O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Ibovespa caminha para fechar semana em alta, repercussão de relatório da Petrobras e outras notícias essenciais para hoje
Pode ser que chova ou faça sol. Também não se descarta a possibilidade de forte nebulosidade, céu azul sem nuvens, geada ou até mesmo neve.
Se um boletim meteorológico fosse aplicado aos mercados financeiros hoje, ele provavelmente seria redigido do jeito exposto acima.
No que depender do humor dos investidores estrangeiros, o Ibovespa anda de lado hoje.
No cenário local, não há indicadores econômicos relevantes previstos e a temporada de balanços corporativos vai começar a ganhar ritmo apenas na semana que vem.
Até mesmo o tão tumultuado mundo político parece disposto a dar uma trégua nesta sexta-feira.
O fato é que o Ibovespa caminha para encerrar a semana em alta, vislumbrando uma réstia de céu azul em um momento de grande instabilidade nas bolsas de todo o mundo.
Leia Também
Algum ruído pode vir do relatório de produção da Petrobras. Ou do impacto do balanço da Snap sobre o setor de tecnologia nos Estados Unidos.
Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.
PRÉVIA DO BALANÇO
Petrobras (PETR4) registra queda na produção do segundo trimestre. Considerado uma “prévia” do balanço, o relatório mostra que a petroleira produziu 2,65 milhões de barris de óleo equivalente por dia. Veja o que atrapalhou a estatal.
SEXTOU COM O RUY
Bolsonaro venceu? Petrobras enfim reduz o preço da gasolina, mas até que ponto vai a influência do presidente? Para o colunista Ruy Hungria, se a estatal tivesse baixado os preços por mera pressão do governo, ações teriam desabado. Veja o que está por trás da redução.
RESULTADO RUIM
O sinal é vermelho: IRB (IRBR3) volta a registrar perdas em maio e caminha para fechar semestre no prejuízo. Resseguradora teve prejuízo de R$ 273,1 milhões em maio; no acumulado dos primeiros cinco meses de 2022, perdas chegam a R$ 285,3 milhões.
NOITE CRIPTO
Bitcoin versus Elon Musk: BTC perde o fôlego e volta a operar em queda. Os especialistas do setor explicaram que a venda das criptomoedas é uma estratégia bastante utilizada pelas empresas para melhorar o fluxo de caixa diante de desacelerações econômicas.
ELEIÇÕES
Ponte aérea sob nuvens: Após oficializar chapa Lula-Alckmin, PT busca PSB para resolver impasse. Na quarta-feira (20), o PT aprovou por 94% dos votos a chapa encabeçada pelo ex-presidente na disputa pelo Palácio do Planalto.
ELEIÇÕES II
Passou na frente: Moro lidera intenções de voto para o Senado no Paraná; Álvaro Dias aparece em 2º. Antes de o ex-juiz lançar sua pré-candidatura ao Senado, era o escolhido do Podemos que liderava as pesquisas de intenção de voto.
FOGO AMIGO
Itália sem líder: por que Mario Draghi caiu — e como fica a terceira maior economia da Europa? Primeiro-ministro italiano renunciou ao cargo pela segunda vez, agora definitivamente, e o presidente do país decidiu dissolver o Parlamento.
Uma excelente sexta-feira para você!
Entenda como a Natura rejuvenesceu seu negócio, quais os recados tanto do Copom quanto do Fed na decisão dos juros e o que mais afeta o seu bolso hoje
Corte já está precificado, mas guerra, petróleo e eleições podem mudar o rumo da política monetária
Entenda por que a definição da Selic e dos juros nos EUA de hoje é tão complicada, diante das incertezas com a guerra e a inflação
A guerra no Irã pode obrigar a Europa a fazer um racionamento de energia e encarecer alimentos em todo o mundo, com aumento dos preços de combustíveis e fertilizantes
Guerras modernas raramente ficam restritas ao campo militar. Elas se espalham por preços, cadeias produtivas, inflação, juros e estabilidade institucional
Entenda o que esperar dos resultados dos maiores bancos brasileiros no 1T26; investidores estarão focados nos números que mais sofrem em ciclos de crédito mais apertado e juros maiores
Governo federal corta apoio a premiação internacional e engrossa caldo do debate sobre validade do Guia Michelin
Mesmo sem saber se o valor recebido em precatórios pela Sanepar será ou não, há bons motivos para investir na ação, segundo o colunista Ruy Hungria
A Sanepar não é a empresa de saneamento mais eficiente do país, é verdade, mas negocia por múltiplos descontados, com possibilidade de início de discussões sobre privatização em breve e, quem sabe, uma decisão favorável envolvendo precatório
Aprenda quais são as estratégias dos ricaços que você pode copiar e ganhar mais confiança na gestão do seu patrimônio
O mercado voltou a ignorar riscos? Entenda por que os drawdowns têm sido cada vez mais curtos — e o que isso significa para o investidor
Alta nos prêmios de risco, queda nos preços dos títulos e resgates dos fundos marcaram o mês de março, mas isso não indica deterioração estrutural do crédito
Entenda por que a Alea afeta o balanço da construtora voltada à baixa renda, e saiba o que esperar dos mercados hoje
Mesmo que a guerra acabe, o mundo atravessa um período marcado por fragmentação e reorganização das cadeias globais de suprimento, mas existe uma forma simples e eficiente de acessar o que venho chamando de investimento “quase obrigatório” em tempos de conflito
O Nubank arrematou recentemente o direito de nomear a arena do Palmeiras e mostra como estratégia de marketing continua sendo utilizada por empresas
Conheça a intensa biografia de Mark Mobius, pioneiro em investimentos em países emergentes, e entenda quais oportunidades ainda existem nesses mercados
Ainda não me arrisco a dizer que estamos entrando em um rali histórico para os mercados emergentes. Mas arrisco dizer que, esteja onde estiver, Mobius deve estar animado com as perspectivas para os ativos brasileiros.
Com transformações e mudanças de tese cada vez mais rápidas, entenda o que esperar dos resultados das empresas no primeiro trimestre de 2026
Com a desvalorização do dólar e a entrada de gringos na bolsa brasileira, o Ibovespa ganha força. Ainda há espaço para subir?
Entenda como a entrada de capital estrangeiro nos FIIs pode ajudar os cotistas locais, e como investir por meio de ETFs