Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
Fim da recuperação

Missão cumprida: gestora Jive busca comprador para a construtora Viver (VIVR3), diz Broadcast

Especializada em ativos problemáticos, gestora prepara saída do negócios, após término da recuperação judicial da companhia

Beira Mar Condomínio Clube, em Paulista (PE), construído pela Viver (VIVR3), que saiu de recuperação judicial
Conjunto de edifícios - Imagem: Viver / Divulgação

A gestora Jive busca um comprador para a construtora Viver (VIVR3), recém-saída da recuperação judicial, apurou a coluna do Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Estadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Jive é uma gestora especializada em comprar ativos problemáticos, saneá-los e vendê-los por um preço mais alto. Foi o que ela fez na Viver, da qual se tornou a maior acionista durante os tempos difíceis. Agora, com o fim da recuperação judicial, a Jive prepara sua saída do negócio.

Segundo o Broadcast, a gestora considera sua missão cumprida e já vendeu ações da Viver; agora, conversa com parceiros estratégicos que possam assumir a companhia. Até lá, apoiará a incorporadora nas suas operações.

A Viver entrou em recuperação judicial em 2016, durante a crise dos distratos, e saiu do processo em agosto deste ano. Durante a reestruturação, a empresa não lançou novos projetos, apenas lidou com obras inacabadas e projetos de consumidores e fornecedores. Em setembro, relançou um empreendimento em Goiânia.

Atualmente, o principal ativo da Viver é o seu banco de terrenos, avaliado em R$ 160 milhões e com 40% localizado em São Paulo. Seu valor de mercado é de R$ 282 milhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

*Com Estadão Conteúdo.

Leia Também

EFEITO ORIENTE MÉDIO

Combustível mais caro e guerra no Irã: aéreas pisam no freio e adiam decisões de compra de aviões, diz CEO da Embraer (EMBJ3)

PETRÓLEO E GÁS

Brava Energia (BRAV3) entrega produção acima do esperado em maio, mas XP vê espaço limitado para surpresa

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
6 de junho de 2026 - 8:50
5 de junho de 2026 - 16:48
David Velez, CEO e confundador do Nubank 5 de junho de 2026 - 15:47
Fachada de escritório do Nubank (ROXO34). 4 de junho de 2026 - 14:52
Mark Zuckerberg 3 de junho de 2026 - 14:44
Mina da Vale em Ouro Preto (MG) 3 de junho de 2026 - 14:00
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar