🔴 [EDIÇÃO SPECIAL] ONDE INVESTIR DEPOIS DO COPOM? VEJA AQUI

Cotações por TradingView

Ibovespa pega carona no otimismo de NY, potencial das ações da Cosan (CSAN3) e mais: confira os destaques do dia

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta sexta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo

2 de junho de 2023
19:04 - atualizado às 18:18
pegando carona polegar para cima dólar Ibovespa
Imagem: Shutterstock

Uma das poucas certezas das finanças é que, enquanto a dependência mundial do dólar ainda é alta e os Estados Unidos permanecem como a principal potência do planeta, não há como escapar dos efeitos dos rumos da economia norte-americana nos mercados locais.

O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, com frequência pega carona no desempenho das bolsas de lá, mesmo que a direção seja negativa.

Para a alegria dos investidores daqui, porém, nesta sexta-feira (2) o carro de Wall Street seguiu pela estrada do otimismo: Wall Street fechou em alta de até 2%.

O trajeto para a retomada do apetite ao risco foi desbloqueado após o Congresso dos EUA aprovar o projeto de lei que suspende o teto da dívida até 1º de janeiro de 2025. Agora falta apenas a sanção do presidente Joe Biden para eliminar completamente o risco de calote.

As bolsas de Nova York também celebraram a divulgação de um payroll — o relatório de empregos dos EUA — mais forte que o esperado. O país criou 339 mil empregos em maio, superando a projeção de 200 mil.

A notícia é boa pois ajuda a diminuir as chances de manutenção dos juros americanos no elevado patamar atual, de 5,00% a 5,25% ao ano. Vale relembrar que a próxima decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) está prevista para 14 de junho.

Por aqui, o tom positivo do pregão também foi garantido pela alta de quase 3% do minério de ferro em Dalian, na China, que levou a uma subida em bloco das companhias ligadas às commodities metálicas.

Com isso, o Ibovespa encerrou o dia em alta de 1,80%, aos 112.558 pontos — na semana, o avanço foi um pouco menor, de 1,52%. Já o dólar à vista recuou 1,07% hoje, a R$ 4,9528, e acumulou queda de 0,72% nos últimos cinco dias.

Veja tudo o que movimentou os mercados nesta sexta-feira, incluindo os principais destaques do noticiário corporativo e as ações com o melhor e o pior desempenho do Ibovespa.

Confira outras notícias que mexem com o seu dinheiro

PARA O ALTO E AVANTE
A Cosan (CSAN3) ficou esquecida no meio do rali da bolsa, mas o BTG vê potencial de alta de 96%; ação lidera Ibovespa. O banco diz que os papéis sensíveis aos juros começaram a ter um bom desempenho ultimamente, na esperança de um ciclo de corte da taxa Selic.

EVITE
Juros mais baixos podem até ajudar, mas o JP Morgan acha melhor você não apostar nas ações da Magazine Luiza (MGLU3) agora. Em relatório, analistas do banco rebaixaram as recomendações para os papéis de Magalu e Via, enxergando ambiente ainda desafiador.

PRIMEIROS DETALHES
IRB (IRBR3): dinheiro de acordo com autoridades nos EUA por fake news com Buffett será usado para compensar investidores. Quem vendeu ações da resseguradora em 4 de março de 2020 será indenizado; entenda por que a data é importante.

O PAPEL QUE PODE DISPARAR AINDA MAIS
No novo episódio do Giro de Mercado, o analista Fernando Ferrer revela qual é a ação que, apesar de ter passado por uma forte alta em maio, ainda pode subir 40% daqui para a frente. Ele deixa claro: é hora de comprar.Clique aqui e descubra qual é.

DE OLHO NA FORTUNA
É o fim da era dos bilionários? Mundo tem menos ricaços em 2022 — e Brasil cai no ranking. O patrimônio líquido total desse grupo seleto caiu 5,5% em 2022, para US$ 11,1 trilhões, segundo o Censo Bilionário da Altrata.

Compartilhe

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Sensação térmica: 60 graus

18 de março de 2024 - 20:02

A semana é recheada de reuniões de política monetária, com decisões de juros na Austrália, Turquia, México, Rússia, Inglaterra e no Brasil

de repente no mercado

O ‘imposto dedo-duro’ que pode te levar pra malha fina, a ação de elétrica ‘preferida’ para março e o seu plano ideal para aposentadoria

17 de março de 2024 - 12:00

E também: evento gratuito discute cenário macroeconômico e descobrimos as ações ‘queridinhas’ dos fundos americanos

Mande sua pergunta!

Engravidei de um homem casado, mas ele não quer assumir; quais são os meus direitos e os do meu filho?

16 de março de 2024 - 8:00

Ele prometeu que ia assumir a criança e pagar pensão alimentícia, mas depois voltou atrás; o que ela pode fazer?

SEXTOU COM O RUY

Petrobras (PETR4) sem dividendos extraordinários: queda merecida ou oportunidade de compra?

15 de março de 2024 - 6:11

O mercado não puniu as ações da estatal porque só se importa com dividendos: a petroleira já gastou bilhões de dólares em ativos que não bateram a Selic e, em alguns casos, trouxeram prejuízos para a companhia — mas há chance dessa história ser diferente à frente

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Talvez já seja hora de comprar o rali das eleições

13 de março de 2024 - 20:00

“Nada é mais forte do que uma ideia cujo tempo ainda não chegou, mas está chegando em breve”

Diário de Bordo

Ações americanas, criptomoedas, ouro: o apetite ao risco continua vivo

13 de março de 2024 - 9:56

Estamos chegando ao final do primeiro trimestre do ano e, por enquanto, não vemos nenhum sinal de alívio do pulso de liquidez que valorizou os mercados até aqui. O sincronismo nos discursos dos Bancos Centrais, agora focados no afrouxamento monetário, e os gastos “sem dó” da maior parte dos governos pelo mundo afora, tem mantido […]

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Corrida do ouro e do bitcoin levou a novos picos históricos, mas até onde vai o fôlego dessa tendência?

12 de março de 2024 - 6:01

O Bitcoin e o ouro atingiram recentemente picos históricos, beneficiados pela redução dos rendimentos dos Treasuries e pela desvalorização do dólar.

EXILE ON WALL STREET

Felipe Miranda: Por que a bolsa brasileira performa tão mal?

11 de março de 2024 - 20:01

Uma dúvida me persegue: por que a Bolsa brasileira performa tão mal? Não falo deste ano ou dos últimos 24 meses… me refiro a intervalos longos

de repente no mercado

O Leão está de volta: ‘start’ na temporada do Imposto de Renda 2024; Gerdau (GOAU4) vs. China e a ‘Nvidia das criptomoedas’ no radar 

10 de março de 2024 - 12:00

Veja os destaques da semana na “De repente no mercado”

BOMBOU NO SD

Assembleia da Oi (OIBR3) suspensa, sucessão na Vale (VALE3) e primeiro Fiagro do Brasil decreta vencimento antecipado — veja tudo o que foi destaque na semana

9 de março de 2024 - 13:49

Em uma semana dominada pelo noticiário corporativo, a notícia que bombou na semana no Seu Dinheiro não podia ser outra: a suspensão da assembleia da Oi (OIBR3) para votar o novo plano de recuperação judicial da companhia. A reunião, porém, trouxe novidades. A operadora de telefonia conseguiu a prorrogação do stay period, que é a […]

Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies