Porcos podem não olhar para cima, mas a JBS (JBSS3) sim. Mais precisamente, a empresa está mirando em outro continente – e acertando seus alvos.
A gigante dos frigoríficos fechou, nesta terça-feira (04), a compra de 100% da Rivalea, líder na criação e processamento de suínos na Austrália.
A aquisição havia sido anunciada em meados de junho de 2021 por aproximadamente US$ 135 milhões e estava sujeita a aprovações regulatórias de autoridades australianas, como a Australian Competition and Consumer Commission (ACCC) e o Foreign Investment Review Board (FIRB).
Assumindo a liderança
Com o negócio, a JBS assume a liderança no processamento de carne suína no país, incorpora marcas importantes em seu portfólio e fortalece a sua plataforma de exportação.
A operação ainda permitirá que a compradora aumente sua diversificação de produtos no país e eleve o volume de alimentos de maior valor agregado à base de carne suína na Primo.
A Rivalea possui um faturamento anual de aproximadamente US$ 310 milhões, além de duas unidades de produção e mais de mil colaboradores.
A empresa comercializa marcas conhecidas do mercado doméstico australiano, como Riverview Farms, Family Chef e St. Bernard’s.