O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Recurso Exclusivo para
membros SD Select.
Gratuito
O SD Select é uma área de conteúdos extras selecionados pelo Seu Dinheiro para seus leitores.
Esse espaço é um complemento às notícias do site.
Você terá acesso DE GRAÇA a:
Empresa é uma plataforma para desenvolvimento de ativos de infraestrutura com foco em concessões públicas e Parcerias Público Privadas

A empresa de infraestrutura Conasa pediu registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
A empresa é uma plataforma para desenvolvimento de ativos de infraestrutura, com foco em concessões públicas e Parcerias Público Privadas (PPPs) de saneamento, iluminação pública e rodovias, além de outros serviços correlatos.
"Atualmente, nossas operações incluem o atendimento a 825 mil pessoas em saneamento, a gestão de 283 mil pontos de iluminação e 520 km de rodovias", diz a empresa.
Os recursos captados na oferta serão utilizados para aporte de capital ou outros investimentos correlatos em novas concessões de infraestrutura, além de aquisição de participações em sociedades de propósito específico detentoras de concessões de infraestrutura.
A empresa também cita a possibilidade de aporte de capital social em sociedades controladas pela companhia e coligadas, além do pagamento para a redução dos passivos atuais.
A companhia registrou lucro líquido de R$ 35,195 milhões no primeiro trimestre de 2021, alta de 155% ante o mesmo período do ano passado.
Leia Também
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 52,723 milhões, avanço anual de 84,1%.
A oferta será coordenada pelo Santander (coordenador-líder), além da participação do Itaú BBA, BTG Pactual, Banco ABC Brasil e Safra.
*Com Estadão Conteúdo
PROBLEMAS OPERACIONAIS
JOGOU A TOALHA
MAIS UMA PARA A LISTA
PROVENTOS NO HORIZONTE
SINAL VERMELHO
NA MIRA DA PF
DISPUTA PELO COMANDO
DÍVIDAS PREMIUM
COMBUSTÍVEIS
COMEÇOU
DESTAQUES DA BOLSA
QUEM VAI FICAR COM A MOTIVA?
REESTRUTURAÇÃO DE DÍVIDAS
NA COLA DOS SUSPEITOS
BLINDAGEM TEMPORÁRIA
'One-stop shop'
REPORTAGEM ESPECIAL
NOVA QUERIDINHA?
PARA ANOTAR NA AGENDA
NOVATA NA BOLSA