🔴 RECEBA ANÁLISES DE MERCADO DIÁRIAS: CLIQUE AQUI E SIGA O SEU DINHEIRO NO INSTAGRAM

2022-03-09T10:57:28-03:00
Beatriz Azevedo Pinto
TERCEIRA GUERRA VEM AÍ?

Arsenal nuclear em modo combate: Rússia está pronta para o extermínio; Putin já domina Chernobyl e a maior usina da Ucrânia — terceira guerra mundial já começou?

Dois anos após mudar doutrina nuclear russa, Vladimir Putin aciona armas nucleares de forma ‘legítima’ dentro da lei do país; com escalada das tensões, especialistas apontam que risco de guerra nuclear é real – entenda

8 de março de 2022
18:14 - atualizado às 10:57
Guerra nuclear entre Rússia e Ucrânia?
Imagem: Montagem Seu Dinheiro

“A Terceira Guerra Mundial já começou”. Esse alerta foi feito pelo bilionário e gestor de investimentos Bill Ackman, que conseguiu prever a dimensão do que seria a pandemia de covid-19 quando haviam apenas 7 mil pessoas infectadas nos Estados Unidos. Na época, Ackman fez um aviso: “o inferno está chegando”. 

Dito e feito: desde então, só nos Estados Unidos, foram 960 mil  mortes pela doença, se considerarmos os dados globais, estamos falando de  6 milhões de óbitos. 

E agora podemos estar diante de uma nova ameaça: a guerra nuclear. “Os ucranianos com as armas e os recursos certos provaram que têm o que é preciso para vencer a guerra, a menos e até que Putin se torne nuclear”, disse ele. 

Isso tem a ver com a mudança da doutrina de dissuasão nuclear russa quando ninguém ainda falava de guerra. Você pode ler mais abaixo, mas explicamos em detalhes no vídeo a seguir:

VEJA TAMBÉM - acompanhe todos os detalhes da guerra e os impactos disso para o seu bolso e a economia pelo nosso Instagram. Aproveite para nos seguir por lá

Aliás, não é só Bill Ackman que acredita que podemos estar diante de um conflito histórico, com uma ignorância bélica não vista desde a segunda guerra mundial na Europa. De acordo com o cientista político Heni Ozi Cukier, o risco de confronto nuclear é real e não pode ser descartado. 

Vladimir Putin já colocou o arsenal atômico em modo combate e está só esperando por alguma provocação que o leve a ‘liberar o monstro’. 

Estamos falando do país com maior quantidade de armas desse tipo no mundo: são mais de 6.250 ogivas, enquanto os EUA possuem por volta de 5.550. E não é só isso: a Rússia já domina Chernobyl e a maior usina da Ucrânia, a Zaporizhzhya.

A verdade é que nunca estivemos tão perto de uma guerra atômica desde a crise dos mísseis, em 1962, durante a Guerra Fria. Tudo isso começou com uma mudança importante na cultura nuclear russa, como mostramos no vídeo acima. 

Logo abaixo mostramos alguns investimentos que saem ganhando em meio à guerra e que podem proteger seu patrimônio diante do risco de recessão global que esse confronto levanta (visto que está elevando o preço de commodities importantes para a sociedade ao redor do mundo).  

Mas antes, ainda sobre o conflito no Leste Europeu, é preciso destacar: a invasão é na Ucrânia, mas a guerra da Rússia é contra os Estados Unidos. Descubra o que realmente está em jogo combate no vídeo a seguir, no qual explicamos a história por trás desse conflito, que tem origens lá no período da Guerra Fria: 

VEJA TAMBÉM - Vaga de emprego: 7 dicas para ser aprovado em uma entrevista 

Investimentos que estão ‘deitando e rolando’ com a guerra entre Rússia e Ucrânia 

Mesmo que esteja acontecendo a milhares de quilômetros daqui, uma guerra como essa acerta o mundo em cheio e as consequências chegam até mesmo aqui no Brasil. No vídeo adiante nós explicamos com detalhes (e até um pouco de descontração) como um combate lá no Leste Europeu pode afetar a economia aqui, assista: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Seu Dinheiro (@seudinheiro)

A Rússia é uma das maiores produtoras de petróleo e gás natural do mundo. Portanto, as consequências do prolongamento do conflito e das sanções econômicas sobre a produção russa ainda não estão definidas e completamente precificadas.

Mas uma coisa é fato: o preço do petróleo está batendo recorde atrás de recorde e não esteve tão caro desde 2014. 

VEJA TAMBÉM - Imposto de Renda 2022: passo a passo; veja os documentos que você precisa para declarar o IR

Para você ter uma ideia do que eu estou falando, o petróleo do tipo Brent, referência internacional do mercado, chegou a US$ 127,33, em uma alta de quase 21% desde o começo deste mês. Isso abre algumas oportunidades para quem quer ter chance de ganhar um bom dinheiro. 

No post a seguir , revelamos quais são as ações que estão ‘deitando e rolando’ com o conflito e são as favoritas das corretoras para quem quer ter chance de lucrar em março. 

E já dou um spoiler: a Petrobras até está na lista, mas perde para uma petroleira privada que tem potencial para colocar ainda mais dinheiro no seu bolso com a alta do petróleo. Descubra a seguir quais são os papéis mais indicados:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Seu Dinheiro (@seudinheiro)

Nesse cenário, algumas ações podem pagar dividendos bem gordos ao longo de 2022. No vídeo adiante, a analista da Empiricus, Larissa Quaresma revela quais são as 5 que mais podem colocar dinheiro na sua conta, dê play: 

Bitcoin pode ser usado como ‘arma de guerra’ no conflito entre Rússia e Ucrânia

Nos últimos dias de combate, vimos movimentações bruscas no mundo das criptomoedas. Em um primeiro momento, o mercado despencou em razão do aumento da aversão ao risco por parte de investidores no mundo inteiro. 

Em momentos de incerteza, investidores tendem a correr para ativos mais seguros, como o ouro, por exemplo, que já sobe mais 4% desde o começo de março. 

Porém, algum tempo depois, a maior moeda digital do mercado, o Bitcoin (BTC) entrou em disparada na última semana com a corrida de russos em direção às criptomoedas como forma de tentar preservar o poder de compra e burlar sanções internacionais. Hoje, o BTC já cai cerca de 11% nos últimos 7 dias. 

No vídeo a seguir, o CEO da Bitfy, Lucas Schoch, fala sobre como as criptomoedas podem ser usadas em um contexto de guerra. Durante a entrevista, ele também alerta: “não é hora para as altcoins” e afirma que o bitcoin pode sim ser usado como reserva de valor. 

Veja a conversa completa a seguir: 

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

NOITE CRIPTO

Na luta: bitcoin (BTC) opera em alta, mas performance não dá inveja; confira cotações

Apesar do avanço, o último mês foi o pior da história do bitcoin. A queda de 37,9% se consolidou como a mais terrível da história, desbancando maio de 2021, quando o recuo foi de 35,4%

PROBLEMAS FINANCEIROS

Tenda (TEND3) negocia com credores e consegue sinal verde para flexibilizar endividamento

Os detentores de debêntures da empresa aceitaram mudar os termos das dívidas em troca de garantias – e remuneração – extras

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

‘Pane’ nas exchanges, os limites para a Rússia e a queda do Ibovespa; confira os destaques do dia

Os corredores do mercado financeiro estavam mais silenciosos do que o habitual nesta segunda-feira (04).  Nos Estados Unidos, as bolsas em Wall Street ficaram fechadas devido ao feriado do Dia da Independência americana, mas parece que boa parte dos investidores brasileiros também deu uma esticadinha no fim de semana.  Sem Nova York e com o […]

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa cai abaixo dos 99 mil pontos em dia de baixa liquidez; dólar e juros sobem com petróleo

Sem Wall Street, o Ibovespa teve um dia de movimentação limitada. Apesar da alta do petróleo, o índice não conseguiu se consolidar em alta

ELEIÇÕES 2022

Quem é Maria Luiza Ribeiro Viotti, a primeira mulher a comandar o Itamaraty se Lula vencer as eleições?

A indicação de uma mulher para o Itamaraty contemplaria o movimento feminino na diplomacia, que ganhou força política no Congresso e foi incentivado por Amorim no passado; o Brasil nunca teve uma chanceler

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies