o Seu Dinheiro foi atrás do que funciona ou não durante o Carnaval, confira:

Vai ter bloco da B3 no Carnaval?

Os investidores podem preparar a fantasia – ou fazer as malas, para quem gosta de ficar bem longe da folia. A bolsa brasileira não terá negociações na segunda-feira (12) e nem na terça-feira (13).

Porém, a marchinha vai ser interrompida já na quarta-feira de Cinzas (14) para passar o bloquinho da B3. Mas só pra tarde. A folia da bolsa brasileira começa só a partir das 13 horas.

Mas a B3 não vai dar tanta moleza para os investidores foliões e vai manter as grades de horário de liquidação.

A Central Depositária de Renda Variável da B3 também vai seguir com o funcionamento normal na quarta-feira, assim como o registro de operações de títulos do agronegócio e operações de balcão sem contraparte central garantidora.

Já a confirmação dos investimentos incluídos na sexta-feira deve ser feita normalmente até as 11h de quinta-feira (15), quando, finalmente, o ano começa para os brasileiros.

Dinheiro na pochete: os bancos vão funcionar no Carnaval?

Quem pula Carnaval há mais tempo sabe: dinheiro, cartão e celular precisam ficar na pochete para evitar que sua festa termine com um boletim de ocorrência por furto.

Para quem ainda não sacou o dinheiro, fique tranquilo: as operações na boca do caixa seguirão normalmente. 

Porém, se você quer aproveitar o feriado para resolver questões no banco, vai ter que deixar para mais tarde. Isso porque não terá atendimento nas agências bancárias na segunda (12) e na terça-feira (13).

Já na quarta-feira (14), o expediente começa apenas a partir das 12h, exceto para as agências que encerram às 15h, para garantir o mínimo de 3 horas de atendimento presencial.

Durante o feriado, os carnês e contas de consumo, como de água e luz, vencidos durante o Carnaval poderão ser pagos no próximo dia útil sem qualquer acréscimo.

O meio de transporte para achar os bloquinhos

Esqueça a chave do carro. Com blocos espalhados por toda a cidade, tentar se locomover por meio de veículos particulares durante o Carnaval é furada.

Para poder curtir a festa sem estresse, os foliões de São Paulo deverão ficar atentos a algumas mudanças.

Na sexta-feira (9) e no sábado (10), as estações Palmeiras-Barra Funda, que atende a CPTM e ao Metrô, e Portuguesa-Tietê ficarão abertas ininterruptamente para embarque e desembarque.

As outras estações da CPTM e do Metrô ficarão abertas apenas para transferência e desembarque.

Já na segunda (12) e na terça-feira (13), a operação das linhas da CPTM será igual à de sábado. Na quarta-feira (14), os horários de funcionamento voltam ao normal.

Na segunda-feira (12), os ônibus intermunicipais de São Paulo, Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba terão o funcionamento similar ao que ocorre nos sábados. Enquanto na terça-feira (13), vão operar como ocorre aos domingos. 

O transporte de ônibus ainda vai estar em clima carnavalesco na quarta-feira de Cinzas (14), com a programação igual a que ocorre nos sábados, com reforço na frota a partir das 11h.

Correios no Carnaval

Se a sua fantasia ainda não chegou, ela tem só até sábado (10), pois os Correios vão funcionar normalmente somente até a data.

A partir de segunda (12), as agências já não terão atendimento. O funcionamento retorna na quarta-feira de Cinzas (14), mas em modo ressaca pós-folia, com as agências abrindo apenas a partir das 12h.

Vale lembrar que, durante o Carnaval, o atendimento automatizado da Central de Atendimento dos Correios (CAC) seguirá disponível.

Compartilhe

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Continuar e fechar