Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-04-29T14:12:06-03:00
Estadão Conteúdo
crise política

Doria pede que Bolsonaro visite locais como SP e Manaus e deixe ‘bolha de ódio’

Na terça-feira, Bolsonaro havia afirmado sobre o ritmo de aumento do número de mortos pelo novo coronavírus: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?”

29 de abril de 2020
14:11 - atualizado às 14:12
João Doria
Imagem: Shutterstock

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), transmitiu solidariedade às vítimas e suas famílias do novo coronavírus e criticou as falas do presidente Jair Bolsonaro de ontem a noite e da manhã desta quarta-feira (29). Doria também convidou o presidente para que viesse a São Paulo e visitasse o Hospital das Clínicas e do M'Boi Mirim e saísse "da bolha do ódio".

"Venha ver a gripezinha e o resfriadinho. Venha ver as pessoas agonizando nos leitos e a preocupação dos profissionais da saúde", disse Doria. "Se não quiser visitar São Paulo, presidente, por medo ou qualquer outra razão, vá a Manaus", completou Doria.

Durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria disse: "Eu posso enumerar, presidente Jair Bolsonaro, algumas atitudes que o senhor deveria ter tomado como presidente da República e não adotou. Esta é a resposta do 'fazer o quê?': é fazer aquilo que o senhor não fez".

Na terça-feira, Bolsonaro havia afirmado sobre o ritmo de aumento do número de mortos pelo novo coronavírus: "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre".

Respeito

Doria também cobrou "respeito" do presidente às famílias e amigos de vítimas da covid-19,a além dos profissionais de saúde. "Pare com essa política da perversidade e de atrapalhar quem está lutando para salvar vidas. Pare de fazer política em um País que chora mortos e infectados", completou o governador.

Comentários
Leia também
Um self service diferente

Como ganhar uma ‘gorjeta’ da sua corretora

A Pi devolve o valor economizado com comissões de autônomos na forma de Pontos Pi. Você pode trocar pelo que quiser, inclusive, dinheiro

Reforma do IR

Lira confirma isenção de dividendos distribuídos por empresas do Simples Nacional

De acordo com o presidente da Câmara, essas companhias são um dos pilares da nossa economia e da geração de empregos

Mais do mesmo

Fed mantém taxa de juros e discurso inalterados, mas declarações de Powell animam o Ibovespa

Os investidores estavam em busca mudanças no discurso sobre os estímulos à economia norte-americana

varejo alimentar

Assaí e Carrefour têm forte crescimento em vendas, mas ações caem 2%

Baixa acontece em um momento em que o Assaí acumula ganhos de 22% na B3 desde o processo de cisão com o GPA; Carrefour teve queda no lucro e margens pressionadas

De volta ao normal?

Doria planeja acabar restrições de horários e ocupação em 17 de agosto; veja regras da nova fase de transição

As medidas de restrição deverão ser afrouxadas já a partir do próximo domingo (1) em todo o Estado

Casa própria em alta

Caixa bate recorde histórico com crédito imobiliário no primeiro semestre do ano

De acordo com o banco, foram R$ 65,4 bilhões em concessões, um crescimento de 36% na comparação com o mesmo período de 2020

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies