🔴 É HORA DE SAIR DA DEFENSIVA: ESTES 10 ATIVOS PODEM MULTIPLICAR ATÉ 400x EM 12 MESES – CONFIRA

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

BAIXANDO…

Comeu poeira? Bitz, do Bradesco (BBDC4), vence o Nubank (NUBR33) na corrida digital de maio — veja os números

Bank of America fez um levantamento sobre os aplicativos mais baixados no mês passado e entre os destaques também aparecem PayPal e BTG Pactual

Nubank

Os bancos digitais seguem trilhando o caminho da popularização no Brasil. Prova disso é que os chamados neobancos tiveram 23,2 milhões de downloads em maio — acima dos 22,4 milhões de abril. O aumento foi liderado pela Bitz, carteira digital (ewallet) do Bradesco (BBDC4) que fez o Nubank (NUBR33) comer poeira. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No mês passado, o aplicativo da Bitz teve 3,4 milhões de downloads, um volume muito próximo ao recorde do Nubank de março de 2022, de acordo com levantamento do Bank of America. 

PayPal, Neon, Next, iti, PagBank e Mercado Pago aparecem logo atrás nessa corrida, registrando mais downloads em maio do que em abril.

Em contrapartida, o Nubank puxou a média geral de downloads entre os neobancos para baixo em maio, de acordo com o BofA, embora ainda seja o segundo mais baixado. 

Número de downloads do Nubank na comparação mensal, segundo o BofA:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
  • Abril: 2,84 milhões
  • Maio: 2,6 milhões
  • Média mensal: 2,88 milhões

Segundo Bank of America, o grupo de neobancos adicionou 2,7 milhões de usuários ativos mensais no período.

Leia Também

TER OU NÃO TER

Petróleo acima de US$ 100 muda a tese para Petrobras (PETR4)? O que ainda favorece — e o que ameaça — a ação 

MENOS ALARDE

IA vai destruir a humanidade? Neurocientista brasileiro rebate previsão alarmante de ex-pesquisadores da OpenAI

O PayPal foi o que mais contribuiu para esse aumento, seguido pelo Nubank e Bitz — com 600 mil cada. Por outro lado, Pan e AME Digital estiveram entre as quedas, com menos 500 mil cada.

Nubank (NUBR33) é vice entre plataformas de investimento

O Nubank pode até ter comido poeira na corrida geral entre os bancos digitais, mas no quesito plataformas de investimentos e corretoras, o NUBR33 ocupou a vice-liderança em maio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o BofA, o BTG Pactual foi o aplicativo mais baixado no mês passado, com novos 500 mil downloads, seguido por Nubank e Rico. Na comparação anual, NuInvest, Modal e Ion tiveram o maior aumento de downloads.

No geral, as plataformas de investimento tiveram 1,5 milhão de downloads no mês passado, melhor do que 1,4 milhão em abril.

Os números, no entanto, ainda ficam abaixo dos níveis recordes observados em 2021, quando os downloads foram impulsionados por uma taxa Selic historicamente baixa.

A base de usuários ativos das plataformas de investimento permaneceu estável em relação a abril, já que os novos usuários ativos da XP (170 mil) foram compensados ​​pela menor atividade no BTG Pactual e Modal, segundo o BofA.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E os bancos tradicionais?

Os downloads dos bancos tradicionais atingiram 10,9 milhões em maio, acima dos  9,8 milhões de abril de 2022 e dos 7,5 milhões de maio de 2021.

A aceleração foi apoiada pelo Caixa Tem, que continua ganhando força devido à distribuição de benefícios do governo federal e programas de crédito.

Os bancos privados combinados cresceram 37% em base anual, bem acima dos neobancos, com 9% na mesma base de comparação.

A base de uso ativo dos bancos tradicionais aumentou 3,5 milhões em base mensal, suportada pelo Caixa Tem, Bradesco e Banco do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
David Vélez, fundador e CEO do Nubank, durante evento de lançamento em Miami. 10 de setembro de 2026 - 13:41
Logo da BB Seguridade (BBSE3) 10 de setembro de 2026 - 11:33
Imagem mostra um panda comendo um bambu em zoológico 10 de setembro de 2026 - 10:52
ID da foto:1307414278 9 de setembro de 2026 - 17:57
9 de setembro de 2026 - 15:48
Fachada do Banco do Brasil (BBAS3). 9 de setembro de 2026 - 14:27
SLC Agrícola 9 de setembro de 2026 - 11:17
Fachada do Banco Inter. 9 de setembro de 2026 - 9:39
Montagem com a logo da enjoei e uma arara de roupas ao fundo em tons de rosa 8 de setembro de 2026 - 20:04
Logo da Tenda em fundo vermelho e letras brancas 8 de setembro de 2026 - 19:15
ações bancos banco do brasil bbas3 bradesco bbdc4 itaú itub4 santander sanb11 8 de setembro de 2026 - 18:24
Fachada do Banco Inter. 8 de setembro de 2026 - 16:23
Luciano Hang Véio da Havan 8 de setembro de 2026 - 11:11
Greg Abel, CEO da Berkshire Hathaway e sucessor de Warren Buffett 7 de setembro de 2026 - 15:35
Imagem com logo da Oi 7 de setembro de 2026 - 9:20
6 de setembro de 2026 - 12:55
recuperação judicial, empresário com dívidas 6 de setembro de 2026 - 11:15

PODCAST TOUROS E URSOS

Por que tantas empresas estão quebrando no Brasil?

6 de setembro de 2026 - 11:15
A mão de um robô humanóide quase toca na mão de um ser humano 5 de setembro de 2026 - 14:55
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar