🔴 CONHEÇA A ESTRATÉGIA DO ‘MELHOR TRADER DO MUNDO’ – CONHEÇA AQUI

Conteúdos exclusivos da Empiricus

Parceria Seu Dinheiro e Empiricus:

Salve suas matérias favoritas do Seu Dinheiro criando uma conta gratuita na Empiricus.

E tem mais: ao criar sua conta gratuita, você ganha acesso a um universo de conteúdos que vai muito além das notícias.

Relatórios, cursos, podcasts, newsletters e estratégias de investimento para transformar informação em melhores decisões.

O fantasma foi descansar: confira as notícias que movimentam os mercados e mexem com os seus investimentos hoje

As bolsas começaram a se recuperar ontem e hoje tudo indica que o fantasma da recessão resolveu tirar uma folga depois de tanto assombrar os investidores

Fantasma
Fantasma - Imagem: Shutterstock

As aparições públicas dos dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) costumam provocar calafrios nos participantes dos mercados financeiros. Principalmente em momentos nos quais o fantasma da recessão assombra o mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Basta uma vírgula fora do lugar, uma gaguejada ou um ato falho para azedar o humor dos investidores.

Também por isso causou surpresa o efeito dos comentários de ontem de James Bullard, presidente do Fed regional de Saint Louis.

Ele só contou que trabalha com um cenário-base de aumento de 0,75 ponto porcentual na próxima reunião do Federal Reserve Banco (Fed, o banco central norte-americano).

Não é pouco, mas se levarmos em consideração que a maior parte dos economistas dá como certo um aumento de 1 ponto porcentual, o alívio observado em seguida se justifica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O resultado foi imediato. As bolsas começaram a se recuperar ainda no fim da tarde de ontem e hoje tudo indica que o fantasma da recessão resolveu tirar uma folga depois de tanto assombrar os investidores.

Leia Também

O MELHOR DO SEU DINHEIRO

A guerra do delivery pelo seu restaurante, o fim do ‘aceita VR?’ e o que esperar dos mercados hoje

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Upside de 50% à frente, mas nunca vem de graça 

Nem mesmo a leitura aquém das expectativas do PIB da China no segundo semestre tirou o fantasma de seu merecido descanso.

Que o alívio é temporário, parece haver pouca dúvida. Espero apenas que esse fantasminha nada camarada não tenha resolvido aproveitar a folga no Brasil depois de assistir à promulgação da chamada PEC Kamikaze.

Para saber mais sobre isso, você vai precisar acompanhar a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Este artigo foi publicado primeiramente no "Seu Dinheiro na sua manhã". Para receber esse conteúdo no seu e-mail, cadastre-se gratuitamente neste link.

O que você precisa saber hoje

PRÉVIA OPERACIONAL
Méliuz (CASH3): ações apanham, mas vendas avançam no segundo trimestre; confira os números. Volume encolheu na comparação trimestral, mas ganho brilho frente ao mesmo período do ano passado. Confira os números.

TCHAU, FISH AND CHIPS!
Servindo a rainha: Minerva (BEEF3) fecha acordo com britânica Hilton Food. O acordo vai permitir à empresa ampliar o fornecimento de carne bovina nos segmentos de food service, indústria de alimentos processados e no varejo britânico. Veja os detalhes da parceria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CAPACITAÇÃO TECH
iFood oferece 80 bolsas para capacitação em tecnologia; veja como participar. A iniciativa faz parte do compromisso da empresa de formar e empregar profissionais de tecnologia; as inscrições vão até 17 de julho. 

PELÉ DE 2022
Bolsonaro vai acabar com a guerra? Presidente diz que tem saída para conflito entre Rússia e Ucrânia. O presidente da República, que tenta emplacar uma agenda externa há menos de três meses das eleições, tem uma ligação marcada para o próximo dia 18 com seu equivalente ucraniano.

A VIDA EM DUAS RODAS
Gasolina cara: que tal trocar o carro por uma moto? Conheça os modelos mais econômicos. Muitos brasileiros têm caminhado nesse sentido: pilotar ao invés de dirigir. É preciso, contudo, ter habilitação e escolher uma motocicleta econômica.

SEXTOU COM O RUY
A Vivo (VIVT3) e sua estabilidade à prova de crise nos mostram: negócios chatos não são maus negócios. A empresa manteve suas receitas praticamente estáveis nos últimos anos. Nosso colunista Ruy Hungria explica como esse ‘negócio chato’ gera tanto valor ao acionista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma boa sexta-feira para você

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
5 de outubro de 2026 - 8:19
2 de outubro de 2026 - 8:24
imagem gerada por inteligência artificial mostra uma vila colorida de casas, com um barril no meio, e diversos boletos de aluguel em atraso 1 de outubro de 2026 - 8:31
Técnicos do TRE-DF realizam a conferência e a lacração de urnas eletrônicas para o 1º turno das Eleições 2022 30 de setembro de 2026 - 20:01

EXILE ON WALL STREET

Rodolfo Amstalden: Não acorde pelado depois do 1º turno

30 de setembro de 2026 - 20:01
30 de setembro de 2026 - 8:34
29 de setembro de 2026 - 8:17
eleições urna eletrônica 29 de setembro de 2026 - 7:10

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS

Eleição: o voto útil entrou na curva

29 de setembro de 2026 - 7:10
28 de setembro de 2026 - 8:09
Montagem que traz um fundo de gráficos de ações. Do lado direito, uma lupa e dentro da lupa, urna eletrônica 25 de setembro de 2026 - 7:10
24 de setembro de 2026 - 8:18
Dólar diante de uma bandeira do Brasil e um gráfico da bolsa de valores 23 de setembro de 2026 - 20:00
23 de setembro de 2026 - 8:30
Montagem de um leão deitado sobre pilhas de moedas, representando os títulos isentos de Imposto de Renda 23 de setembro de 2026 - 7:05
Imagem gerada por inteligência artificial mostra fantasmas ao redor de um cofre público, cheio de notas de real, sacos de dinheiro e pilhas de moedas 22 de setembro de 2026 - 8:38
Presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, apertam as mãos após encontro na Coreia do Sul 22 de setembro de 2026 - 7:48
Fachada de uma agência do Bradesco com arquitetura moderna, destacando painéis vermelhos e brancos, logotipos do banco em ambas as laterais do prédio, amplas paredes de vidro na entrada, corrimãos de acessibilidade e paisagismo com árvores e arbustos ao redor. 21 de setembro de 2026 - 8:15
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar