Menu
2020-03-16T06:53:29-03:00
Estadão Conteúdo
efeito da pandemia

Coronavírus pode deixar Senado sem quórum nesta semana

Alcolumbre autorizou senadores com mais de 65 anos a se ausentarem do Congresso a partir desta segunda-feira. Nessa faixa etária, estão 26 dos 81 integrantes da Casa

16 de março de 2020
6:53
Plenário do Senado
Plenário do Senado. - Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado

As medidas de precaução após o avanço do novo coronavírus no Brasil poderão deixar as sessões do Senado sem uma quantidade suficiente de parlamentares para votações.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), autorizou senadores com mais de 65 anos a se ausentarem do Congresso a partir desta segunda-feira, 16. Nessa faixa etária, estão 26 dos 81 integrantes da Casa. Além disso, gestantes, imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas estão liberados.

Os idosos são considerados um grupo de risco por serem mais vulneráveis aos impactos da doença. Crianças, por exemplo, têm altas chances de contraírem o vírus e não apresentarem sintomas, segundo as autoridades médicas.

A taxa de letalidade entre idosos é maior. Desde dezembro, 3,6% das pessoas diagnosticadas com 60 a 69 anos morreram. O índice aumenta para 8% entre aqueles com 70 a 79 anos e para 14,8% entre idosos com 80 anos ou mais.

Os senadores estão liberados, mas, se quiserem, poderão ir ao Senado. O Congresso Nacional tem uma sessão conjunta de deputados e senadores marcada para terça-feira, 17, às 11 horas. "Eu acho que é difícil quórum esta semana", avaliou o líder do MDB no Senado, Eduardo Braga (AM).

Comentários
Leia também
DINHEIRO QUE PINGA NA SUA CONTA

Uma renda fixa pra chamar de sua

Dá para ter acesso a produtos melhores do que encontro no meu banco? (Spoiler: sim).

Boletim médico

Covid-19: Brasil tem 154 mil mortes e 5,27 milhões de casos acumulados

Atualmente há 397.524 pacientes em acompanhamento. De acordo com o Ministério da Saúde, 4.721.593 pessoas já se recuperaram da doença.

aperte o play

Netflix: 5 números que você precisa conhecer do resultado do terceiro trimestre

Spoiler: os investidores não gostaram do que viram… #SeuDinheiro

Mudanças no time

Weg anuncia renúncia de diretor de finanças e relações com investidores

A companhia divulga os seus resultados do terceiro trimestre na próxima quinta-feira (22)

SEU DINHEIRO NA SUA NOITE

A bolsa voltou aos 100 mil pontos. Agora pra ficar?

A trilha sonora do mercado nesta terça-feira podia ser O Portão, o clássico de Roberto Carlos do refrão “Eu voltei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar…” O Ibovespa retomou o patamar dos 100 mil pontos depois de pouco mais de um mês. Difícil é dizer se a volta será definitiva. Em outubro, […]

Prévias operacionais

Cyrela tem crescimento de 46% em lançamentos e 58% em vendas no 3º trimestre

Segundo as prévias operacionais, construtora lançou R$ 2,589 bilhões e vendeu R$ 2,456 bilhões no período

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies