O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
A Fitch, agência de classificação de risco, rebaixou o rating da maior economia do mundo de ‘AAA’ para ‘AA+’; veja o que isso significa

Mais um indício de que a maior economia do mundo anda estremecida apareceu na última semana, quando a Fitch, agência de classificação de risco, rebaixou o rating dos Estados Unidos de ‘AAA’ — a nota de crédito mais alta na escala — para ‘AA+’. Mas, o que isso significa?
A grande vilã da mudança é a dívida U$S 31 trilhões do país que, embora nunca tenha sido motivo de preocupação — já que os EUA são emissores de dólar — entrou no radar da agência depois de uma série de vezes em que o governo norte-americano deixou para resolver o problema do teto da dívida de última hora, deixando o mercado global em clima de tensão.
Além disso, outro motivo que levou ao rebaixamento foi o risco de recessão no país. No mais recente episódio do podcast Touros e Ursos, a repórter especial Julia Wiltgen explica mais detalhes sobre o que está por trás do rebaixamento e avalia se isso pode representar um risco para os investidores.
Veja abaixo e aproveite para se inscrever no canal do Youtube do Seu Dinheiro (basta clicar aqui). Assim, você recebe em primeira mão os conteúdos do Touros e Ursos, e ainda fica por dentro de todas as notícias realmente relevantes para seu bolso. Clique aqui e se inscreva no canal do Youtube do Seu Dinheiro.
O vídeo acima é um corte do novo episódio do podcast, que está disponível na íntegra no link abaixo e também pelo Spotify. Basta clicar aqui se quiser ouvir na plataforma e aproveite para nos seguir por lá.
Leia Também
Também no mais recente episódio do podcast Touros e Ursos, o repórter especial Victor Aguiar fala sobre as perspectivas para o dólar, agora que o ciclo de queda da Selic começou.
A moeda americana chegou a subir 1,5% um dia depois da decisão do Copom de reduzir a taxa básica de juros em 0,50 ponto percentual (p.p.), de 13,75% para 13,25%. Tendo isso em vista, Victor responde se esse movimento de queda significa que o dólar, agora cotado por volta dos R$ 4,90, pode voltar aos R$ 5.
A resposta você encontra em um vídeo publicado no perfil do Instagram do Seu Dinheiro. Veja logo abaixo e aproveite para nos seguir por lá (basta clicar aqui).
Assim, você recebe em primeira mão toda vez que postarmos um novo conteúdo realmente relevante para seu processo de acúmulo de patrimônio. Clique aqui e Siga o Seu Dinheiro no instagram.
VEIO A RESSACA?
TOUROS E URSOS #274
MEXENDO NO PORTFÓLIO
FUNDOS DE INVESTIMENTO
JANELA DE OPORTUNIDADE
CARTA DE MAIO
ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTO
VAI PINGAR NA CONTA?
DE OLHO NO VP
CONVERSÃO DE AÇÕES
FECHAMENTO DAS BOLSAS
FII DO MÊS
MERCADOS
AÇÃO DO MÊS
ONDE INVESTIR
PEGOU UMA GRIPE?
OFERTA DO HGRU11
OPORTUNIDADE À VISTA
NOVO TARIFAÇO
BOTÃO DE CAUTELA