A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu na última quarta-feira, 29, um processo administrativo envolvendo a Petrobras (PETR4) após a publicação de reportagem sobre contratos fechados com a petroquímica Unigel para fornecimento de gás no mercado livre.
A Unigel assinou contrato no ambiente da livre comercialização com a Petrobras (PETR4) para atender duas fábricas de fertilizantes arrendadas da própria Petrobras (PETR4), em Camaçari (BA) e Laranjeiras (SE).
O acordo, assinado na última segunda-feira, 27, tem duração de quatro anos e o gás deve começar a ser entregue já no dia 01/01/2022.
É recente a entrada da Petrobras neste ambiente. Em setembro, na primeira migração contratual de um cliente da estatal do mercado cativo para o ambiente da livre comercialização, Petrobras (PETR4) e Gerdau (GGBR4) assinaram contrato para fornecimento de gás natural no mercado para a unidade da siderúrgica em Ouro Branco, Minas Gerais.
O processo de número 19957.010603/2021-81 trata da supervisão de notícias, fatos relevantes e comunicados e foi iniciado pela Gerência de Acompanhamento de Empresas 1 (GEA-1) da autarquia, que deve analisar os fatos recentes envolvendo a companhia.
O pedido de esclarecimento faz parte do trabalho de supervisão normal da área. A CVM não comenta casos específicos.
*Com informações do Estadão Conteúdo