Recurso Exclusivo para
membros SD Select.

Gratuito

O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.

Esse espaço é um complemento às notícias do site.

Você terá acesso DE GRAÇA a:

  • Reportagens especiais
  • Relatórios e conteúdos cortesia
  • Recurso de favoritar notícias
  • eBooks
  • Cursos
avanço inorgânico

Mater Dei compra Grupo Porto Dias, maior rede hospitalar do Norte do país

Por 70% da empresa, companhia vai pagar R$ 800 milhões em caixa e emitir 27,2 milhões de ações em favor dos atuais acionistas do Grupo Porto Dias

Imagem: Divulgação / Porto Dias

O Hospital Mater Dei (MATD3) anunciou nesta terça-feira (6) a compra de 70% do capital social da holding Grupo Porto Dias, maior rede hospitalar da região Norte do país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A companhia vai pagar R$ 800 milhões em caixa e emitir 27,2 milhões de ações em favor dos atuais acionistas do Grupo Porto Dias, que terão restrições de liquidez (lock-up) específicas acordadas entre as partes. A fatia dos papéis representa 7,1% do capital do Mater Dei.

A operação inclui termos e condições para a aquisição/venda futura dos 30% de participação remanescentes da Família Porto Dias a um desconto de 20% do múltiplo que o Mater Dei estiver avaliado em bolsa à época.

A dívida líquida do Grupo Porto Dias é próxima de zero. A consumação da Operação ainda está sujeita a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Família Porto Dias continuará envolvida na operação: Antônio Dias manterá a posição de CEO do Grupo Porto Dias e será eleito membro do Conselho de Administração do Mater Dei. Já Diogo Porto Dias, atual Diretor do Porto Dias, será o Diretor Regional da Região Norte do Mater Dei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Grupo Porto Dias foi fundado e gerido pela Família Porto Dias por quase 30 anos, se tornando a maior rede hospitalar privada e a marca referência na região Norte do Brasil.

Leia Também

MAIS UMA TEMPESTADE?

Banco do Brasil (BBAS3) já tem uma dor de cabeça no agro — agora El Niño pode piorar a situação

SD ENTREVISTA

Entre a Copa do Mundo e a guerra: como a Direcional (DIRR3) encarou os desafios macro do 2T26 e o que esperar, segundo o CEO

A Holding tem ativos em localizações consideradas estratégicas em Belém (PA), com duas unidades hospitalares (Hospital Porto Dias e Porto Quality) e duas unidades de diagnóstico.

Ao todo, são 592 leitos operacionais previstos para 2022, sendo 388 já operacionais e 64 em construção no Hospital Porto Dias, além de 140 leitos no Porto Quality, cuja infraestrutura já está pronta.

O Porto Dias opera com ocupação acima de 80% e possui diversas avenidas bem definidas de crescimento, disse o Mater Dei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aquisição é o primeiro passo da empresa "na execução de sua estratégia de crescimento inorgânico com a criação de um hub regional no Norte do País, consolidando ativos referência de qualidade nas regiões de atuação".

O Mater Dei foi assessorado pela Inspire Capital Partners, Spinelli Advogados, Azevedo Sette Advogados e Baker Tilly e o Grupo Porto Dias pelo Banco Santander e Stocche Forbes Advogados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renato Hermann Cohn, diretor financeiro do banco BTG Pactual. 11 de agosto de 2026 - 16:34
Imagem mostra funcionário com uniforme da Friboi colocando produtos em prateleira no supermercado 11 de agosto de 2026 - 12:35
Escritório do BTG Pactual 11 de agosto de 2026 - 10:48
Fachada da Oncoclínicas (ONCO3) 10 de agosto de 2026 - 19:52
No campo petrolífero, ao entardecer, as bombas de petróleo estão em funcionamento. O reflexo das bombas e do belo pôr do sol na água cria a silhueta da unidade de bombeio ao entardecer 10 de agosto de 2026 - 17:10
Fachada de uma loja Americanas. É possível ver produtos da loja, vendedores e consumidores na lateral direita. 10 de agosto de 2026 - 11:29
7 de agosto de 2026 - 12:24
Pessoa segurando celular com logo da Porto (PSSA3). 7 de agosto de 2026 - 11:54
JBS (JBSS3) 7 de agosto de 2026 - 9:58
Um homem de barba e polo azul aparece no centro da imagem, ladeado por logotipos de Hapvida, Anima, Natura e Azzas 2154. Na parte inferior da imagem, a frase: Juro alto não explica tudo 6 de agosto de 2026 - 18:52
Agência do Banco Bradesco (BBDC4) | Dividendos 6 de agosto de 2026 - 12:06
O CEO do Bradesco (BBDC4), Marcelo Noronha. 6 de agosto de 2026 - 10:56
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies

Fechar