Em Recuperação Judicial, a Oi fechou um acordo de exclusividade com o fundo de investimentos em participações (FIP) Economia Real, gerido pelo BTG Pactual, para discutir a venda da InfraCo, unidade de negócios de fibra ótica da operadora.
O acordo garante que a operadora paralise as discussões com o fundo americano Digital Colony, que também quer comprar a InfraCo. Segundo a Oi, em documento desta quinta-feira (4), o acordo vale até 6 de março de 2021 e pode ser renovado por mais 30 dias.
A empresa diz que a assinatura do acordo é para garantir segurança e celeridade às negociações, "e permitir que, caso sejam satisfatoriamente finalizadas as negociações de condições e documentos entre as partes, a Oi tenha condições de garantir às proponentes o direito de cobrir ('right to top') outras propostas recebidas no processo competitivo."
A Oi já vendeu a maior parte dos ativos que planejava se desfazer como parte do processo de recuperação judicial. A companhia vendeu a rede móvel por R$ 16,5 bilhões e arrecadou R$ 1,3 bilhão com venda de data centers e torres.