Menu
2020-04-16T16:38:48-03:00
Atrito com o chefe

Luiz Henrique Mandetta é demitido do Ministério da Saúde

Mandetta vinha passando por um longo desgaste no governo por discordar do presidente na forma como lidar com a pandemia do coronavírus

16 de abril de 2020
16:19 - atualizado às 16:38
Luiz Henrique Mandetta
Luiz Henrique Mandetta - Imagem: Carolina Antunes/PR

Luiz Henrique Mandetta não é mais o ministro da Saúde. A saída do ministro que vinha liderando os esforços de combate ao coronavírus no país foi confirmada pelo próprio Mandetta no Twitter após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.

O nome mais cotado para assumir a vaga de Mandetta é o do oncologista Nelson Teich. Ele atuou na campanha eleitoral do presidente, convidado por Paulo Guedes, e tem apoio da classe médica. Teich esteve reunido hoje com Bolsonaro e deve ser confirmado como novo ministro ainda hoje.

Mandetta vinha passando por um longo desgaste no governo por discordar do presidente na forma como lidar com a pandemia. Ao mesmo tempo, a atuação dele ganhou forte apoio popular.

Hoje pela manhã, ao participar de uma videoconferência sobre enfrentamento à covid-19, o ministro disse que a troca no comando da pasta ocorreria "no mais tardar" até sexta-feira.

Junto com Mandetta, devem sair o secretário-executivo do ministério da Saúde, João Gabbardo, e o secretário nacional de vigilância da pasta, Wanderson de Oliveira. Wanderson chegou a se demitir do cargo ontem, mas Mandetta recusou o pedido.

O ministro disse que ele e sua equipe terão "todo o cuidado" para conduzir a troca de comando na Saúde. "Para amparar quem quer que seja que venha para cá. Não fazer movimento brusco… Eu sou peça menor dessa engrenagem", disse. "O serviço continua."

*Com Estadão Conteúdo

Comentários
Leia também
A REVOLUÇÃO 3.0 DOS INVESTIMENTOS

Que pi… é essa?

Eu decidi sair do banco, mas não queria entrar em uma enrascada. Bem, acredito que eu tenha encontrado um portal para fugir dessa Caverna do Dragão das finanças. E cá estou para explicar essa descoberta.

inflação de alimentos

Após ouvir cobrança, Bolsonaro reforça que preço do arroz não será tabelado

Ministra da Agricultura avisou que atual patamar de preços só deve baixar mesmo a partir de 15 de janeiro, quando entrar a safra brasileira.

ranking da forbes

Varejo invade lista de mais ricos do Brasil; saiba mais sobre os bilionários

Luiza Trajano, Ilson Mateus e Luciano Hang chegam entre os 10 mais ricos do país, em um ano marcado por mudanças no setor varejista, alta das ações e IPOs

Seu Mentor de Investimentos

Como proteger seus investimentos diante do risco de sanções comerciais por causa das queimadas

País tornou-se um pária no mundo por conta do que acontece no Pantanal e na Amazônia, diz colunista Ivan Sant’Anna; ele aponta uma série de tipos de ativos que podem estar imunes a uma eventual protesto da comunidade internacional

caso de fevereiro

Guedes ‘excedeu barbaramente’ limites ao comparar servidor a parasita, diz juíza

Cláudia da Costa Tourinho Scarpa, da 4ª Vara Federal Cível da Bahia, afirmou que o ministro da Economia ‘insultou’ os servidores públicos

em recuperação judicial

Justiça dos EUA libera empréstimo de US$ 2,4 bi da Latam

Nova proposta retirou cláusula questionada por minoritários

Carregar mais notícias
Carregar mais notícias
Fechar
Menu
Advertisements