Menu
2021-06-08T17:28:32-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Mudanças no mercado

Após suspensão da CVM, gestora responsável por hotéis Hard Rock no Brasil anuncia fechamento de capital

A Venture Capital informou que já adquiriu antecipadamente as debêntures emitidas e passou por uma significativa reestruturação societária no ano passado

8 de junho de 2021
17:28
Hard Rock
Imagem: Shutterstock

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informou nesta terça-feira (8) em comunicado, que suspendeu o registro de companhia aberta da Venture Capital Participações e Investimentos, responsável por hotéis da marca Hard Rock no Brasil.

O motivo da suspensão é o descumprimento, há mais de um ano, da obrigação de prestar informações à autarquia, conforme detalhou a Superintendência de Relações com Empresas (SEP).

Pouco após o comunicado da CVM, a empresa divulgou uma nota informando que está em processo de fechamento de capital.

Segundo o diretor de Relação com Investidores da companhia, Bernardo Sperandio, as debêntures emitidas pela Venture Capital foram adquiridas antecipadamente em novembro do ano passado por R$ 47 milhões.

Mudanças internas

O executivo informou ainda que a Venture Capital adquiriu 90% de participação da HRH Ilha do Sol Empreendimentos, no Estado do Paraná, e que teve significativa reestruturação societária, o que exigirá revisar todos os demonstrativos financeiros de 2020.

“Em função desse procedimento, os registros contábeis auditados ainda não foram submetidos à CVM, processo que deve ser finalizado até o final de junho de 2021. Por uma decisão da companhia optou-se em não informar antecipadamente dados que poderiam ser revisados pelos auditores”, acrescentou.

O site da VCI mostra que a companhia tem foco em desenvolver empreendimentos com marcas internacionais de hotelaria. Entre elas, está a marca Hard Rock Hotel.

Um dos projetos é o Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza, atualmente em obras. Há projetos para a cidade de São Paulo, Natal e Recife. 

Venture Capital não foi a única suspensa

A CVM também suspendeu nesta terça-feira o registro de companhia aberta da Advanced Digital Health Medicina Preventiva. O motivo é o mesmo da anterior: descumprimento, há mais de um ano, de prestar informações à autarquia.

A área técnica da CVM alerta que, enquanto o registro estiver suspenso, as companhias não podem ter os valores mobiliários por elas emitidos admitidos à negociação, em mercados regulamentados, quais sejam: balcão organizado, bolsa ou balcão não organizado.

Segundo a autarquia, a suspensão não exime as companhias, seus controladores e administradores da responsabilidade decorrente das eventuais infrações cometidas até o cancelamento do registro.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
OS MELHORES INVESTIMENTOS NA PRATELEIRA

Garimpei a Pi toda e encontrei ouro

Escolhi dois produtos de renda fixa para aplicar em curto prazo e dois para investimentos mais duradouros. Você vai ver na prática – e com a translucidez da matemática – como seu dinheiro pode render mais do que nas aplicações similares dos bancos tradicionais.

Maquininhas internacionais

De malas prontas: presidente da Getnet revela planos para o início das operações na Europa em 2022

A empresa se tornou peça-chave nos planos do espanhol Santander de criar uma plataforma global de pagamentos

Renda variável

Na batalha das corretoras, Rico vai zerar taxa em operações com opções

A medida busca tornar a corretora mais competitiva e reforçar a atuação do grupo no ramo da renda variável

Concursos públicos

De olho nos concurseiros, Yduqs anuncia aquisição da plataforma de EaD Qconcursos

Plataforma de cursos preparatórios para concursos públicos tem 412 mil alunos pagantes e mira mercado potencial de 17 milhões de pessoas; valor da operação não foi divulgado

Mostrando as garras

Dirigente do Fed fala em alta de juros em 2022 e admite postura mais agressiva contra inflação

Em entrevista à CNBC, Bullard disse que o Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC, na sigla em inglês) adotou uma posição mais dura no encontro deste mês

Entrando no pet shop

O plano da BRF: colocar comida na sua mesa e ração no potinho do seu pet

A BRF comprou o grupo Hercosul, produtor e distribuidor de ração para cães e gatos, entrando no mercado pet. Entenda o racional da operação

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies