O melhor time de jornalistas e analistas do Telegram! Inscreva-se agora e libere a sua vaga

2022-04-25T11:22:22-03:00
Camille Lima
FOCO NO UNIVERSO GEEK

Riachuelo lança marca com lojas físicas para fãs de Harry Potter e de outras grandes franquias

A FanLab contará com um e-commerce dedicado, além de unidades físicas imersivas com produtos exclusivos e estúdios para os fãs criarem suas próprias estampas

25 de abril de 2022
11:10 - atualizado às 11:22
Riachuelo lança FanLab para fãs de Harry Potter e do universo geek
Riachuelo lança FanLab para fãs de Harry Potter e do universo geek - Imagem: Reprodução/Warner

Harry Potter pode até ter comprado as roupas para Hogwarts em uma loja no Beco Diagonal, mas você não precisa de uma ajuda do Hagrid ou de uma viagem de pó de Flu para fazer o mesmo. Já dominante no mercado, a Riachuelo acaba de anunciar mais um lançamento voltado para o público geek.

A varejista do grupo Guararapes (GUAR3) inaugurou nesta segunda-feira (25) a FanLab, uma plataforma de negócios voltada especialmente para os fãs de séries, livros, filmes e jogos. O valor do investimento não foi divulgado.

Mas o que tem de novo na FanLab?

A Riachuelo já investe no mercado geek há algum tempo e é a maior detentora de licenças de grandes franquias, com mais de 40 licenças ativas atualmente.

Além disso, a empresa já é a marca oficial da Comic Con Experience (CCXP, o maior evento desse mercado do Brasil). Então o que muda com o lançamento da FanLab?

A ideia da companhia vai além de aumentar a venda dos produtos e coleções especiais de marcas como Harry Potter, Marvel, DC, Looney Tunes e Free Fire.

O objetivo da nova rede de lojas é criar um local em que os fãs de todos os grupos possam se reunir.

“O lançamento da FanLab está alinhado ao posicionamento da Riachuelo de entender os desejos e as necessidades dos clientes, conectando seus sonhos a realizações”, disse a empresa.

A nova marca do grupo Guararapes contará com novas licenças do universo geek. Além disso, aumentará o portfólio de produtos de vestuário, acessórios, itens colecionáveis, de decoração, moda casa e mundo pet.

Quando a Riachuelo vai lançar a FanLab?

A operação da FanLab será independente. A nova marca estará presente no ambiente físico e no digital, com um e-commerce dedicado somente à nova rede de lojas.

A princípio, a inauguração das lojas físicas acontecerá em São Paulo ainda no primeiro semestre deste ano, com o lançamento da unidade no Shopping Anália Franco em 25 de maio, e no MorumbiShopping, sem data definida.

De acordo com o site Brazil Journal, as unidades físicas contarão com uma experiência imersiva, com super-heróis no teto das lojas, camisetas com estampas que mudam em contato com o flash do celular, além de um estúdio em que os fãs possam criar suas próprias estampas.

Riachuelo vai disputar com a Piticas?

O universo geek e de cultura pop já se mostrou extremamente rentável e move milhões de reais em vendas todos os anos.

Apesar de a Riachuelo ser uma das maiores empresas do segmento, a disputa pelo coração dos fãs de livros e filmes é intensa.

Uma das rivais da companhia é a Piticas, fundada em 2010 e hoje apresentada como a maior rede de franquias especializada em produtos de vestuário licenciados da América Latina.

Atualmente, a companhia conta com mais de 450 unidades franqueadas e possui produtos de marcas como Marvel e Nickelodeon.

A empresa também decidiu inovar e oferecer uma experiência imersiva para seus clientes. No começo deste mês, a Piticas inaugurou o Katon, seu primeiro restaurante temático focado nos fãs de animes como Naruto localizado em São Paulo.

Leia também:

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

CVM recua e libera distribuição de dividendos do fundo imobiliário Maxi Renda FII (MXRF11) com base no ‘lucro caixa’ — relembre o caso

A xerife do mercado de capitais reconheceu “a existência de obscuridade e contradição” na decisão original

Superou o trauma? Bitcoin (BTC) segue no patamar de US$ 30 mil; saiba se a maior criptomoeda do mundo sustentará esse nível

BTC terá também que superar os críticos às moedas digitais, que não pouparam esforços para injetar ainda mais medo nesse mercado já extremamente desorientado

CEO do JP Morgan leva cartão vermelho de acionistas e pode ficar sem bônus milionário, entenda a decisão rara

A desaprovação foi a primeira desde que o conselho do banco norte-americano enfrentou um voto negativo sobre compensações desde que as regras foram introduzidas, há mais de uma década

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

Hapvida, Magazine Luiza e Nubank tombam, mas Ibovespa fecha o dia no azul; confira os destaques desta terça-feira

O maior apetite ao risco e a expectativa de manutenção no ritmo de alta no juro nos Estados Unidos ajudou o Ibovespa, que teve um dia de ganho

FECHAMENTO DO DIA

Ibovespa sustenta alta após susto inicial com Powell; dólar cai abaixo dos R$ 5

O Ibovespa fechou o dia longe das mínimas, mas o dólar caiu 2% com o apetite por risco no exterior

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies