Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Febraban Tech

Bolsonaro pediu para bancos baixarem juros do consignado. E ouviu ‘não’

Durante o Febraban Tech, Octavio de Lazari, do Bradesco, disse que conversa com o presidente Bolsonaro foi 'tranquila'

Presidente Jair Bolsonaro, teve almoço com representantes de bancos no dia 8 de agosto
O ex-presidente Jair Bolsonaro - Imagem: Alan Santos/PR

A reunião do presidente Jair Bolsonaro com membros da Federação Brasileira de Bancos, a Febraban, ontem (8) ganhou manchetes sobre como ele minimizou a carta pela democracia assinada pela entidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, na visão do diretor-presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, o encontro foi tranquilo.

Durante o Febraban Tech, evento da entidade que acontece nesta semana em São Paulo, Lazari ressaltou a jornalistas que havia uma preocupação sobre o almoço com o presidente devido ao manifesto.

Leia mais:

"Mas foi muito tranquilo. Ele [Bolsonaro] falou da importância dos bancos e de taxa de juros, para que a gente pudesse baixar um pouco", disse Lazari.

O pedido de Bolsonaro se referia sobre os juros do crédito consignado, conforme explicou Lazari. Questionado se havia dito ao presidente que iria baixar os juros, Lazari disse que não.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Eu não responderia a uma pergunta dessa forma. A taxa de juros não é formada por um único fator. Ela envolve uma série de fatores, como cobrança, inadimplência, recuperação de crédito… tem vários fatores", justificou.

Leia Também

PROFECIA AUTORREALIZÁVEL

Ganhador do Nobel de Economia vê no medo da IA uma ameaça potencialmente maior que a própria tecnologia

CARA E COROA

A cara do rei: Moedas do Reino Unido ganham efígie de Charles III e são remodeladas para ajudar as crianças no aprendizado da matemática

Lazari também colocou a Febraban à disposição dos outros candidatos à presidência, dizendo que a agenda está aberta e convites já foram feitos para Lula, Simone Tebet e Ciro Gomes.

"A gente está esperando a confirmação da campanha deles", afirmou.

Os bancos e o Pix

Durante a abertura do evento, o presidente da Febraban, Isaac Sidney, aproveitou a fala para aparentemente enviar um recado ao presidente Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como o evento é voltado para o avanço da tecnologia no setor bancário, Sidney tocou no assunto Pix, que foi pivô de uma polêmica levantada por bolsonaristas para justificar o apoio dos banqueiros ao manifesto pela democracia.

"O Pix é o símbolo mais popular dessas transformações recentes e sempre contará com nosso apoio e entusiasmo. Ele fez bem para a sociedade e para os bancos, tem impulsionado transações entre pessoas e empresas", disse Sidney.

Bolsonaro e seus apoiadores espalharam que os bancos perderam R$ 40 bilhões com a invenção do Pix, o que o Seu Dinheiro já mostrou que não é verdade.

Veja também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
fundos de investimento dividendos ações mercado 1 de julho de 2026 - 10:00
Imagem com a bandeira do Brasil ao fundo e um gráfico vermelho com números e uma seta apontando para baixo representando a queda do ibovespa 30 de junho de 2026 - 20:06
querosene petrus 30 de junho de 2026 - 14:54

TRABALHA E TRABALHA

Anvisa proíbe marca querosene por produção desconhecida

30 de junho de 2026 - 14:54
lanche de graça burguer king serasa bk (1) ID da foto:1309352410 30 de junho de 2026 - 13:36
taça copa do mundo 30 de junho de 2026 - 11:04
desenrola caixa economica federal (1) 29 de junho de 2026 - 13:54
repelente repele anvisa (1) ID da foto:992623726 29 de junho de 2026 - 13:41
Bilhetes da Mega-Sena e da +Milionária brincam de dança das cadeiras em clima de festa junina. 29 de junho de 2026 - 7:23
29 de junho de 2026 - 6:57
Pé-de-Meia: programa federal que financia a permanência de estudantes no ensino médio público 29 de junho de 2026 - 6:18
Confira os números da Quina de São João. 28 de junho de 2026 - 14:23
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar