Menu
2021-03-12T17:03:11-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
pandemia

Ministério da Saúde anuncia compra de 10 milhões da vacina Sputnik V

Doses deverão ser disponibilizadas no primeiro semestre; devem ser entregues 400 mil doses até abril, 2 milhões até maio e 7,6 milhões em junho

12 de março de 2021
16:52 - atualizado às 17:03
vacina Tomsk,,Russia,-,December,11,,2020:,A,Medical,Worker,Vaccinates
Imagem: Shutterstock

O Ministério da Saúde anunciou a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik V, produzida pelo instituto russo Gamaleya em parceria com a farmacêutica brasileira União Química.

O contrato foi assinado e as doses deverão ser disponibilizadas no primeiro semestre. Devem ser entregues 400 mil doses até abril, 2 milhões até maio e 7,6 milhões em junho.

A vacina deve ser produzida em plantas em São Paulo e no Distrito Federal. De acordo com o Ministério da Saúde, ainda está em análise a celebração de um outro acordo comercial de aquisição de imunizantes.

Apesar do acordo, o imunizante ainda não tem registro ou aval para uso emergencial da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) - necessário para ser aplicado.

Anteriormente, a Anvisa recebeu um pedido de autorização para estudos clínicos no Brasil e questionou dados e informações sobre os estudos realizados. Segundo a agência, houve também um pedido de autorização do uso emergencial em janeiro, mas o processo foi devolvido. 

Até agora, no país todo foram aplicadas 10,5 milhões de doses das vacinas disponíveis, sendo 7,9 milhões da 1ª dose (3,7% da população brasileira) e 2,5 milhões da 2ª dose (1,1% da população brasileira).

Ontem, pelo 2º dia seguido o Brasil registrou mais de duas mil mortes por covid-19. O número de pessoas que desde o início da pandemia morreram por complicações do novo coronavírus chegou a 272.889. 

*Com Agência Brasil

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Quem é a Pi

Uma plataforma de investimentos feita para ajudar a atingir seus objetivos por meio de uma experiência #simples, #segura, #acessível e #transparente.

pandemia

Covid-19: número de mortes sobe para 361,8 mil no Brasil

Nas últimas 24 horas, foram registradas mais 3.459 mortes no país

seu dinheiro na sua noite

Petróleo, minério e tudo que há de bom

Entre o fantasma do Orçamento com pedaladas, a besta da PEC “fura-teto”, o gigante da CPI da Covid e o monstro da pandemia, o Ibovespa conseguiu hoje engatar a terceira alta seguida e fechar acima dos simbólicos 120 mil pontos, marca que o índice não via desde fevereiro. Mas como pode? Bem, mais uma vez […]

hoje não

Hering rejeita proposta da Arezzo para potencial fusão

Segundo a Cia. Hering, a proposta “não atende ao melhor interesse dos acionistas e da própria companhia”

Polêmica na privatização

CVM vai investigar CEEE por suposta omissão na divulgação de informações

A autarquia começará a apuração de uma denúncia de omissão de fatos relevantes sobre a privatização da estatal gaúcha

FECHAMENTO

Commodities em alta levam o Ibovespa acima dos 120 mil pontos pela primeira vez desde fevereiro; dólar recua

O clima incerto em Brasília segue assombrando os investidores, mas ainda assim a bolsa brasileira consegue fôlego com as commodities para se manter no azul

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies