O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Os políticos brasileiros também repercutiram o pleito: Paulo Teixeira, ministro do governo Lula, declarou seu apoio a Sergio Massa, já os senadores Ciro Nogueira e Flavio Bolsonaro escolheram apoiar Javier Milei

As urnas foram oficialmente fechadas na Argentina, que escolhe neste domingo (22) o próximo presidente do país ou leva as eleições para um segundo turno.
De acordo a Câmara Eleitoral Nacional, 74% dos eleitores argentinos habilitados haviam votado até às 18h. E os três nomes favoritos ao pleito, segundo as pesquisas de intenção de voto, estão entre eles.
Primeiro colocado nas pesquisas, Javier Milei, o candidato de extrema-direita pelo La Liberdad Avanza, foi o quarto dos presidenciáveis a votar.
Milei, que comemorou ontem 53 anos, foi recebido aos gritos de parabéns por uma multidão de apoiadores e repórteres. Questionado sobre a governabilidade de um possível mandato, respondeu que tem “condições de fazer” o melhor governo da história.
Já Sergio Massa, atual ministro da Economia e representante do Unión por la Patria, teve de esperar 40 minutos para votar e preferiu não discutir a possibilidade de um segundo turno na saída da urna.
“A Argentina continua na segunda-feira. Nossa responsabilidade é cuidar dos argentinos, de seu trabalho e de suas economias. Todo o resto faz parte de tentar influenciar de alguma forma a vontade do povo, causando medo", declarou ele ao jornal Clarín.
Leia Também
Patricia Bullrich, do Juntos por El Cambio, foi a última dos cinco candidatos a votarem hoje. “É uma sensação impressionante representar tanta gente que está unida com nossa proposta", disse ela na ocasião, ainda segundo o Clarín.
Mais tarde, pelas redes sociais, Bullrich pediu para que os seguidores vão às urnas e também agradeceu “de coração” aos fiscais que trabalham no pleito em todo o país. “Esses votos representam nem mais nem menos que os sonhos de cada argentino"
O pleito argentino também foi repercutido por políticos brasileiros. Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, declarou seu apoio a Sergio Massa nas redes sociais. “Chega de presidentes negacionistas , que cultivam ódio e destroem direitos”, escreveu ele em uma publicação no X, antigo Twitter.
Os senadores Ciro Nogueira (Progressistas) e Flavio Bolsonaro (PL), por outro lado, escolheram apoiar o candidato Javier Milei.
“Eu Milei, tu Milastes, ele Kirchinou, nós Milamos, Vós Milastes, eles Kirchinaram. Argentina Libre!”, publicou Nogueira também no X, fazendo referência às passagens de Néstor Kirchner e Cristina Kirchner pela Casa Rosada.
Já Flavio Bolsonaro repercutiu um dos vídeos da campanha de Milei e afirmou que essa é a “oportunidade única” da Argentina para romper com o atraso e abrir as portas para um “futuro grandioso”.
O ex-presidente Jair Bolsonaro também já havia declarado apoio a Milei na semana passada por meio de um vídeo que foi replicado nas redes sociais do candidato argentino
“Nós realmente sabemos o que é melhor para os nossos países. Não podemos continuar com a esquerda. É um apelo que eu faço a todos os argentinos: vamos mudar, e mudar para valer, com Milei. Compromisso meu, hein?! Vou para a tua posse”, prometeu Bolsonaro.
DEPOIS DA MEIA-NOITE
SEM RUMO?
COPA DO MUNDO FEMININA
MODERNIZAÇÃO DO MUSEU
FALAMOS DEPOIS
LIÇÃO DE CASA
POR TRÁS DO TOMBO
MAIOR ESTÁDIO DO MUNDO
36 ESCOLHAS
REINO UNIDO
VITRINE REPUTACIONAL
ALÉM DO SANGUE FRIO
VAI COMEÇAR!
A BOLA ESTÁ ROLANDO
USO CONTÍNUO
SHOW DO INTERVALO
DIA DA MARMOTA NA B3
PREMIAÇÃO MILIONÁRIA
Conteúdo Empiricus
OLÉ!