🔴 RECEBA ANÁLISES DE MERCADO DIÁRIAS: CLIQUE AQUI E SIGA O SEU DINHEIRO NO INSTAGRAM

2022-06-19T11:51:23-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
ELEIÇÕES 2022

Minas Gerais: confira como está a disputa entre Lula e Bolsonaro no segundo maior colégio eleitoral do Brasil

Em fevereiro, mês do levantamento anterior da F5, Lula tinha 36,1% no estado, enquanto Bolsonaro aparecia com 27,7% das intenções de voto

19 de junho de 2022
12:00 - atualizado às 11:51
Lula vs Bolsonaro em uma corrida
Lula vs Bolsonaro em uma corrida. - Imagem: Shutterstock / Alan Santos-PR / Montagem Brenda Silva

Queijo, café, montanha e cachoeira. Essas são algumas das delícias e belezas que caracterizam Minas Gerais. Mas, este ano, o estado ganha ainda mais importância já que é o segundo maior colégio eleitoral do País. 

Há quatro meses da eleição presidencial, o Instituto F5 Atualiza Dados divulgou neste domingo (19) um levantamento sobre a preferência dos mineiros para o pleito de outubro. 

De acordo com a pesquisa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera a corrida em Minas Gerais, com 43,6% das intenções de voto. 

Em seguida aparece o presidente Jair Bolsonaro (PL), que tentará a reeleição e tem a preferência de 31,5% do eleitorado. 

Em fevereiro, quando a última sondagem do F5 foi realizada, Lula tinha 36,1% em Minas Gerais, enquanto Bolsonaro, 27,7%. 

O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob os números MG-00062/2022 e BR-02909/2022. O nível de confiabilidade dos dados coletados é de 95%. 

Bolsonaro lidera em Goiás

Em Goiás, o cenário eleitoral é totalmente diferente do que em Minas Gerais. Levantamento Paraná Pesquisas divulgado no sábado (18) mostra Bolsonaro como líder isolado na corrida eleitoral. 

O chefe do Executivo tem 42,4% das intenções de voto no estado e fica à frente de Lula, que pontua 32,1%. 

Em 3º lugar, aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%. Simone Tebet (MDB) marca só 1,6% e está empatada tecnicamente com Pablo Marçal (1,1%), Vera Lúcia (1,0%), André Janones (0,8%), Felipe D’Avila (0,4%), Luciano Bivar (0,4%) e Eymael (0,3%).

Em um possível segundo turno entre Bolsonaro e Lula, o atual presidente também lidera a preferência entre os goianos, com 47,8% contra 38,5% do petista.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

ELEIÇÕES 2022

Quem é Maria Luiza Ribeiro Viotti, a primeira mulher a comandar o Itamaraty se Lula vencer as eleições?

A indicação de uma mulher para o Itamaraty contemplaria o movimento feminino na diplomacia, que ganhou força política no Congresso e foi incentivado por Amorim no passado; o Brasil nunca teve uma chanceler

Todos contra Putin: O assunto da vez da reunião dos líderes do G7? Impor limites à Rússia

Em nova reunião, líderes do G7, avaliam impor teto no preço dos combustíveis russos

TECNOLOGIA EM FOCO

Em busca de inovação: Petrobras (PETR4) lança oportunidades para aquisição de soluções de startups e empresas de tecnologia; saiba como funciona

A Petrobras vai investir até R$ 21,2 milhões em empresas de tecnologia e startups de soluções nas áreas de robótica, tecnologias digital e d inspeção

DUELO DE GIGANTES

Berkshire, de Warren Buffett, está à caça da Tesla, de Elon Musk — veja como anda essa disputa

No auge da pandemia de covid-19, a fabricante de veículos elétricos nadou de braçada, com as ações disparando mais de 12 vezes, enquanto os papéis da holding do Oráculo de Omaha subiram modestos 60%; será que o cenário ainda é o mesmo?

BOMBOU NAS REDES

Luiza Trajano em desespero? Após derreter quase 70%, Magazine Luiza (MGLU3) leva o título de pior ação do semestre; descubra quem mais chegou perto de virar pó no período

Com ações derretendo quase 70%, Magazine Luiza (MGLU3) teve o pior desempenho do semestre; veja o ranking completo

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies