O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Caso se concretize, o IPO da CTG será o primeiro depois de um hiato de sete meses sem ofertas públicas - a última foi a privatização da Eletrobras, em junho

O clube das geradoras de energia listadas na B3 pode ganhar um novo membro em breve: a CTG Brasil, uma das maiores do País, protocolou nesta semana na CVM um prospecto preliminar para abrir o capital no Brasil.
Os números não foram tornados públicos, mas, de acordo com o Brazil Journal, a intenção seria captar cerca de R$ 4 bilhões, e a oferta estaria prevista para janeiro do ano que vem. A listagem será no Novo Mercado, segmento da B3 que exige medidas mais rigorosas de governança corporativa.
Caso se concretize, o IPO da CTG será o primeiro depois de um hiato de sete meses sem ofertas públicas - a última foi a privatização da Eletrobras, em junho.
A oferta será 100% primária, ou seja, o dinheiro captado irá diretamente para o caixa da CTG Brasil. Com o IPO, a participação da empresa mãe, a CTG Corporation, que é dona de 100% do capital da subsidiária brasileira, será diluída.
Atuarão como coordenadores da oferta o Citi (líder), BTG Pactual, Itaú BBA, Bank of America e Bradesco BBI.
O Seu Dinheiro procurou a assessoria de imprensa da CTG Brasil, mas eles responderam que a empresa não vai comentar o assunto.
Leia Também
A CTG Brasil foi fundada em 2013 e seu foco sempre foi na geração de energia renovável, principalmente hidrelétrica. A sigla CTG corresponde a China Three Gorges, o nome da multinacional chinesa presente em mais de 40 países.
Logo nos primeiros anos de vida, a CTG Brasil marcou presença em leilões de usinas cujas concessões não haviam sido renovadas. Foi dessa forma, por exemplo, que a CTG assumiu em 2016 as operações das hidrelétricas de Jupiá e Ilha Solteira, ambas localizadas no rio Paraná, na divisa dos estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo.
No mesmo ano, o grupo adquiriu outros dez ativos da Duke Energy do Brasil: oito hidrelétricas no Rio Paranapanema e duas pequenas centrais hidrelétricas no Rio Sapucaí-Mirim.
De acordo com o documento protocolado na CVM, a CTG pretende utilizar os recursos que captar no IPO para pagar dividendos intermediários declarados aos acionistas em setembro e também para investir na construção de projetos renováveis.
O documento omite quanto seria destinado para cada fim, mas sabe-se que os dividendos anunciados em setembro devem ser pagos até 31 de março do ano que vem.
No que diz respeito aos investimentos, a ideia seria viabilizar dois projetos de usinas eólicas no Nordeste e um de usina solar em Minas Gerais, segundo o Brazil Journal.
Conteúdo Empiricus
EM BUSCA DA CRISE
ATENÇÃO, ACIONISTA!
LUZ NO FIM DO TÚNEL
NOVA LIDERANÇA
ESTRATÉGIA DE EXPANSÃO
O PESO DO PETRÓLEO
O QUE EXPLICA?
MANDATO TAMPÃO
FIM DA HISTÓRIA?
EMBATE NO CONSELHO
VEJA OS PRINCIPAIS PONTOS
INÍCIO DA OPERAÇÃO URUGUAIA
RECUPERAÇÃO JUDICIAL
CADA VEZ MAIS 'BRUSINHAS'
DINHEIRO NO BOLSO DO ACIONISTA
ARRANCADA
NOVAS METAS
SINAL VERDE
CHAT QUAL MEU DIAGNÓSTICO?