Menu
2021-06-02T10:47:23-03:00
Julia Wiltgen
Julia Wiltgen
Jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) com pós-graduação em Finanças Corporativas e Investment Banking pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Trabalhou com produção de reportagem na TV Globo e foi editora de finanças pessoais de Exame.com, na Editora Abril.
Fim da suspensão

B3 libera negociações com ações PN e ON do Modalmais após operação incomum de cancelamento

Em decisão incomum há cerca de um mês, a bolsa cancelou as operações já feitas com as ações do banco e suspendeu suas negociações; units não foram afetadas

2 de junho de 2021
10:47
Modalmais cartão
Imagem: Divulgação

A B3 liberou, a partir desta quarta-feira (2) as negociações com as ações preferenciais (PN) e ordinárias (ON) do Modalmais, que haviam sido suspensas há cerca de um mês.

Em comunicado ao mercado, a operadora da bolsa informou que, a partir de hoje, os ativos MODL3, MODL4, MODL3F e MODL4F podem voltar a ser negociados.

"(...) em vista do término das atividades de estabilização e da homologação do aumento do capital objeto da Oferta Primária, o desmembramento de units de emissão do Banco Modal S.A. (MODL11) em uma ação ordinária (MODL3) e duas ações preferenciais (MODL4) passou a ser permitido", diz o texto.

Segundo a B3, em função do período de aprovação pelo escriturador, posterior à solicitação do desmembramento, a conversão das units em ações pode levar até um dia útil.

No dia 3 de maio, a B3 suspendeu a negociação dessas ações, depois de ter cancelado as operações já realizadas com esses ativos desde a estreia do Modalmais na bolsa, na sexta-feira anterior (30 de abril).

A negociação das units (MODL11), representativas de um "pacote" de uma ação ON e duas PN, porém, não foi afetada. Os papéis recuam mais de 13% desde a estreia na bolsa.

Na ocasião, as razões da medida não ficaram muito claras. A bolsa apenas alegou "risco ao funcionamento e à estabilidade dos mercados administrados pela B3 e seus processos de compensação e liquidação".

Operadores ouvidos pelo Seu Dinheiro levantaram as hipóteses de erro técnico da B3, que não poderia ter liberado as negociações com esses ativos antes da homologação do aumento de capital do Modalmais pelo Banco Central, e até de um possível ato de má fé de investidores que desmembraram units e as negociaram sem que isso fosse permitido.

Comentários
Leia também
UMA OPÇÃO PARA SUA RESERVA DE EMERGÊNCIA

Um ‘Tesouro Direto’ melhor que o Tesouro Direto

Você sabia que existe outro jeito de investir a partir de R$ 30 em títulos públicos e com um retorno maior? Fiz as contas e te mostro o caminho

de olho na reabertura

Vacina no braço e compra de ações: por que o UBS (o banco suíço) agora recomenda a bolsa brasileira

Banco suíço cita as revisões de crescimento para a economia brasileira, menor risco fiscal, expectativa de lucro das empresas e preços em patamares “convidativos”

seu dinheiro na sua noite

Anitta no conselho do Nubank, mais ofertas de ações e o ponto de inflexão do minério de ferro

Acostumado a fazer barulho no mercado, o Nubank fez, nesta segunda-feira, mais um anúncio que deu o que falar: a contratação da cantora e empresária Anitta para integrar o conselho de administração da empresa. A garota do Rio, nascida no bairro suburbano de Honório Gurgel e alçada à fama pelo funk carioca, ocupará uma cadeira […]

linhas 8 e 9

CCR assina acordo de acionistas com RuasInvest no Consórcio Via Mobilidade

Acordo prevê os porcentuais de participação de 80% da CCR e de 20% da RuasInvest no Consórcio ViaMobilidade Linhas 8 e 9

Microcaps

Panvel (PNVL3): é hora de investir?

A rede Panvel é queridinha no Sul do país. Sua recuperação tem mostrado que ela pode ser uma gema entre as microcaps da Bolsa. Descubra se vale a pena investir nela no Chama o Max de hoje.

sinal verde

Câmara aprova texto-base da MP que viabiliza privatização da Eletrobras

Placar foi de 258 votos contra 136; texto já havia sido aprovado pela Casa, mas voltou depois de alterações no Senado

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies