Menu
2021-02-02T14:13:27-03:00
Estadão Conteúdo
abrindo caminhos

TransferWise e Visa anunciam parceria para expandir cartões de débito multimoeda

Parceria permitirá o primeiro uso do Visa Cloud Connect, plataforma que possibilita que fintechs e parceiros se conectem à VisaNet, a rede de processamento global da Visa

2 de fevereiro de 2021
14:12 - atualizado às 14:13
visa
Imagem: Shutterstock

A TransferWise e a Visa anunciaram uma parceria que permitirá o primeiro uso do Visa Cloud Connect. A plataforma possibilita que fintechs e parceiros se conectem à VisaNet, a rede de processamento global da Visa, por meio de nuvem pública.

O acordo entre as duas empresas, divulgado nesta terça-feira, 2, permitirá a expansão dos cartões de débito da conta multimoeda da fintech para algumas regiões, incluindo a América Latina.

A utilização do Visa Cloud elimina a necessidade de investimentos vultosos em conectividade local, acelerando os planos de lançamento da TransferWise.

"Estamos entusiasmados em ver como o resultado de nossa colaboração afeta a próxima geração de instituições financeiras multinacionais em todo o mundo", afirma Kristo Käärmann, co-fundador e CEO da TransferWise.

O vice-presidente e chefe de produtos da Visa, Jack Forestell, destaca ainda que a parceria vai abrir caminhos para outras empresas do setor. "Por meio do trabalho com a TransferWise, criamos um mapa que ajudará outras fintechs a se conectarem à imensa escala e alcance da Visa com rapidez e segurança", afirma Forestell.

A TransferWise, com 10 milhões de clientes e movimentando US$ 6 bilhões em transações internacionais a cada mês, será a primeira empresa a se integrar globalmente com a Visa por meio de uma única camada.

Desde o lançamento da conta multimoeda da TransferWise em 2018, a empresa já emitiu mais de 1 milhão de cartões de débito por meio dos processadores e parceiros existentes.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

em busca de energia limpa

Criptomoedas: Elon Musk diz que Tesla vendeu 10% do que detinha em bitcoin

Segundo executivo, operação prova que a criptomoeda poder ser liquidada facilmente “sem mover o mercado”

imunização

Governo de São Paulo adianta em 30 dias vacinação contra a covid-19; veja novas datas

Plano é vacinar toda a população adulta do estado, ao menos com a primeira dose, até o dia 15 de setembro

luto

Ex-presidente do BC Carlos Langoni morre de covid-19 no Rio

Carlos Langoni trabalhou no governo na virada das décadas de 1970 e 1980, quando foi presidente do BC; ele colaborou com a equipe econômica do ministro Paulo Guedes, quase 40 anos depois

nos eua

Nova ‘ação meme’? Orphazyme dispara quase 1400% em um dia e mercado não sabe por quê

Investidores da empresa aguardam uma importante atualização sobre um tratamento experimental para a doença de Niemann-Pick; sem novidades, mercado não sabe a razão da alta

entrevista

Superávit primário pode voltar em 2024, diz secretário do Tesouro

Jeferson Bittencourt diz que a melhora no quadro fiscal do País não é “sorte”; confira a entrevista

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies