Menu
2020-04-16T16:38:48-03:00
Seu Dinheiro
Seu Dinheiro
Atrito com o chefe

Luiz Henrique Mandetta é demitido do Ministério da Saúde

Mandetta vinha passando por um longo desgaste no governo por discordar do presidente na forma como lidar com a pandemia do coronavírus

16 de abril de 2020
16:19 - atualizado às 16:38
Luiz Henrique Mandetta
Luiz Henrique Mandetta - Imagem: Carolina Antunes/PR

Luiz Henrique Mandetta não é mais o ministro da Saúde. A saída do ministro que vinha liderando os esforços de combate ao coronavírus no país foi confirmada pelo próprio Mandetta no Twitter após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

O nome mais cotado para assumir a vaga de Mandetta é o do oncologista Nelson Teich. Ele atuou na campanha eleitoral do presidente, convidado por Paulo Guedes, e tem apoio da classe médica. Teich esteve reunido hoje com Bolsonaro e deve ser confirmado como novo ministro ainda hoje.

Mandetta vinha passando por um longo desgaste no governo por discordar do presidente na forma como lidar com a pandemia. Ao mesmo tempo, a atuação dele ganhou forte apoio popular.

Hoje pela manhã, ao participar de uma videoconferência sobre enfrentamento à covid-19, o ministro disse que a troca no comando da pasta ocorreria "no mais tardar" até sexta-feira.

Junto com Mandetta, devem sair o secretário-executivo do ministério da Saúde, João Gabbardo, e o secretário nacional de vigilância da pasta, Wanderson de Oliveira. Wanderson chegou a se demitir do cargo ontem, mas Mandetta recusou o pedido.

O ministro disse que ele e sua equipe terão "todo o cuidado" para conduzir a troca de comando na Saúde. "Para amparar quem quer que seja que venha para cá. Não fazer movimento brusco… Eu sou peça menor dessa engrenagem", disse. "O serviço continua."

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
ENCRUZILHADA FINANCEIRA

Confissões de um investidor angustiado

Não vou mais me contentar com os ganhos ridículos que estou conseguindo hoje nas minhas aplicações. Bem que eu queria ter alguém extremamente qualificado – e sem conflito de interesses – para me ajudar a investir. Só que eu não tenho o patrimônio do Jorge Paulo Lemann. E agora?

seu dinheiro na sua noite

A vingança das sardinhas

Podia ser o título de um filme de terror, mas está mais para uma história de superação. No jargão do mercado financeiro, sardinhas são os pequenos investidores — pessoas físicas como eu e você. No mar revolto da bolsa de valores, as sardinhas costumam virar presas fáceis para os grandes investidores — ou tubarões, como […]

balanço

Pix movimenta R$ 11,8 bilhões na primeira semana de operação

Volume considera as transações realizadas entre o dia 16 de novembro, início da ferramenta, até ontem, dia 22

ainda não é oficial

Biden deve nomear Janet Yellen como secretária do Tesouro, diz jornal

Se confirmada pelo Senado, Janet Yellen será a primeira mulher a assumir a função; bolsas subiram com a notícia

fim do dia

Tudo para cima: Ibovespa fecha em alta com vacina de Oxford 70% eficaz, enquanto risco fiscal pressiona dólar e juros

Principal índice da B3 fecha no maior patamar desde 21 de fevereiro e acumula ganhos de 14% em novembro. Paralisia com reformas e crescente dívida pública instigam alta da moeda americana

Corrida contra o tempo

Moody’s: vacinação em massa tem potencial significativo de melhora do PIB global

Hoje foi a vez da AstraZeneca, que seguiu as farmacêuticas Moderna e Pfizer nas semanas anteriores, todas com eficácia na casa dos 90%.

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies