Menu
Dados da Bolsa por TradingView
2020-04-13T07:53:13-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
crise do coronavírus

Brasileiro não sabe se escuta ministro da Saúde ou presidente, diz Mandetta

Bolsonaro tem defendido um afrouxamento do isolamento social e chegou a dizer neste domingo que o coronavírus “está começando a ir embora”

13 de abril de 2020
7:51 - atualizado às 7:53
49686847711_3dde41f413_c
(Brasília - DF, 22/03/2020) Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. - Imagem: Isac Nóbrega/PR

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, na noite deste domingo (12), cobrou uma unificação do discurso para orientar a população diante da pandemia do novo coronavírus.

“Isso leva para o brasileiro uma dubiedade. Ele não sabe se escuta o ministro da Saúde, o presidente, quem é que ele escuta", disse Mandetta.

Sem apresentar uma proposta formal, Bolsonaro tem defendido um afrouxamento do isolamento social. Também no domingo, o presidente disse em celebração religiosa que o coronavírus "está começando a ir embora".

Em entrevista, Mandetta alertou que o período mais preocupante da crise da covid-19 ainda não chegou. “No mês de maio, junho, teremos os dias muito duros", disse. "Serão dois, três meses de muitos questionamentos das práticas”.

O ministro da Saúde criticou o comportamento de pessoas que têm furado o isolamento social e citou as notícias falsas que circulam na internet, dizendo que o coronavírus é uma invenção.

“Tem muita gente que gosta da internet. Que vê que é fake news dizendo que é invenção de países para ganhar vantagem econômica ou vê complô mundial.”

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil tem 1.223 mortes confirmadas por coronavírus. No mundo, o total de vítimas já ultrapassou 114 mil.

*Com informações de Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
CUIDADO COM OS ATRAVESSADORES

Onde está o seu iate?

Está na hora de tirar os intermediários do processo de investimento para deixar o dinheiro com os investidores

Analistas respondem

Ações da Vale aprofundam queda no ano com sinais ruins do relatório de produção e vendas no 3º trimestre. Hora de comprar VALE3?

Analistas apontam que, enquanto a produção foi sólida, a venda de minério de ferro veio abaixo do esperado até pelas estimativas mais conservadoras

Puxando os ETFS

Chove bitcoin, molha ETF: fundos de índice brasileiros sobem até 19% em dia de recorde do BTC

Enquanto o primeiro ETF de criptomoeda dos Estados Unidos avança tímidos 3%, na B3, o avanço é de até 19,78%

Cabo de guerra

Sem explicar origem da verba, Bolsonaro confirma Auxílio Brasil em R$ 400 e promete respeitar teto de gastos

Apesar da promessa do presidente, o governo flerta com a flexibilização do teto para conseguir arcar com o valor do benefício

Prévia da estatal

Petrobras (PETR4) anuncia produção do terceiro trimestre hoje, mas os dados da ANP já antecipam o que vem por aí; confira

Os dados chegam ao mercado em um momento de fortes críticas à política de preços da companhia e ameaças de desabastecimento

Exile on Wall Street

Quem não tem teto de vidro? As implicações das ameaças ao teto de gastos sobre seus investimentos

Ameaça ao teto fiscal exige atenção redobrada sobre a necessidade de diversificação e algumas proteções para a carteira – e há possíveis bons hedges para o momento

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies