Menu
2020-04-29T14:12:06-03:00
Estadão Conteúdo
crise política

Doria pede que Bolsonaro visite locais como SP e Manaus e deixe ‘bolha de ódio’

Na terça-feira, Bolsonaro havia afirmado sobre o ritmo de aumento do número de mortos pelo novo coronavírus: “E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê?”

29 de abril de 2020
14:11 - atualizado às 14:12
João Doria
Imagem: Shutterstock

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), transmitiu solidariedade às vítimas e suas famílias do novo coronavírus e criticou as falas do presidente Jair Bolsonaro de ontem a noite e da manhã desta quarta-feira (29). Doria também convidou o presidente para que viesse a São Paulo e visitasse o Hospital das Clínicas e do M'Boi Mirim e saísse "da bolha do ódio".

"Venha ver a gripezinha e o resfriadinho. Venha ver as pessoas agonizando nos leitos e a preocupação dos profissionais da saúde", disse Doria. "Se não quiser visitar São Paulo, presidente, por medo ou qualquer outra razão, vá a Manaus", completou Doria.

Durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Doria disse: "Eu posso enumerar, presidente Jair Bolsonaro, algumas atitudes que o senhor deveria ter tomado como presidente da República e não adotou. Esta é a resposta do 'fazer o quê?': é fazer aquilo que o senhor não fez".

Na terça-feira, Bolsonaro havia afirmado sobre o ritmo de aumento do número de mortos pelo novo coronavírus: "E daí? Lamento. Quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre".

Respeito

Doria também cobrou "respeito" do presidente às famílias e amigos de vítimas da covid-19,a além dos profissionais de saúde. "Pare com essa política da perversidade e de atrapalhar quem está lutando para salvar vidas. Pare de fazer política em um País que chora mortos e infectados", completou o governador.

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

3º trimestre

Tesla: 5 números do balanço que surpreendeu o mercado

2020 tem sido um ano e tanto para as ações da montadora, que acumula uma alta superior a 420% e que pode fechar o seu primeiro ano no azul

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

2020 é o novo ‘ano dos IPOs’?

Se um viajante do tempo contasse à Julia de março ou abril que, bem antes do fim do ano, as bolsas americanas já teriam se recuperado e ultrapassado os patamares anteriores à crise, o Ibovespa já teria retornado ao patamar dos 100 mil pontos e que 2020 seria um grande ano de aberturas de capital […]

no zero a zero

Ibovespa zera ganhos no fim com queda em NY em meio à incerteza sobre estímulos

Dólar também encerra dia no zero a zero, demonstrando cautela dos investidores sobre pacote de ajuda à economia dos Estados Unidos, e juros futuros sobem com temor fiscal. Após pregão, saiu a notícia de que autoridades americanas estão mais próximas de um acordo

Dia de euforia

Bitcoin quebra recorde em reais e supera a marca dos R$ 70 mil

A moeda também rompeu a máxima do ano em dólar, cotada a mais de US$ 12 mil

Recorde

Arrecadação tem melhor resultado mensal em 6 anos

O resultado representa um aumento real (descontada a inflação) de 1,97% na comparação com o mesmo mês de 2019

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies