O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirma estar se sentindo bem e diz que os próximos dias serão o verdadeiro teste de resistência de seu organismo ao novo coronavírus.
Os comentários de Trump constam de um vídeo divulgado em suas redes sociais na noite de sábado, a segunda na qual o presidente norte-americano passa internado no hospital militar Walter Reed, nos arredores de Washington.
Também na noite de ontem, o médico do presidente norte-americano disse que Trump teve 'um progresso substancial' desde o diagnóstico de covid-19, mas seu estado de saúde ainda requer cuidados.
Ainda de acordo com o médico da Casa Branca, o presidente dos EUA não está utilizando oxigênio nem é tratado com hidroxicloroquina.
Conley afirmou que Trump começou o tratamento com Remdesivir. O medicamento é conhecido por ajudar os pacientes a se recuperarem do vírus.
Apesar dos comentários positivos da equipe médica, pessoas próximas de Trump deixaram transparecer a possibilidade de a situação ser mais grave do que aparenta.
De acordo com a rede britânica de notícias BBC, o ministro-chefe da Casa Branca, Mark Meadows, disse no sábado que a condição de saúde de Trump 'é muito preocupante'.
O comentário, ainda segundo a BBC, teria desagradado Trump, que está em campanha à reeleição.