Menu
2020-04-06T18:10:29-03:00
Kaype Abreu
Kaype Abreu
Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Colaborou com Estadão, Gazeta do Povo, entre outros.
medida de prevenção

Doria estende em 15 dias quarentena em São Paulo

Segundo o governo, contágio já chegou a cem cidades paulistas; recomendação é que as pessoas fiquem em casa; serviços considerados essenciais continuam em funcionamento

6 de abril de 2020
13:53 - atualizado às 18:10
49720449713_9876c9a94f_c
Coletiva de imprensa sobre Coronavírus. Dia: 31/03/2020 Local: São Paulo/SP F - Imagem: Governo do Estado de São Paulo.

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou a prorrogação da quarentena e disse que forças policiais estão autorizadas a atuar contra aglomerações. A medida é válida em todos os 645 municípios de São Paulo, até o dia 22 de abril.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (6) no Palácio dos Bandeirantes, no Morumbi. Segundo o governo, a decisão foi tomada após reunião com 15 médicos do centro de contingência do coronavírus no Estado. Assim como nos primeiros 15 dias de quarentena, a recomendação é que as pessoas fiquem em casa.

De acordo com Doria, os serviços considerados essenciais continuam em funcionamento. “As guardas municipais ou metropolitanas deverão agir e, se necessário, recorrer à Polícia Militar para que imediatamente possa haver a dissipação de qualquer movimento ou aglomeração de pessoas", disse.

Segundo projeção do Instituto Butantan, centro de pesquisas biomédicas vinculado à Secretaria de Estado da Saúde, a prorrogação da quarentena pode evitar 166 mil óbitos em São Paulo, 630 mil hospitalizações e 168 mil internações em UTIs (Unidade de Terapia Intensiva).

O governo diz que a extensão da quarentena é importante para que o Estado organize a rede pública de saúde ao número crescente de doentes. Desde a chegada do novo coronavírus, foram ativados 1.524 novos leitos de UTI em hospitais estaduais, municipais e filantrópicos.

As internações de pacientes com a confirmação da doença em leitos de UTI cresceram 1.500% desde 20 de março, passando de 33 para 524, no último dia 3, de acordo com o governo do Estado. As mortes subiram 180% em uma semana.

O número de casos de coronavírus no Estado é de 4.620. Ao todo, mais de 400 hospitais - entre públicos e privados - notificaram casos suspeitos. O total de mortes é de 275, segundo o Ministério da Saúde. Em todo o país, são 11.130 casos confirmados e 486 óbitos.

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

App da Pi

Aplique de forma simples, transparente e segura

Rankings

Os fundos imobiliários mais rentáveis dos últimos cinco anos

Saiba quais foram os FII com maiores retornos de dividendos e com as maiores valorizações na bolsa no longo prazo

fique de olho

Petrobras reajusta gasolina em 7,6%; aumento vale a partir da terça-feira, dia 19

Esse é o primeiro aumento do ano; empresa tem sido criticada por um grupo de concorrentes, acusada de praticar valores abaixo da paridade internacional

indo às compras

XP vê setor de supermercados melhor que antes da pandemia e escolhe ação favorita

Analistas avaliam que segmento apresenta dinâmica de resultados favorável e papéis baratos em termos históricos

na b3

Bemobi, clube de assinatura de aplicativos, pode levantar R$ 1 bi em IPO

Empresa precifica os papéis no dia 8 de fevereiro; companhia, que faz parte de grupo norueguês, vende assinaturas de apps, soluções de “micro finanças”, entre outros

OUÇA DE GRAÇA

Do zero ao R$ 1 bilhão: como a Empiricus usa tecnologia para vender produtos digitais

Na edição dessa semana do Tela Azul, recebemos o Rodrigo Gianotto head de e-commerce da Empiricus.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies