🔴 CRIPTO VOLTOU? VEJA COMO BUSCAR MULTIPLICAÇÕES DE ATÉ 214 VEZES – CLIQUE AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

SOB MEDIDA

Negócio personalizado: Enjoei anuncia compra da plataforma Elo7 e ENJU3 dispara na bolsa

Um ano depois do revés na compra do brechó chique Gringa, a Enjoei realiza a primeira aquisição desde o IPO, em 2020

Enjoei compra Elo7
Enjoei compra Elo7 - Imagem: Montagem Seu Dinheiro (Divulgação)

A plataforma Elo7 é conhecida pelos produtos personalizados — e acabou servindo como uma luva nos planos de expansão da Enjoei (ENJU3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Enjoei anunciou na manhã desta terça-feira um acordo para comprar a Elo7. Com isso, ENJU3 disparava na bolsa hoje.

A plataforma Elo7 busca conectar seus mais de 50 mil vendedores ativos de produtos artesanais personalizados a compradores interessados em itens únicos.

A Elo7 afirma ter encerrado 2022 com 1,6 milhão de compradores ativos e um valor global de vendas de aproximadamente R$ 500 milhões.

VEJA TAMBÉM — Nome no Serasa: sofri um golpe e agora estou negativado! O que fazer?

Enjoei realiza primeira aquisição desde o IPO

Com isso, a Enjoei está prestes a concluir sua primeira aquisição desde o IPO, em 2020. Isso porque a tentativa de aquisição da Gringa degringolou no início do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas a Enjoei parece ter tomado algumas precauções para evitar que o acordo com a Elo7 tenha desfecho similar ao da compra frustrada do brechó chique de Fiorella Mattheis.

Leia Também

TAG SUMMIT

Não tem tempo ruim para a infraestrutura: as empresas preferidas da Perfin para atravessar crises e juros altos

PRÊMIO DE RISCO

Dólar a R$ 4,80? As pistas que as últimas eleições na América Latina dão para o desempenho do real

O valor da aquisição não foi revelado, mas a plataforma afirma que o montante não supera nenhum dos critérios estabelecidos pelo artigo 256 da Lei das S/A.

No não-negócio com a Gringa, o revés foi atribuído principalmente por um desses critérios, mais precisamente o direito de recesso.

A situação também dispensa a necessidade de aprovação do negócio em assembleia geral de acionistas, afirma a Enjoei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como vai ficar agora

A expectativa é de que a união entre as duas empresas promova sinergias operacionais, tecnológicas e logísticas, além de levar a melhoras na experiência dos usuários.

“A integração viabiliza o crescimento significativo de operações similares, resultando em clara alavancagem operacional, com mais receita, otimização de custos e diluição das despesas”, informa a Enjoei.

Apesar disso, as marcas Enjoei e a Elo7 seguirão independentes uma da outra.

Desde o IPO, ENJU3 acumula queda de mais de 80% na B3.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início da sessão de hoje, porém, o papel vem renovando máximas e entrando sucessivamente em leilão. Por volta das 11h, ENJU3 subia 16%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
fundos imobiliários fiis iguatemi vinci (1) 24 de setembro de 2026 - 13:02
Nota de dólar queimando 23 de setembro de 2026 - 18:33
Logo da Dasa sobre imagem de enfermaria de hospital 22 de setembro de 2026 - 19:50
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 17 de setembro de 2026 - 13:00
Montagem traz uma imagem de gráfico de ações ao fundo e uma urna eletrônica no centro eleições 2026 17 de setembro de 2026 - 9:01
Um farol escrito Ibov é atingido por uma onda forte escrito Wall Street 16 de setembro de 2026 - 17:15
Entrada do escritório da Pátria Investments | Fundos imobiliários PATC11 VBI Real Estate 16 de setembro de 2026 - 13:01
Montagem com um fundo de gráfico de ações e a bandeira do Brasil dentro de uma lupa, gestores, ações, fundos 15 de setembro de 2026 - 18:45
cyrela porto rd saúde ações 15 de setembro de 2026 - 16:40
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar